CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mcjodar

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Orca
Caiaque: Imortal (dos meus filhos)

MensagemAssunto: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qui Maio 30, 2013 6:16 pm

boa noite galera, vi uns videos da vela asa de morcego pra caiaque que esta send comercializado e ela parece muito mais versatil que a do tipo em V principalmente pra navegar com vento de través. Alguem tem algum projeto dessa vela no sistema faça voce mesmo?

A original ta uns 300 e pouco pilas....
Marcio Rodrigues

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qui Maio 30, 2013 9:17 pm

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=drd2gRuMpZg
jean luciano da silva

Rank:
Rank:

Caiaque: Lontras Barracuda

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qui Maio 30, 2013 9:43 pm

O nosso amigo Tuã comprou uma, parece mais facil de usar e é mais barato que a V
V R$380, 00
Asa de Morcego R$340, 00
ESPECIFICAÇÕES:
Base T de Alumínio de 1 polegada por 1/16 de espessura soldado, revestido de Termo retrátil.Mastro e Retranca com Tubo de Alumínio de 3/4 por 1/16.Elástico com ganchos para elevação da vela.Cordão para controle da retranca (corda 3,5 mm).2 aparadores com gancho para o controle da retranca (corda 3,5 mm).Corda trançada de 3,5 mm com 3 ganchos de nylon pretos para o travamento do mastro.Alma de Vela (tubo de 3/8 por 1,16).Vela de Nylon inteiriça (tecido de paraquedas) com cavas para entrada dos tubos. Nas Cores Vermelha com Preto, Branca com Vermelho e Cinza com Preto (ultima cor é o detalhe).
INFORMAÇÃO DO NOSSO AMIGO TUÃ
mcjodar

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Sex Maio 31, 2013 9:56 am

Isso, isso, isso, mas precisso das medidas exatas, quero bricolar uma, alguem tem um projetinho?

valeu Jean!

jean luciano da silva escreveu:
O nosso amigo Tuã comprou uma, parece mais facil de usar e é mais barato que a V
V R$380, 00
Asa de Morcego R$340, 00
ESPECIFICAÇÕES:
Base T de Alumínio de 1 polegada por 1/16 de espessura soldado, revestido de Termo retrátil.Mastro e Retranca com Tubo de Alumínio de 3/4 por 1/16.Elástico com ganchos para elevação da vela.Cordão para controle da retranca (corda 3,5 mm).2 aparadores com gancho para o controle da retranca (corda 3,5 mm).Corda trançada de 3,5 mm com 3 ganchos de nylon pretos para o travamento do mastro.Alma de Vela (tubo de 3/8 por 1,16).Vela de Nylon inteiriça (tecido de paraquedas) com cavas para entrada dos tubos. Nas Cores Vermelha com Preto, Branca com Vermelho e Cinza com Preto (ultima cor é o detalhe).
INFORMAÇÃO DO NOSSO AMIGO TUÃ
Nando Rangel

Rank:
Rank:

Caiaque: hunter

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Sex Maio 31, 2013 7:32 pm

Dê uma olhada nesse link;
http://yakdiver.blog.co.uk/
mcjodar

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Sex Maio 31, 2013 8:44 pm

Valeu Nando, vi detalhes importantes, que poderão me ajudar se for fazer uma dessas.

Nando Rangel escreveu:
Dê uma olhada nesse link;
http://yakdiver.blog.co.uk/
Rodrigão

Rank:
Rank:

Caiaque: Com motor eletrico de 44 lbs.

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Sab Jun 01, 2013 1:27 pm

Muito boa !!!
Rodrigão

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Sab Jun 01, 2013 1:31 pm

Rodrigão

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Sab Jun 01, 2013 3:32 pm

http://youtu.be/VkLuAW6og0g
mvcoldeira

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Dom Jun 02, 2013 7:18 am

http://pescadepraiacommarcao.blogspot.com.br/
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Dom Jun 02, 2013 7:44 am

Fala MCJODAR, já faz algum tempo, tô meio afastado, porém sempre de olho para compartilhar o pouco que sabemos com quem realmente precisa e merece.

Desde que comprei o meu caiaque, procuro adaptar uma vela ao Barracuda que seja eficaz, não para velejar, más, para ajudar na remada, uma vez que pesco de currico e após mais de três horas de remada uma ajudinha na hora de voltar cai bem.
Já fiz uma vela em V onde a área vélica era maior, só que quando vc precisa navegar de travéz ela se mostra pouco eficiente, este modelo de vela é usado com sucesso em vários tipos de embarcações e o melhor, ela sai bem em conta, menos que R$ 50,00.
Vejo que a pequena área vélica desta vela asa de morcego não deverá ajudar muito na remada.
joelme

Rank:
Rank:

Caiaque: pescaria de vento empopa galera

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Dom Jun 02, 2013 2:12 pm

gostei parabéns
Duck

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Seg Jun 03, 2013 11:09 am

VALEU PESSOAL PELA DICA!!
UM ABRAÇO BAGUAL
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Jun 19, 2013 7:51 am

mcjodar escreveu:
boa noite galera, vi uns videos da vela asa de morcego pra caiaque que esta send comercializado e ela parece muito mais versatil que a do tipo em V principalmente pra navegar com vento de través. Alguem tem algum projeto dessa vela no sistema faça voce mesmo?

A original ta uns 300 e pouco pilas....

http://yakdiver.blog.co.uk/2011/03/27/my-diy-kayak-sail-10898015/
urbanetto

Rank:
Rank:

Caiaque: BICHO D'ÁGUA

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Dom Jun 23, 2013 10:04 pm

MVCOLDERA... Nao testei a vela asa de morcego ainda, mas tenho visto videos. Note que pelos videos, comparando com a vela em V mesmo com menor area velica a eficiencia da Moercego e maior... Nao podemos associar tamanho a eficacia. Se fosse assim ainda estariamos usando os motorolas tijolao (que na verdade eram bons ne?!?!?) rsrsrsrsrsrs
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qui Jun 27, 2013 3:55 pm

urbanetto escreveu:
MVCOLDERA... Nao testei a vela asa de morcego ainda, mas tenho visto videos. Note que pelos videos, comparando com a vela em V mesmo com menor area velica a eficiencia da Moercego e maior... Nao podemos associar tamanho a eficacia. Se fosse assim ainda estariamos usando os motorolas tijolao (que na verdade eram bons ne?!?!?) rsrsrsrsrsrs

Amigo, quando se fala em área vélica o tamanho faz diferença sim.
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qui Jun 27, 2013 3:58 pm

Breve estarei postando aqui e em meu blog minha vela com mastro e bolina juntos, com custo bem em conta.
Carlos js Assumpção

Rank:
Rank:

Caiaque: CAFATARA

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Ter Jul 23, 2013 10:27 am

Essa modelo de asa morcego parece muito boa, eu também estou pensando em comprar uma.
Alaor

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Sab Ago 10, 2013 8:44 am

Vou fazer uma para o meu hunter, baseada no projeto do http://yakdiver.blog.co.uk/ , com alguma adaptaçães para o hunter, aproveitando as ideias do video http://www.youtube.com/watch?v=eb4DHdnjs7Y . Vamos trocando ideias para ver como fica.

Sou adepto de brico sem furos.
Victor ponce

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: duvidas sobre a asa de morcego   Ter Set 03, 2013 4:41 pm

Eu já comprei tudo o material para fazer a vela asa de morcego , so que tenho algumas duvidas ainda , uma delas é a base em T como ela e feita? e a outra tamben e que ela leva um mastro de alumnio e outro cano de aluminio de 1900mm mas no meio da vela tem outro eu acho , mas não sei realmente o que é gostaria de saber se alguem tem ideia disso, agradeço pela ajuda
Alaor

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Set 04, 2013 6:32 am

Olá Victor.

Acabei de fazer a minha para o meu hunter. Somente ainda não testei. O custo ficou baixo.

No fim de semana posto as fotos aqui.

asfol

Rank:
Rank:

Caiaque: Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Ter Set 17, 2013 3:52 pm

Olá Alaor, já testou? Tirou alguma foto? Também tenho um hunter e grande interesse nessa adaptação.

Alaor escreveu:
Olá Victor.

Acabei de fazer a minha para o meu hunter. Somente ainda não testei. O custo ficou baixo.

Alaor

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Ter Set 17, 2013 4:43 pm

asfol escreveu:
Olá Alaor, já testou? Tirou alguma foto? Também tenho um hunter e grande interesse nessa adaptação.

Alaor escreveu:
Olá Victor.

Ainda não. Iria testar no sábado, mas bati o carro e não deu para ir pescar.

Vou tirar as fotos dele fora da água e vou postar.....
asfol

Rank:
Rank:

Caiaque: Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Set 18, 2013 8:31 am

Pena que tenha batido o carro, é muito ruim quando isso ocorre.
Boa sorte.

Alaor escreveu:
asfol escreveu:

Alaor escreveu:
Olá Victor.

Ainda não. Iria testar no sábado, mas bati o carro e não deu para ir pescar.

Vou tirar as fotos dele fora da água e vou postar.....
robson martins

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Set 18, 2013 11:36 am

colocando a vela tem que colocar leme ? obrigatorio ?
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Set 18, 2013 11:40 am

Não, uso o remo para dar direção e mais velocidade.
robson martins

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Set 18, 2013 5:28 pm

mvcoldeira escreveu:
Desculpem minha ignorancia mas até hoje não entendi exatamente o principio da navegação com vela. Por exemplo, como nos veleiros, como eles fazem pra se dirigir contra o vento ?

Uma vez vi um cara velejando e ele ia contra ou a favor do vento quando ele queria. Disse que tudo dependia do leme.
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Set 18, 2013 7:20 pm

robson martins escreveu:
mvcoldeira escreveu:
Desculpem minha ignorancia mas até hoje não entendi exatamente o principio da navegação com vela. Por exemplo, como nos veleiros, como eles fazem pra se dirigir contra o vento ?

Uma vez vi um cara velejando e ele ia contra ou a favor do vento quando ele queria. Disse que tudo dependia do leme.
http://www.geocities.ws/construaseubarco/velejar.htm
Alaor

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Dom Out 20, 2013 7:01 pm

Fiz a adaptação para o hunter fishing, sem furos.

Está postado no tópico:
http://www.caiaquebrasil.net/t13097-adaptacao-de-vela-asa-de-morcego-para-hunter#269511
Humberto a. Carvalho

Rank:
Rank:

Caiaque: desbravador

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Out 23, 2013 4:02 am

e a bolina pra que que serve!!!??? é uma forma de quilha!!?? perdoem -me a ignorância!!!confused confused
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Out 23, 2013 10:14 am

Humberto a. Carvalho escreveu:
e a bolina pra que que serve!!!??? é uma forma de quilha!!?? perdoem -me a ignorância!!!confused confused
Na realidade ela se parece com uma quilha sim, tem a finalidade é impedir que a embarcação seja empurrada de lado direcionando-a para frente, quase de contra-vento, no GOOGLE tem explicações bem melhores que a minha, vá lá e dê uma olhada, o tema é bem legal de estudar.  
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Out 23, 2013 11:14 am

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=627559067296803&set=a.617943038258406.1073741825.100001281465874&type=1&theater
Geison Pires

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qui Out 31, 2013 10:28 pm

por Victor ponce em Ter Set 03, 2013 9:41 pm
Eu já comprei tudo o material para fazer a vela asa de morcego , so que tenho algumas duvidas ainda , uma delas é a base em T como ela e feita? e a outra tamben e que ela leva um mastro de alumnio e outro cano de aluminio de 1900mm mas no meio da vela tem outro eu acho , mas não sei realmente o que é gostaria de saber se alguem tem ideia disso, agradeço pela ajuda

Essa aste d meio usei uma d barraca mais perdi no teste..foi ai q descobri q nao e necessário... pois apos perder a vela fica esticada certinho sem essa ase do meio....mais mesmo assim quero colocar algo pra deixar ali..to pensando em um babu bm fininho..
Gaeta

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing
Caiaque: Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Sex Nov 01, 2013 10:31 am

Vai minha vela Asa de Morcego no Explorer Fishing, muito bom

http://www.hotelgaeta.com.br
Nando Rangel

Rank:
Rank:

Caiaque: hunter

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Sex Nov 08, 2013 9:11 pm

Gaeta qual é a medida da retranca dessa vela asa de morcego?
Humberto a. Carvalho

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Nov 13, 2013 8:38 pm

Fiz meu primeiro protótipo!!!

Humberto a. Carvalho

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?   Qua Nov 13, 2013 8:41 pm

este ´o tamanho total dela!!!!

Projeto Vela Asa de Morcego - Alguém tem um?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -