CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ROBSON2109

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras

MensagemAssunto: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Seg Nov 19, 2012 7:57 pm

Boa noite pessoal, sou novato neste fórum, que pelo que percebi se asemelha mais a uma comunidade e preciso de ajuda.

Remei no último final de semana em um caiaque aberto de fibra e bem antigo e me apaixonei pela sensação. Decidi, então, comprar um caiaque e pesquisando na internet vi diversos modelos e marcas, o que me deixou muito confuso. Moro em Recife/PE, mas vou usá-lo em Tamandaré, praia distante 90 Km. Mar de corais e sem marolas quando seca. Pretendo usar basicamente para passeios e algumas pescas e até mesmo mergulhos. Se conseguir tentarei descer ondas pequenas para uma diversão a mais.

Tenho 1,75cm e peso 80 Kg.

Vi várias opniões neste fórum e estou em dúvida entre alguns modelos. No momento estou em dúvida entre o Lontras e o Apache, mas vi bons comentários sobre o Barracuda e o Hunter. Estou mais balançado para o Lontras, encontrei em um site por R$ 850,00 em 2x, ou R$ 885,00 em 3x. O que vocês acham?

A opnião de vocês é muito importante para a minha escolha, conto essa ajuda impostantíssima.

Obrigado e forte abraço.
Fábio_RJ

Moderador
Moderador

Caiaque: Hobie - Mirage Outback

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Ter Nov 20, 2012 6:06 am

Robson seja bem vindo ao fórum..

Amigo, considero o Lontras o melhor custo x benefício.. é o fusquinha dos caiaques.

Se fizer uma busca pelo fórum, vai encontrar alguns tópicos com debates mais específicos, nesse tópico tem uns dos que mais gosto, com ótimas colocações dos amigos Winsley e ElCabra, na página 2:

http://www.caiaquebrasil.net/t102-hunter-x-lontras

Boa sorte na escolha.

Lembrando que em Recife, tem uma galera da melhor qualidade.. pode ser fácil, pra você experimentar alguns modelos antes de comprar..

mcjodar

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Orca
Caiaque: Imortal (dos meus filhos)

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Ter Nov 20, 2012 6:12 am

ja que pretende tambem mergulhar, da uma pesquisada no apache que tem ate lugar para o cilindro de ar. para pescar todos os SOTs servem, para pequenas remadas também, agora pra descer onda, não aconselho nenhum SOt não.

a galera em breve vai te falar do barracuda, excelente caiaque, mas se teu foco principal não é a pesca não precisa investir tanto num caiaque.

espero ter contribuido.
lavaqui

Rank:
Rank:

Caiaque:: Fun Board/Aconcágua
Caiaque: Brudden Hanter Fishing o rifinha

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Ter Nov 20, 2012 7:04 am

Blz Robsom, eu tenho um Apache e um Hunter, são caiaques muito bons, o apache com acabamento mais simples e rustico mas um ótimo caiaque para remar e encarar situações adversas e de um excelente preço, gosto muito dele. O Hunter é um projeto mais novo de outro fabricante e muito bem acabado visualmente mais bonito e com mais capacidade de carga e adaptado para pesca, tambem é bom de remar, (particularmente prefiro o apache). Ambos tem boa estabilidade primária e secundária para um caiaque sot, e tem varios outros modelos a sua escolha cada um com suas carcteristicas positivas e negativas, mas com certeza qualquer um irá fazer a sua alegria. O ideal seria experimenta antes de comprar, tem uma galera legal ai da sua região daqui a pouco eles dão as caras e vc pode combinar um teste com eles. Se o peso da compra for preço é briga entre Apache e o pinguim, não conheço mas falam muito bem dele.
Já ia esquecendo seja Bem vindo.
Abraço
Fábio_RJ

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Ter Nov 20, 2012 7:18 am

MC.. o Apache é um caiaque que me agrada muito.. eu mesmo quase comprei um a pouco tempo.. mas no quesito mergulho, não acho o seu compartimento tão "ideal" assim não..

Acho que ele foi mal elaborado.. visando a dar essa noção, de se ter compartimento pra cilindro, esqueceram de deixar espaço pros demais equipamentos, o compartimento do lontras e barracuda, acaba sendo mais útil.. cabe o cilindro tranquilo e deixa espaço pro resto do material:

Tenho uma foto aqui, com os 2 compartimentos lado a lado.. mas como não me recordo do autor da foto, prefiro não postar sem colocar a fonte da imagem.

Quanto a "brincar" de descer ondas pequenas.. até o lontras serve.. diversão pura..

Robert Garcia

Rank:
Rank:

Caiaque: Sem Caiaque

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Ter Nov 20, 2012 10:31 am

FernandoLima

Rank:
Rank:

Caiaque: Turismo Perception/Carolina 14 e Duplo O

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Qua Nov 21, 2012 6:33 am

Robson, como não domino a modalidade que pretendes praticar, não opinarei sobre o melhor caiaque.

Recomendo apenas que uses capacete quando fores surfar com o caiaque - pode até ser daquele tipo que se usa para skate e patinação.

Boa diversão.
ROBSON2109

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Qua Nov 21, 2012 12:46 pm

Roberto, obrigado pela informação. Qual é este caiaque amarelo da foto? Como eu não entendo nada não sei distinguir nenhum.. rsrsrs

Abraço.
ROBSON2109

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Qua Nov 21, 2012 12:49 pm

FernandoLima, obrigado pela informação. Na verdade esse não é o meu objetivo, o que pretendo mesmo é remar e possíveis mergulhos e pescas. Fui informado que para surfar este não é o tipo de caiaque adequado.
Fábio_RJ

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Qua Nov 21, 2012 3:47 pm

ROBSON2109 escreveu:
Roberto, obrigado pela informação. Qual é este caiaque amarelo da foto? ....

Robson.. não sei se foi pra mim a pergunta.. mas em todo caso.. se forem as fotos que postei.. tanto o caiaque amarelo, como o verde.. são caiaques Lontras.

Airton

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Orca
Caiaque: Caiaque Apache e Catamarinho Lontras

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Qua Nov 21, 2012 3:56 pm

Robson, conforme seu relato iria de Barracuda da caiaque Lontras.

Um abraço.
ROBSON2109

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Qui Nov 22, 2012 5:26 pm

Fábio_RJ escreveu:
ROBSON2109 escreveu:
Roberto, obrigado pela informação. Qual é este caiaque amarelo da foto? ....

Robson.. não sei se foi pra mim a pergunta.. mas em todo caso.. se forem as fotos que postei.. tanto o caiaque amarelo, como o verde.. são caiaques Lontras.

Fábio, a pergunta foi direcionada a vc mesmo. Hoje eu vi um Lontras ao vivo na casa do Sérgio da Caiaque Nordeste. Acho que vou comprar o Lontras mesmo, ele atende bem a minha necessidade e objetiv, que é principalmente passeios na praia e alguns rios da região, algumas pescarias e mergulhos.

Agradeço a atença de todos, as didas estão sendo muito valiosas para mim que sou totalmente leigo no assunto.
ROBSON2109

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Qui Nov 22, 2012 5:33 pm

Airton escreveu:
Robson, conforme seu relato iria de Barracuda da caiaque Lontras.

Um abraço.

Airton hoje conheci de perto tanto o Lontras quanto o Barracuda e acredito que o Lontras seria o melhor custo/benefício p/ mim no momento, pois não estou disposto a gastar muito. Se o meu objetivo principal fosse pescaria o Barracuda seria a escolha, mas o meu objetivo maior é remar nas prais e rios da região (sou de Recife/PE) e só disponho de finais de semana, na verdade não todas, pois tenho outras paixões que são Corrida de Rua e Frescobol, então terei que dividir o meu tempo livre entre essas 3 atividades de diversão.

Agradeço a dica, realmente foi valiosa. Na verdade tenho aprendido muito com todos que postam neste Fórum.

Abraço.
Fábio_RJ

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Qui Nov 22, 2012 5:53 pm

...manda V Robson.. não vai se arrepender não..

Pelo uso que pretende do caiaque, o Lontras vai te atender na boa!.. no site do Sérgio tem até foto minha, remando com minha labradora kkkkkk

Artur Luize

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Dom Jun 09, 2013 9:44 pm

QUAL SERIA O MELHOR CAIAQUE PARA PESCA EM AGUÁS AGITADAS

DE UMA DICA SE POSSIVEL FOR.....
http://luize2011@hot mail.com
joaopedrojau

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Qua Jun 12, 2013 1:47 am

Cara, eu estou começando agora, testei o Hunter Fish gostei bastante mas no final das contas acabei pedindo um Barracuda, chega amanhã, será meu primeiro, depois que eu fizer o test drive nele sabado eu te aviso com a singela opinião de um novato aqui... ehhehe
ElCabra

Rank:
Rank:

Caiaque:: Fun Board/Apache
Caiaque: Hunter Fish

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante   Qua Jun 12, 2013 3:06 am

ROBSON2109 digo sempre que o melhor caiaque não exite...
Cada Caiaque tem uma característica. Barracuda é o msis completo... mas o Apache é melhor em aguas agitadas no mar.
O Neo é o melhor pra pegar onda,justamente por não ter quilha, permitindo manobras mais rápidas. O Barracuda é o pior pra isso.
Mas se o problema não é peso, vai de lontrinhas!!!
Feito falou Fábio, lontrinha é o melhor custo benefício!

Qual o melhor caiaque - Sou Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -