CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
raul gemelli

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Qui Fev 21, 2013 5:05 pm

Comprei um barracuda e gostaria da ajuda para fazer um sitemade ancora, vi um sistema de ancora site Lontras, seria aquele o melhor ou o mais simples e funcional? Gostaria da ajuda de vcs para nao fazer caca no caiaque.
tiagorg2

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim Fishing
Caiaque: Laranja Mecânica

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Qui Fev 21, 2013 5:09 pm

põe o link do lontras aqui...
raul gemelli

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Qui Fev 21, 2013 5:56 pm

tiagorg2 escreveu:
põe o link do lontras aqui...

http://www.caiaquelontras.com.br/toca-interna.aspx?n=7
tiagorg2

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Qui Fev 21, 2013 6:02 pm

á tá, eu já havia visto! meu sistema é iguala esse. e Funciona legal.
Ronaldo Teixeira

Rank:
Rank:

Caiaque: TIBURON

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Qui Fev 21, 2013 8:14 pm

Te garanto que é um dos mais simples e funcional, observe bem o detalhe do nó que é ensinado é um nó muito bom.

Gde abç
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Qui Fev 21, 2013 8:26 pm

Cuidado, este sistema funciona bem em aguas abrigadas, sem correnteza ou sem ondas. Se for para o mar apoite apenas de proa, isto é o básico.
Ronaldo Teixeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Qui Fev 21, 2013 9:19 pm

mvcoldeira escreveu:
Cuidado, este sistema funciona bem em aguas abrigadas, sem correnteza ou sem ondas. Se for para o mar apoite apenas de proa, isto é o básico.

Olá Marcus td bem??? Este sistema é o que chamamos de sistema de âncora de "carrinho", ou seja nos permite apoitar de popa ou de proa e só puxar a argola, contudo, sua observação foi bem colocada.

Gde abç

marcelo lanzara

Rank:
Rank:

Caiaque: barracuda + lontras + flying

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Sex Fev 22, 2013 9:55 am

De novo "sistema" de poitas? Como já disse e EM MINHA OPINIÃO, acho isso desnecessário. Ficar furando o caiaque, passando cabos, roldanas, tudo isso prejudica o espaço e a pesca.
Meu sistema é apenas um cabo amarrado na alça de proa do caiaque e distante uns 3,5m uma garrafa pet de 600ml amarrada no próprio cabo da poita. Assim quando quero pegar o cabo, dou uma remada pra frente e pego a boia, simples, prático, barato e SEM FUROS. E ainda por cima estou sempre apoitado de proa!!! Mais seguro, sem contar o fato da alça de proa ter sido feita pra aguentar mais força do que as bordas do caiaque.
Abraço.
Ronaldo Teixeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Sex Fev 22, 2013 7:07 pm

marcelo lanzara escreveu:
De novo "sistema" de poitas? Como já disse e EM MINHA OPINIÃO, acho isso desnecessário. Ficar furando o caiaque, passando cabos, roldanas, tudo isso prejudica o espaço e a pesca.
Meu sistema é apenas um cabo amarrado na alça de proa do caiaque e distante uns 3,5m uma garrafa pet de 600ml amarrada no próprio cabo da poita. Assim quando quero pegar o cabo, dou uma remada pra frente e pego a boia, simples, prático, barato e SEM FUROS. E ainda por cima estou sempre apoitado de proa!!! Mais seguro, sem contar o fato da alça de proa ter sido feita pra aguentar mais força do que as bordas do caiaque.
Abraço.

Prezado Lanzara, achei seu sistema muito bom e simples, eu também quando pesco corvinas costumo apoitar de proa. Contudo, penso que ele é mais apropriado para pesca vertical, já a pesca de arremesso de tucunarés por exemplo o sistema "de carrinho" ao meu ver é melhor uma vez que estamos sempre em deslocamento e podemos descer e recolher a poita com pouco barulho e maior facilidade, podendo inclusive de acordo com o vento ou com o local e que se quer arremessar, melhor posicionar o caiaque, uma vez que este sistema permite deixar o cabo da âncora em várias posições ( de proa, popa, no meio etc....). É minha opinião pessoal e está baseada somente na minha experiência na pesca de tucunarés. Este sistema em particular que o amigo apresenta acima e que está afixado no site da Lontras foi postado em outro fórum pelo saudoso Prilip hoje já falecido e um dos pontos que me fez optar por ele foi justamente a questão de não ser necessário nenhum furo no caiaque, aproveitando-se apenas os passadores já existentes.

Gde abç e grato pela dica do seu sistema que gostei muito também
tiagorg2

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Sex Fev 22, 2013 7:20 pm

Ronaldo Teixeira escreveu:
Abraço.

Prezado Lanzara, achei seu sistema muito bom e simples, eu também quando pesco corvinas costumo apoitar de proa. Contudo, penso que ele é mais apropriado para pesca vertical, já a pesca de arremesso de tucunarés por exemplo o sistema "de carrinho" ao meu ver é melhor uma vez que estamos sempre em deslocamento e podemos descer e recolher a poita com pouco barulho e maior facilidade, podendo inclusive de acordo com o vento ou com o local e que se quer arremessar, melhor posicionar o caiaque, uma vez que este sistema permite deixar o cabo da âncora em várias posições ( de proa, popa, no meio etc....). É minha opinião pessoal e está baseada somente na minha experiência na pesca de tucunarés. Este sistema em particular que o amigo apresenta acima e que está afixado no site da Lontras foi postado em outro fórum pelo saudoso Prilip hoje já falecido e um dos pontos que me fez optar por ele foi justamente a questão de não ser necessário nenhum furo no caiaque, aproveitando-se apenas os passadores já existentes.

Os amigos poderiam postar fotos desse tipo de Ancoragem?
Abraços.
joao wilson

Rank:
Rank:

Caiaque: PLASTIKI

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Sex Fev 22, 2013 11:02 pm

2X
marcelo lanzara

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Seg Fev 25, 2013 3:10 pm

Por isso mesmo que disse em minha opinião, afinal cada um com suas ideias e necessidades, vez que nunca tive o prazer de pescar tucunarés!
Abração e boas pescarias.
djalma

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing

MensagemAssunto: ancora   Seg Fev 25, 2013 8:56 pm

este sistema e otimo
wanderleyfs

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Como fazer?   Sex Mar 15, 2013 11:45 am

Abraço.

Bom dia Marcelo.

Teria o passo a passo deste jeito que você falou? o que você usa de âncora? quantos kg?
Obrigado pela ajuda.

Abraços.
marcelo lanzara

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Sex Mar 15, 2013 2:25 pm

Não tem passo a passo, é só amarrar o cabo da poita na alça da proa do caiaque. Depois distante uns 3m coloque uma boia apenas pra facilitar vc pegar o cabo pra puxar a poita. Uso um peso, pedaço de ferro, de uns 2,5kg.
Milton Quadros

Moderador
Moderador

Caiaque: Newbee (Barracuda) e Ewé (Outback)

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Sex Mar 15, 2013 8:05 pm

Ronaldo Teixeira escreveu:

Concordo com você Ronaldo +1 . O sistema móvel é muito versátil para os tucuneiros e robaleiros. E quando a âncora "prende" então, nem se fala. A versatilidade é muito grande.
http://www.milpesca.com
Emerson Marangoni

Rank:
Rank:

Caiaque: Barracuda

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Ter Abr 08, 2014 3:43 pm

Estou buscando um sistema de poita que me permita fazer a pesca de espera e arremesso juntas. Sei que é complicado unir as duas, mais nada é impossivel. Este fim de semana estive em um represa e fiz uma ceva com milho para pegar umas tilapias ou algum piau. Como estava a cerca de 20 metros da margem comecei a fazer uns arremessos para tentar alguma traira ou até mesmo alguma tlápia. Mas somente o arrasto da isca artificial era suficiente para mover o caiaque. Testei a poita de duas maneiras na proa e na lateral e nada. Estarei pensando e testando soluçoes e quando tiver algo postarei aqui. Se alguem ja tiver a solução, me avisem.
Milton Quadros

Moderador
Moderador

Caiaque: Newbee (Barracuda) e Ewé (Outback)

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Ter Abr 08, 2014 4:29 pm

Emerson Marangoni escreveu:
Estou buscando um sistema de poita que me permita fazer a pesca de espera e arremesso juntas. Sei que é complicado unir as duas, mais nada é impossivel. Este fim de semana estive em um represa e fiz uma ceva com milho para pegar umas tilapias ou algum piau. Como estava a cerca de 20 metros da margem comecei a fazer uns arremessos para tentar alguma traira ou até mesmo alguma tlápia. Mas somente o arrasto da isca artificial era suficiente para mover o caiaque. Testei a poita de duas maneiras na proa e na lateral e nada. Estarei pensando e testando soluçoes e quando tiver algo postarei aqui. Se alguem ja tiver a solução, me avisem.

Em uma represa apenas para conter o arrasto da isca, sem vento ou correnteza, basta um cabo (uma "corda") de 2 mm com uma pedra na ponta. Prendeu? Corta ou rompe o cabo e amarra outra pedra   

Alguns colegas usam aqui também para reduzir a velocidade de descida em rios.
http://www.milpesca.com
Nando Rangel

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing
Caiaque: hunter

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Ter Abr 08, 2014 9:07 pm

veja este sistema muito simples.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=kWslodpl3A4#t=51
IIISergio MottaIII

Rank:
Rank:

Caiaque:: Canoa Canadense
Caiaque: Hobie Mirage Outback - Sea Walker

MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?    Qua Abr 23, 2014 2:49 pm

Nando Rangel escreveu:
veja este sistema muito simples.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=kWslodpl3A4#t=51

O modo mostrado no vídeo é de fato simples e nem precisa fazer várias laçadas no cabo, basta uma quando a poita já estiver no fundo, num ponto considerado ideal.

Pequeno exemplo da laçada (demonstrada no cabo de cor branca, o cabo vermelho representa o que vai preso à proa) e que deve ser única:

No momento de recolher a âncora (poita), bastará abrir o moitão, para que laçada se desfaça.
http://www.pesca-esportiva-old-school.com.br

Qual é o melhor sistema de ancora para o barracuda?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -