CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 

Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Danielle Langamer

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Ter Jan 29, 2013 2:07 pm

Olá Pessoal!!!

Minha preocupação com os bricos começaram muito antes de comprar o caiaque... hehe
O fato de não confiar nos sacos estanques, ou virar o caiaque com as tralhas eletrônicas dentro!!! Ai meu Deus!

Então já quero começar a olhar uma máquina fotográfica que reproduza fotos de boa qualidade e que não me deixe preocupada se vai ou não dar um mergulho!

Não dá pra fazer pequenas expedições sem registrar os bons momentos e belas paisagens não é?

Alguém me indica alguma?

Abraço a todos!!!!!

PETRY_pescador

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Ter Jan 29, 2013 2:25 pm

Danielle Langamer escreveu:

Olá Pessoal!!!

Minha preocupação com os bricos começaram muito antes de comprar o caiaque... hehe
O fato de não confiar nos sacos estanques, ou virar o caiaque com as tralhas eletrônicas dentro!!! Ai meu Deus!

Então já quero começar a olhar uma máquina fotográfica que reproduza fotos de boa qualidade e que não me deixe preocupada se vai ou não dar um mergulho!

Não dá pra fazer pequenas expedições sem registrar os bons momentos e belas paisagens não é?

Alguém me indica alguma?

Abraço a todos!!!!!

Danielle!

Eu tenho uma dessa é muito boa muito boa mesmo tiro foto dentro d'água com ela.

Camera Sony Dsc-tx20 16.2mp A Prova Da Agua 3d Full Hd

Abraço...
Danielle Langamer

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Ter Jan 29, 2013 2:48 pm

Olá Petry,

que legal, pesquisando sobre a sua câmera encontrei um post muito interessante sobre as 5 melhores câmeras para aventuras... adorei, me deu um norte pra começar a pesquisar!

Eu procuro mesmo é qualidade das fotos e a efetiva prova d´agua é claro! rs

Muito obrigada viu!

Abs!
visgo

Rank:
Rank:

Caiaque: Ocean Kayak/Torque - Hobie /Mirage Rev11

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Ter Jan 29, 2013 2:56 pm

Olá Pessoal!!!

Alguém me indica alguma?

Abraço a todos!!!!!

Gopro.....
jair miguel

Rank:
Rank:

Caiaque: Pegasus

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Ter Jan 29, 2013 4:32 pm

visgo escreveu:

Olá Pessoal!!!

Alguém me indica alguma?

Abraço a todos!!!!!

Gopro.....
a go pro e excelentissima para fazer filmagens,qto a fotografar deixa a desejar,acredito que a dica dada da sony seja uma das melhores opiçoes em foto,uso satisfatoriamente uma xp 30 da fuji,ja tendo novo lançamento xp 50,isso pra fotografar
qto a filmagens tenho usado a xtrax sd 20 concorrente nova da go pro,tbem satisfatoriamente,o que me levou a ser cobaia foi o fato de vir com controle remoto,e como utilizo na proa do caiaque e uma vantagem
segue um video feito com as 2 ,xp30 ate o barco,depois xtrax

Stefano

Rank:
Rank:

Caiaque: Ocean Kayak/Trident 13

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Ter Jan 29, 2013 6:06 pm

Eu comprei a GoPro Hero 3 Silver e posso falar que é boa pra filmagem e pra fotografar concordo com o Jair, ela nao é o top, pois nao tem nem flash nem zoom.
O legal da GoPro é que tem varios acessorios. A unica que vem com controle remoto de serie é a GoPro Hero 3 Black, mas todas as outras Hero3 sao compativeis com o controle remoto. Ja as GoPro Hero e GoPro Hero2 precisam do Bacpac Wifi para o controle remoto.

Cameras pra aventuras tem varias e pra varios bolsos. Alem da GoPro, tem as Fuji XP (tive uma è sao boas pra tirar fotos,nao sei se era a minha, mas a bateria nao durava nada.
Essa do Petry nao conhecia, mas parece ser boa.
Tem tambem a Midland XTC 300, mas se vc colocar no Google, "action camera waterproof" vai aparecer um monte.

O que voce entende por melhor maquina ???

http://www.arkesi.com.br
diegosanta049

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Jan 30, 2013 9:04 am

Tenho a gopro hero 2é muito show, imagem muito nitida submersa, alem do angulo de filmagem que poucas cameras conseguem......
xmoucanx

Rank:
Rank:

Caiaque: møµ©åñ ö¢ëlö$ - leleco cuda 14 3.3 hp

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Jan 30, 2013 9:41 am

Se estiver afim d gastar um pouquim... pega a hero 3

ja vem com lente plana, ideal p melhor resolução dentro d' agua

caso opte pela hero 2, e so comprar a parte .. uma lente plana e instalar..

eu particularmente uso a hero 2, ainda sem lente plana..

olhe a resolução ai : ( minuto : 04:15 há 5 mts )

Eu qze ñ uso p foto, apenas p filmagens.. + ja vi otimas fotos dela.

Marcos

.
http://www.youtube.com/user/xmoucanx
jair miguel

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Jan 30, 2013 10:02 am

Stefano escreveu:
Eu comprei a GoPro Hero 3 Silver e posso falar que é boa pra filmagem e pra fotografar concordo com o Jair, ela nao é o top, pois nao tem nem flash nem zoom.
O legal da GoPro é que tem varios acessorios. A unica que vem com controle remoto de serie é a GoPro Hero 3 Black, mas todas as outras Hero3 sao compativeis com o controle remoto. Ja as GoPro Hero e GoPro Hero2 precisam do Bacpac Wifi para o controle remoto.

Cameras pra aventuras tem varias e pra varios bolsos. Alem da GoPro, tem as Fuji XP (tive uma è sao boas pra tirar fotos,nao sei se era a minha, mas a bateria nao durava nada.
Essa do Petry nao conhecia, mas parece ser boa.
Tem tambem a Midland XTC 300, mas se vc colocar no Google, "action camera waterproof" vai aparecer um monte.

O que voce entende por melhor maquina ???

Stefano acho que vc deu azar com a bateria,a minha dura muito,alem do que ,a bateria custa 20 reais no ML(paralela)comprei 2,mas tem uma delas que tbem descarrega rapido
jair miguel

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Jan 30, 2013 10:18 am

pra filmagem se realmente quer qualidade as go pro sao as melhores,mas nao basta ter a camera,tem que aprender a mexer em algum programa bom pra ediçao,tipo sony vegas,pra manter a qualidade das imagens
agora se for pra ter uma lembrança das aventuras,essas maquinas fotograficas citadas filmam em hd,logico que a diferença estao nas lentes e nao nos megapixel,
outra coisa legal em filmar e que vc pode retirar fotos da mesma,congelando momentos que fotografando seria dificil,
Danielle Langamer

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Jan 30, 2013 11:09 am

Respondendo a pergunta do Stefano eu gostaria somente de uma máquina com qualidade nas fotos e que me de o conforto de ser a prova d´ agua, pra poder levar sem medo nas minhas remadas... Filmagens não é meu objetivo no momento, quero só fotografias mesmo.

Estou pesquisando a sony tx20 ... ou a panasonic ts20.

As filmagens quem sabe depois que eu já tiver habilitada psicologicamente e fisicamente pra medias e grandes travessias, ai sim... vai valer a pena!

O Video da serra do falcao ficou show... lindissimas imagens. Esta represa é em Goiania?
xmoucanx

Rank:
Rank:

Caiaque: møµ©åñ ö¢ëlö$ - leleco cuda 14 3.3 hp

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Jan 30, 2013 11:19 am

Respondendo a pergunta do Stefano eu gostaria somente de uma máquina com qualidade nas fotos e que me de o conforto de ser a prova d´ agua, pra poder levar sem medo nas minhas remadas... Filmagens não é meu objetivo no momento, quero só fotografias mesmo.

As filmagens quem sabe depois que eu já tiver habilitada psicologicamente e fisicamente pra medias e grandes travessias, ai sim... vai valer a pena!

O Video da serra do falcao ficou show... lindissimas imagens. Esta represa é em Goiania?

O lago da serra do facão, é o represamento do rio são marcos, localizado 25 km de catalão goiás
proximo ao distrito de Pires Belo, local excelente para remadas e pescarias..

A gente organiza encontros nesse lago, q inclusive + d 10 pessoas de uberlândia participa..

Tem tb uma turma grande d uberlândia que rema, e marca encontros nesse link :

http://www.facebook.com/groups/kaiakar/

cadastre ai e participe, eles descem o uberabinha qze todo fim d semana..

Marcos

.
http://www.youtube.com/user/xmoucanx
djalma

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing

MensagemAssunto: fotografia   Qua Jan 30, 2013 5:41 pm

Cool Cool ....EU INDICO UMA IGUAL A MINHA ...GOPRO HERO3 BLACKEDITION nao tem maquina melhor ok entra no cite e veja la do que ela e capaz
Stefano

Rank:
Rank:

Caiaque: Ocean Kayak/Trident 13

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Jan 30, 2013 6:46 pm

Danielle, se for para tirar fotos, nao INDICARIA a GoPro.
Vai gastar dinheiro e acho que nao ira' te atender como maquinas mais baratas fariam.
Tenho uma e ela é boa pra fazer videos, mas pra foto iria de maquina fotografica tipo essa que o Petry indicou.
Pontos negativos da GoPro pra tirar fotos:
- Nao tem Zoom
- Nao tem Flash
- Nao tem display. Vai ter que gastar um dindin pra comprar um display pra ela.

Lembrando que a Gopro nao é a prova d'agua. O que torna a Gopro a prova d'agua é a caixa estanque que vem como acessorio.

Quando o Paulo estreou seu Cuda 12, pediu pra eu tirar uma foto dele no caiaque. Ele estava do meu lado e tirei varias fotos. Quando cheguei em casa pra ver as fotos parecia que ele estava do outro lado do rio. O zoom e o display fizeram falta nesse momento.
http://www.arkesi.com.br
Danielle Langamer

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Jan 30, 2013 8:18 pm

Oi Stefano,
obrigada pela síntese, vou optar por um modelo tradicional que tenho certeza que me atenderá neste momento!

cont

Abs

Joaquim Luz

Rank:
Rank:

Caiaque: Hunter

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Jan 30, 2013 9:44 pm

Stefano escreveu:

Danielle, se for para tirar fotos, nao INDICARIA a GoPro.
Vai gastar dinheiro e acho que nao ira' te atender como maquinas mais baratas fariam.
Tenho uma e ela é boa pra fazer videos, mas pra foto iria de maquina fotografica tipo essa que o Petry indicou.
Pontos negativos da GoPro pra tirar fotos:
- Nao tem Zoom
- Nao tem Flash
- Nao tem display. Vai ter que gastar um dindin pra comprar um display pra ela.

Lembrando que a Gopro nao é a prova d'agua. O que torna a Gopro a prova d'agua é a caixa estanque que vem como acessorio.

Quando o Paulo estreou seu Cuda 12, pediu pra eu tirar uma foto dele no caiaque. Ele estava do meu lado e tirei varias fotos. Quando cheguei em casa pra ver as fotos parecia que ele estava do outro lado do rio. O zoom e o display fizeram falta nesse momento.

Stefano. ate na filmagem isso esta acontecendo comigo. Filmando algo que estar relativamente perto quando vou ver no PC ta muito longe sera pq ? a minha e uma Hero 2 com LCD, o fato de ela não ter zoom se não filma de pertinho nem da para identifica a pessoa o rosto fica irreconhecível apos aproximação no PC ...
ricardo shiguemi osanai

Rank:
Rank:

Caiaque: Hobie mirage revolution 13

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Jan 30, 2013 9:59 pm

Danielle.Pesquisa essa camera tg-1 olympus http://www.youtube.com/watch?v=XrxhCLTO8wo

Tenho olympus e sonny para outdour olympus e mais indicada e da para por lente.

Minha dica.

Abs
Dromion

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Dom Fev 03, 2013 9:59 pm

Danielle, sou novo aqui no forum, mas se tem coisa que eu conheco e foto e filmagem.... foto vai de wg1 da pentax, imbativel para fotos em territorios "ariscos" pode cair na agua, tomar pedrada, rolar no barro e ela vai estar la prontinha ao seu lado sem nunca lhe deixar na mao....

Ja quanto a filmagens tudo vai do gosto da pessoa, se voce gosta de imagens com as cores mais saturadas e um sensor com baixa qualidade em baixa luminosidade vai de go pro, se a Srta. for do tipo que preza uma qualidade de imagem fiel as cores reais tem a Contour (que ainda tem a vantagem de ter gps instalado pra te mostrar o roteiro navegado mais tarde) mas eu sinceramente ficaria com a SONY HDR AS15, atualmente o melhor sensor do mercado, a melhor qualidade enfim o que a de melhor, ja que e a sony que fabrica o sensor das outras duas e tornou o sensor da camera deles o unico com Steadycam (deixa o video menos tremido) detalhe que estou opinando baseado no que POSSUO entao posso nivelar bem as 3 pra te dizer a sony e melhor em tudo inclusive no preco Smile

abracos.

e boa sorte na escolha

Mauricio R. Oliveira.
Danielle Langamer

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Seg Fev 04, 2013 4:15 pm

Ola Mauricio!

Quantas opções ne? ... como sou completamente leiga no assunto realmente da pra ficar confusa. Mas por enquanto não optar pelas câmeras de aventura, que ficam acopladas em capacetes... motos, bikes... etc. Não preciso de tanto. rsrs

A unica que já tinha ouvido falar é a pentax, porém com crítica quanto a qualidade das fotos dela. Você conhece a sony TX20? O que você me diria dela?

Quero uma câmera simples, facil manuseio... básica e com qualidade nas fotografias.

Obrigada pelas informações!
Dromion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Ter Fev 05, 2013 8:37 am

Bom dia Danielle!

Bom eu tenho uma Pentax wg1 e nao estou nem um pouco incomodado com a qualidade das fotos, para ser bem sincero nao curto as cameras da Sony pois os sensores fotograficos saturam um pouco a imagem, nada impossivel de corrigir e so voce baixar um pouco a sensibilidade mas enfim sao regulados pra serem um pouco mais quente que os demais, mas para te definir minha opiniao, fora da agua, ou do campo eu so uso nikon, e estamos falando de full frame cheia de lentes e parafernalias..... ja na agua a minha pentax wg-1 tem sido a estrela, qualquer um que diga que a qualidade e ruim nao sabe usar os recursos da camera que nesse caso sao muitos tornando ela um pouco mais complexa para uso, a interface da camera nao e la muito intuitiva, como unica outra opcao vc teria a Panasonic Lumix DMC-TS3, que tem uma qualidade um pouco melhor, sinceramente eu acho que nao vale o que custa a mais, ate porque nessas condicoes de valor eu sem piscar subiria a pentax pra wg2 ou wg3, ainda nao falamos em quanto voce quer gastar tambem..... sempre tem a possibilidade de pegar uma caixa estanque para uma camera DSLR e ae sim deixar a coisa profissional.

Desculpa a complexidade, mas quando se trata de foto sou sim detalhista pacas Smile
Otávio

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Orca

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Fev 06, 2013 10:47 am

Quando fui comprar a minha camera a provadágua , optei pela Olympus tough 8010, tirei algumas fotos dentro e fora d'água. As fotos são de muito boa qualidade, porém na primeira vez que utilizei em agua salgada, deu mer..., a camera parou de funcionar, simplesmente não ligou mais. Procurei orientação por telefone com um profissional na area de manutenção de maquinas fotograficas (que era assitencia tecnica da Olympus)e esse tecnico, falou me Voce ta fu..., pois a Olympus é uma mer... na hora da assistencia. Como a camera esta dentro do prazo de garantia, envie a camera para a assistencia Olympus e após o prazo estipulado pela Olympus e eles não me contactarem, liguei questionando sobre a manutenção da camera, quando me informaram que havia ocorrido uma entrada de liquido dentro da maquina e o orçamento ficou em R$ 760,00 (quase o valor que paguei) e a nota fiscal que eu mandei não serviria como documento fiscal. Agora vou ter que pegar uma nova nota fiscal com a loja que me vendeu a camera e tentar novamente a assistencia tecnica. Vamos ver qual vai ser a proxima desculpa que eles vão dar. Portanto hoje após esses acontecimentos, recomendo, Não compre Olympus Evil or Very Mad
Dromion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Fev 06, 2013 11:02 am

Cameras no mercado com resistencia real, no meu conceito so as panasonic lumix, pentax e era isso.... tenho 2 cameras sony aqui que deram problema por causa da condensacao de humidade.... agora as lumix e as pentax sao outra conversa.... tenho uma lumix que nao e a prova dágua (NAO E) e ja tomou uns 3 banhos e ainda ta se apresentando pro servico, fora que as pecas da panasonic sao muito, mas muito baratas, troquei o LCD da minha Lumix por 30 dolares... (comprei la fora e eu mesmo troquei mas e a maior barbada) o que exatamente estragou na tua?
PAULOMEIRELLES

Moderador
Moderador

Caiaque: Hobie Outback

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Fev 06, 2013 3:59 pm

Dromion escreveu:
. tenho 2 cameras sony aqui que deram problema por causa da condensacao de humidade.... agora as lumix e as pentax sao outra conversa....

Alguma dessas Sony que deram problema é do modelo que falou acima na outra mensagem?
Me pareceu muito boa pelo tamanho e peso reduzidos, além dos recursos e preço.
Danielle Langamer

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Fev 06, 2013 4:01 pm

PAULOMEIRELLES escreveu:
Dromion escreveu:
. tenho 2 cameras sony aqui que deram problema por causa da condensacao de humidade.... agora as lumix e as pentax sao outra conversa....

Alguma dessas Sony que você tem é do modelo que falou acima?
Me pareceu muito boa pelo tamanho e peso reduzidos e pelos recursos.

Incluindo a TX20????
Dromion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Fev 06, 2013 4:07 pm

Uma TX10 e uma w alguma coisa com caixa estanque..... foram as duas deles que deram problema, lembrando que nao foi agua que entrou foi CONDENSACAO dentro da camera, o que no meu humilde conhecimento e muito pior.....
Dromion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Fev 06, 2013 4:09 pm

E tudo depende do uso que tu tem, eu particularmente sou meio hardcore, entao as cameras realmente devem ser forte e solidamente construida, pegando a sony e a pentax na mao, na hora tu entende o que eu quero dizer....
PAULOMEIRELLES

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Fev 06, 2013 5:33 pm

Valeu,
Estava olhando uma GoPro black edition, e fiquei balançado para comprar essa Sony HDR AS15.
Dromion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Fev 06, 2013 5:48 pm

Paulo Meirelles, vai de sony, em primeiro lugar, contour em segundo e go pro em 3..... nao que a go pro nao seja boa, mas eles saturam tanto a imagem de cores que fica insuportavel para quem gosta de alta fidellidade..... eu particularmente gosto da natureza verde nas minhas filmagens, nao do mais verde que muito verde que a go pro faz.... o sensor dela e muito quente para o meu gosto, mas veja bem uma coisa interessante sobre qual a melhor camera a prova d'agua e um correto dimensionamento do bolso de cada um.... a melhor e a que tu pode comprar e usar enfim, nem sempre temos 7 mil reais pra gastar em um conjunto nikond5100 (para ter o recurso de filmagem) caixa estanque ikelite e flash da ike tambem, entao adequamos o nosso equipamento ao melhor que pudermos, o importante de verdade e darmos a nossa remada fazermos nosso paseio/pescaria e termos aquela foto pra recordar os bons momentos passados, se ela tem 4,14,ou 24 megapixels nao interessa Smile

Bora se divertir...

Abracos a todos....
qualquer coisa estamos por ae pra esclarecer qualquer duvida relacionada a essas pequenas maravilhas que sao as maquinas fotograficas/filmadoras
Dromion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Fev 06, 2013 5:54 pm

Ah Paulo nao sei se tu nao fez confusao eu tive 2 sonys que deram problema, eram FOTOGRAFICAS, quanto a FILMADORAS essa sony hdr-as15 foi a melhor que testei ate agora... no meu kayak eu uso uma contour GPS, por uma unica razao.... nao quero quebrar minha Sony, uso duas duas as15 pra fazer filmagens das minhas aulas e treinos de tiro e sao muito superiores a qualquer action cam que testei anteriormente.... E essa camera sim e superior em ABSOLUTAMENTE todos os quesitos, entao se voce quer uma ACTION CAM vai de sony hdr-as15 que e impecavel, robusta, e eficiente, fora as vantagens no sensor exclusivo com steadycam (tecnologia patenteada pela sony e nao vendida para outra empresa por enquanto)

mas se for FOTOGRAFICA eu daria preferencia as Pentax WG1,WG2 ou WG3, ou a Panasonic Lumix dmc-ts3, que por sinal eu cometi o pecado de esquecer de falar dela no primeiro post que fiz sobre esse assunto

PAULOMEIRELLES

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Fev 06, 2013 8:45 pm

Valeu muito a sua dica.

Vou decidir de acordo com a disponibilidade, e disposição, de meu cunhado (gente boa ), que está em USA.
A GoPro(400 USD) é mais popular e mais fácil achar, mas dei preferência para a sony(270 USD).

Desculpe a carona no tópico Danielle. ooops
silvano

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qua Fev 06, 2013 9:10 pm

Vai de cannon D10...show de maquina..
Tenho e recomendo
Fábio_RJ

Moderador
Moderador

Caiaque: Hobie - Mirage Outback

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qui Fev 07, 2013 11:17 am

Dromion, bela explanação!

Eu costumo levar meu "conjunto" de mergulho, que é composto por uma Nikon + caixa estanque. Estou pensando seriamente em comprar essa Pentax wg1 somente pra pescaria em si..

VALEU mesmo!!

Guimarães

Rank:
Rank:

Caiaque: Touchê (Hobie Outback)

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qui Fev 07, 2013 1:27 pm

Bem, eu tenho uma Olympus Stylus 720sw (a prova d'água), gosto muito porém a qualidade da imagem é menor do que minha Sony comum. Já viajou o mundo com água do mar, neve e o escambau. Nunca negou fogo.

A outra a prova d'água que tenho é uma Fuji Fine Pix que não me lembro o modelo. Esta é melhor, bateria com melhor duração e grava em HD.
Dromion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qui Fev 07, 2013 2:59 pm

Fábio, sabe que eu to aqui tentando criar coragem para levar minh nikon d3x para a descida do camaqua aqui no RS mas nao vou ter coragem nao, foi exatamente por isso que eu comprei a Pentax WG, agora fica a dica, pega logo a WG2 ou WG3, pra voce que esta acostumado com as configuracoes de uma maquina semi/profissional embaixo da agua vai tirar de letra.... mas sinceramente nao deixa de dar uma olhada na panasonic Lumix que eu indiquei acima, se tu quiser economizar trabalho regulando maquina ela e a pedida certa, alem do mais uma das coisa que a panasonic HUMILHA todas as outras maquinas do mercado e num quesito importantissimo, a maquina e sua e dae voce bate fotos e nao aparece nelas ok? com a panasonic qualquer ANANAS (eheheh) consegue fazer foco, pois o auto foco dela e o mais rapido do mundo, agora se tu for parecido comigo que gosta de bater foto de Landscape, e animais vai de Pentax sem Piscar, nos foruns sobre fotos de wildlife, e quase unanime, que a backup oficial e a pentax da serie WG (alias senao em engano essa maquina salvou a pentax do fechamento das portas inclusive, pois foi pioneira nas maquinas tough)

Abracos..
Dromion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qui Fev 07, 2013 3:06 pm

Gente outra coisa, eu nao to opinando baseado em minha opiniao pessoal, to falando de maquinas empresas que REALMENTE de FATO aplicaram mais tecnologia em seus produtos, nao existe como uma (falando de filmadora) Contou ou Go Pro ser melhor que a Sony hdr-as15, simplesmente porque a sony aplicou muito mais tecnologia na action cam deles, e usou sensores de altissima qualidade, da mesma forma que nao podemos comparar uma camera como a WG3 com NENHUMA outra camera do mercado, em virtude dos materiais usados na construcao, vou dar um exemplo, eu tenho 2 HDR-as15 e uso uma contour no meu kayak simplesmente porque para as filmagens do Kayak ela me serve perfeitamente, nao preciso de um framerate alto e nem de estabilizador pra filmar minhas pescarias e remadas, mas o topico do forum e QUAL A MELHOR CAMERA, portanto to analisando pensando unicamente no foco de MELHOR, e nao da que mais gosto ou da que eu ACHO melhor, e simples questao de matematica 2 nao sera maior que 3, eu uso uma WG1, mas com ctza a WG3 e muito superior....
Quando o assunto e tecnologia e so botarmos na ponta do lapis qual investiu mais, e sinceramente tanto uma go pro quanto contour (que na minha opiniao e a mais forte) ou Sony poderao de fato dar problema mesmo que a chance seja pequena, o Guimaraes por exemplo falou bem da fuji finepix que no conceito tecnologico estaria fora de qualquer lista, no entanto conheco umas 3 pessoas que usam cameras dessa serie como backup e estao felizes, tudo vai do conceito de uso de cada um, mas eu nao me apeguei a esses conceitos aqui, apenas analise a TECNOLOGIA empregada em cada produto.... desde sensores a lentes

Abracos Smile
jair miguel

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qui Fev 07, 2013 3:42 pm

Dromion escreveu:
Gente outra coisa, eu nao to opinando baseado em minha opiniao pessoal, to falando de maquinas empresas que REALMENTE de FATO aplicaram mais tecnologia em seus produtos, nao existe como uma (falando de filmadora) Contou ou Go Pro ser melhor que a Sony hdr-as15, simplesmente porque a sony aplicou muito mais tecnologia na action cam deles, e usou sensores de altissima qualidade, da mesma forma que nao podemos comparar uma camera como a WG3 com NENHUMA outra camera do mercado, em virtude dos materiais usados na construcao, vou dar um exemplo, eu tenho 2 HDR-as15 e uso uma contour no meu kayak simplesmente porque para as filmagens do Kayak ela me serve perfeitamente, nao preciso de um framerate alto e nem de estabilizador pra filmar minhas pescarias e remadas, mas o topico do forum e QUAL A MELHOR CAMERA, portanto to analisando pensando unicamente no foco de MELHOR, e nao da que mais gosto ou da que eu ACHO melhor, e simples questao de matematica 2 nao sera maior que 3, eu uso uma WG1, mas com ctza a WG3 e muito superior....
Quando o assunto e tecnologia e so botarmos na ponta do lapis qual investiu mais, e sinceramente tanto uma go pro quanto contour (que na minha opiniao e a mais forte) ou Sony poderao de fato dar problema mesmo que a chance seja pequena, o Guimaraes por exemplo falou bem da fuji finepix que no conceito tecnologico estaria fora de qualquer lista, no entanto conheco umas 3 pessoas que usam cameras dessa serie como backup e estao felizes, tudo vai do conceito de uso de cada um, mas eu nao me apeguei a esses conceitos aqui, apenas analise a TECNOLOGIA empregada em cada produto.... desde sensores a lentes

Abracos Smile
interessante suas analises,acredito visto de um lado profissional do assunto,mas acredito que a Daniele,qdo fez a pergunta queria uma maquina para registrar seus momentos de lazer
mas serve de aprendizado a todos
vejo seu alto grau de profissionalismo no assunto,parabens
Dromion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qui Fev 07, 2013 4:50 pm

Obrigado Jair Smile
Ainda assim cada um tem seu proprio grau de investimento, nada como um custo beneficio na hora da aquisicao Smile
lcbrandao

Rank:
Rank:

Caiaque:: Fun Board/Apache

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qui Fev 07, 2013 5:01 pm

Vivo com o pé no passado, mas pra mim, não há no mercado cameras que cheguem aos pés da nikonos (não era digital, usa filme), mas como o mundo gira pra frente, uma ótima opção (e barata também) aos que tem cameras reflex, são as capas da outex.
São vendidas em kits de acordo com o corpo e a objetiva, guentam mergulho de até 5 metreos de profundidade, fácil de usar e muito mais barato que uma caixa estanque para cameras profissíonais.
http://www.lcbrandao.com.br
Danielle Langamer

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qui Fev 07, 2013 5:03 pm

Me encanta a boa vontade de todos do forum em ajudar ao máximo os membros menos informados...rs

Realmente não procuro alta tecnologia... mesmo pq não sei mexer e nem tenho paciência pra isso!

Tenho muito a agradecer a todos pelas informações... que se não forem úteis pra mim no momento, serão pra outros, com certeza!

Obrigada pessoal...

jair miguel

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Qui Fev 07, 2013 5:17 pm

lcbrandao escreveu:
Vivo com o pé no passado, mas pra mim, não há no mercado cameras que cheguem aos pés da nikonos (não era digital, usa filme), mas como o mundo gira pra frente, uma ótima opção (e barata também) aos que tem cameras reflex, são as capas da outex.
São vendidas em kits de acordo com o corpo e a objetiva, guentam mergulho de até 5 metreos de profundidade, fácil de usar e muito mais barato que uma caixa estanque para cameras profissíonais.
bom saber,apesar que acho um trambolho uma reflex so para registrar pescaria,a nao ser que a pescaria vire trabalho
Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

Caiaque: Hobie Pro Angler 14

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Sex Fev 08, 2013 8:58 am

Rapaz, esse tópico ficou bom demais!!

Uso uma GoPro Hero e estou muito satisfeito com ela, procurei algo que fosse confiável e robusto para filmagens no caiaque e que coubesse em meu orçamento, antes havia perdido 1 Olympus 550WP por entrar água, tenho outra igual aqui que não é mais estanque, além do que a qualidade das fotos delas é sofrível...

Gosto da lente grande angular da GoPro e deste "estouro" das cores, isso não me incomoda, sou do tipo de pessoa que passa todas as fotos no "estou com sorte" do Picasa KKKKKK!!! Mas para quem conhece fotografia, (o que não é meu caso) essa busca pela fidelidade das cores que o Dromion disse faz sentido.

Aproveitando o tópico, uma pergunta: levei minha GoPro em minhas férias recentes para fazer uns registros, e por mais de uma vez ao utilizar em cavernas molhadas ou cachoeiras, onde ela foi submergida em água muito mais fria (por vezes gelada) houve condensação na lente da caixa estanque, isso é muito chato, alguém aí sabe se tem como evitar este tipo de condensação?

http://caiaquebrasil.blogspot.com
jair miguel

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Sex Fev 08, 2013 9:29 am

Gustavo Peruko escreveu:
Rapaz, esse tópico ficou bom demais!!

Uso uma GoPro Hero e estou muito satisfeito com ela, procurei algo que fosse confiável e robusto para filmagens no caiaque e que coubesse em meu orçamento, antes havia perdido 1 Olympus 550WP por entrar água, tenho outra igual aqui que não é mais estanque, além do que a qualidade das fotos delas é sofrível...

Gosto da lente grande angular da GoPro e deste "estouro" das cores, isso não me incomoda, sou do tipo de pessoa que passa todas as fotos no "estou com sorte" do Picasa KKKKKK!!! Mas para quem conhece fotografia, (o que não é meu caso) essa busca pela fidelidade das cores que o Dromion disse faz sentido.

Aproveitando o tópico, uma pergunta: levei minha GoPro em minhas férias recentes para fazer uns registros, e por mais de uma vez ao utilizar em cavernas molhadas ou cachoeiras, onde ela foi submergida em água muito mais fria (por vezes gelada) houve condensação na lente da caixa estanque, isso é muito chato, alguém aí sabe se tem como evitar este tipo de condensação?

tem um produto especifico que vende pra isso,mas pode se usar ''secar'' acho que esse o nome,vende em supermercados,deixe a cx estanque aberta junto com o secar em um pote fechado de um dia pro outro,tem video no youtube explicando esse macete
jair miguel

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Sex Fev 08, 2013 9:45 am

segue o video

visgo

Rank:
Rank:

Caiaque: Ocean Kayak/Torque - Hobie /Mirage Rev11

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Sex Fev 08, 2013 11:02 am

jair miguel escreveu:
segue o video

Tem um pessoal que coloca umas bolinhas desse "tira mofo" dentro da caixa estanque justamente pra retirar essa condensação durante as filmagens.
Dromion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Sex Fev 08, 2013 11:41 am

Pessoal, voce acham uma fita com essa mesma funcao em lojas de eletronicos, que ocupa menos espaco na caixa estanque e nao fica batendo pra tudo que e canto, muita vezes, esses produtos granulados se soltam batendo na caixa e atrapalhando o audio da filmagem, a fita e com certeza a melhor opcao nesse caso....
Agora fiquei curioso Gustavo Peruko, como sua go pro se comportou em um ambiente com baixa luminosidade? que uma das coisas que me deixou decepcionado com a go pro foi o lag que o sensor dela tem para se acostumar com a troca de luminosidade do ambiente, gerando uma especie de aumento brusco no ruido quando ela entra em baixa luminosidade, se voce tiver um link do video feito na caverna no youtube para eu dar uma olhada seria legal Smile

Abracos.

Fábio_RJ

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Sex Fev 08, 2013 11:47 am

Gustavo Peruko escreveu:

Gustavo, isso acontece em toda caixa estanque.. o que ajuda amenizar também, é colocar um saquinho de sílica em gel (aqueles pacotinhos que costumam vir dentro da caixa de sapato ou tênis), dentro da caixa.. não resolve!.. ameniza..

O problema, é que a caixa fica pegando sol, daí a jogamos dentro da água fria.. não tem jeito!!.. embasa mesmo.. e SEMPRE na frente da lente!!.. parece marcação kkkkkk.. pra se ter uma ideia do que seria o ideal.. em mergulho por exemplo, onde a água é fria, a gente já leva a máquina no barco, dentro de um recipiente com água fria.. dai, não acontece esse choque térmico.

Do mais.. é passar líquido anti-embasante, colocar saquinho de sílica gel, e torcer pra não estragar as fotos. pray

Fábio_RJ

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Sex Fev 08, 2013 11:52 am

Dromion escreveu:
Fábio, sabe que eu to aqui tentando criar coragem para levar minh nikon d3x para a descida do camaqua aqui no RS mas nao vou ter coragem nao, foi exatamente por isso que eu comprei a Pentax WG, agora fica a dica, pega logo a WG2 ou WG3, pra voce que esta acostumado com as configuracoes de uma maquina semi/profissional embaixo da agua vai tirar de letra.... mas sinceramente nao deixa de dar uma olhada na panasonic Lumix que eu indiquei acima, se tu quiser economizar trabalho regulando maquina ela e a pedida certa, alem do mais uma das coisa que a panasonic HUMILHA todas as outras maquinas do mercado e num quesito importantissimo, a maquina e sua e dae voce bate fotos e nao aparece nelas ok? com a panasonic qualquer ANANAS (eheheh) consegue fazer foco, pois o auto foco dela e o mais rapido do mundo, agora se tu for parecido comigo que gosta de bater foto de Landscape, e animais vai de Pentax sem Piscar, nos foruns sobre fotos de wildlife, e quase unanime, que a backup oficial e a pentax da serie WG (alias senao em engano essa maquina salvou a pentax do fechamento das portas inclusive, pois foi pioneira nas maquinas tough)

Abracos..

Amigo, dei uma olhada na lumix também.. mas o que me amarrei nas pentax, foi a robustes da criança.. com ela, com certeza não ficarei cheio de dedos como fico com o meu conjunto estanque kkkkkkk.. deu pra ver que a wg é pau pra toda obra!! kkkkkkkkkk..

Cara, valeu muito ter essa sua avaliação!!!

Dromion

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Sex Fev 08, 2013 12:04 pm

Quando precisar estamos as ordens Smile
DSE

Rank:
Rank:

Caiaque: Hobie Mirage Revolution 11 e Outback

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Sex Fev 08, 2013 6:11 pm

Quando eu usava apenas uma câmera para pesca/caiaque e viagens etc, eu tive a Panasonic TS1 (que foi esquecida em um restaurante em Pirinopolis) e depois uma TS2 (que perdi em uma pescaria). Hoje tenho uma Olympus 6020 só pra pesca. Não se compara com a linha TS da Panasonic em termos de qualidade de foto, robustez etc, mas dá pro gasto, tira fotos razoáveis, filma em HD, até já usei em mergulhos no mar.
Mas se quer uma câmera mais versátil, que aguenta o tranco, tira ótimas fotos sem precisar ficar fuçando em ajustes, vai de Panasonic TS.
Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

Caiaque: Hobie Pro Angler 14

MensagemAssunto: Re: Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos   Sex Fev 08, 2013 6:32 pm

jair miguel escreveu:
segue o video

Opa! Valeu Jair Miguel, acho que esse macete aí resolve! Notei que a umidade não é proveniente só da caixa, mas da própria câmera também, por isso deixar as duas por 24h fechadas como exemplificado no vídeo deve resolver.
http://caiaquebrasil.blogspot.com

Melhor Máquina fotográfica à prova d´agua para esportes náuticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -
Novo Tópico   Responder ao tópico