CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gersoncm

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Dez 08, 2009 6:13 pm

Olá pessoal
No caiaque net eu ví esse carrinho que o Medeiros fez (Cadê voçê Medeiros?) e copiei, só fiz algumas alterações como eixo e roda. Anteriormente coloquei umas rodinhas de plástico, dessas de triciclo de criança, mas não foi muito bem na areia fofa, então troquei por essas que são de carrinho de mão. Ele é todo desmontável e feito de tubo de água de 50 mm (acho que o de 40mm resolveria).
Fica aí minha sugestão para o pessoal postar cada um o seu carrinho para servir de acervo, e quem quizer, copia.

Um abração.
Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

Caiaque: Hobie Pro Angler 14

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qui Dez 10, 2009 5:01 pm

Ficou muito bom!!! To precisando fazer um desse!!!
E o custo? Tem estimativa de quanto gastou??

Abraço!!!
http://caiaquebrasil.blogspot.com
gersoncm

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Sab Dez 12, 2009 11:26 am

Oi Gustavo

Olha o custo não ficou muito baixo não, mas em se tratando de um carrinho bem resistente acredito que valha a pena. Quando eu e meu pai fizemos, tivemos que comprar uma vara de 6m de tubo 50 mm desses de água e de colar, por isso ficou mais caro. Fiz um levantamento e ficou em torno de R$ 100,00 (cem reais), isso comprando tudo, tubo, conecções, rodas, pneus, câmara de ar, arame de aço para as presilhas, borracha para proteção do caiaque, eixo das rodas em latão (mas o de tubo de 3/4 dá tranquilamente), em fim tudo mesmo.
Obs: Esse carrinho foi todo construído com tubos e conecções de 50mm, mas depois de pronto percebí que se tivesse usado de 40mm ficaria bom do mesmo jeito. Optei pelo de 50mm pois já era minha idéia transportar dois caiaques, um em cima do outro.
Um abração.
Paulo Lobianco

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Sab Dez 12, 2009 11:44 am

Gerson, só por curiosidade, essas rodas são pesadas ? E quando está sozinho e tem que levar no bagageiro do caiaque, atrapalha o deslocamento ?

Embora tenha um carrinho desde o tempo do NEO ainda não tive necessidade de usá-lo e fico imaginando o "problema" em carregá-lo como tralha extra.

Veja o meu:

gersoncm

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Dom Dez 13, 2009 10:22 am

Olá Paulo
As rodas não são muito pesadas não, eu tinha feito antes com uma roda como esta do seu carrinho mas quando enfrentei uma areia fofa a roda não rolava e sim arrastava, acredito que por conta do peso, já com estas rodas isso não acontece.
Quanto a colocá-lo no bagageiro, eu ainda não tive essa necessidade, porque sempre que vou remar ou deixo com a família que fica na praia ou é um lugar que não fica muito distante do carro. Acredito que seja um pouco complicado levar carrinho e mais tralhas de pesca.
Um abração.
mak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Set 07, 2010 8:15 pm

Vi essas fotos de carrinho num site gringo.
Não sei em termo de resistência,mas achei interessante a adaptação e transformação da cadeirinha de praia.

mauro pessanha

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Set 21, 2010 6:41 pm

Caro Gerson

Voce já testou na areia em praia ?
Qual o material e diametro do aro ?

Um abraço
beto recife

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Set 21, 2010 8:54 pm

Muito legal esses carrinhos. Ainda faço o meu Very Happy
Gaeta

Rank:
Rank:

Caiaque: Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Set 28, 2010 5:47 pm

Apos observar os amigos ..fiz um carrinho so falta testar...Olha as rodas acho que ficou bom!!

http://www.hotelgaeta.com.br
Guilherme de Recife

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Set 28, 2010 5:57 pm

ei gaeta, acho qeu esse teu carrinho foi o melhor que ja vi.
acontece que nao encontro essas rodas tuas aqui em recife.

vou ter que comprar um velocipede (carrinho de criança) novo pra poder usar a so roda.

esses pneus que vi nos carrinho a cima, tao legal mas sao super caros, na faixa de uns 80 reais cada.
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Set 28, 2010 6:19 pm

..Guilherme, peguei do meu sobrinho, aqueles (carrinhos-motinhas) eletricos que já estava estragadas e jogadas no quintal...então resolvi guarda-las...pronto consegui aproveitar de alguma forma. Acredito que agora não vou mais pedir ajuda para alguem levar o caiaque na areia da praia, pois um Explorer Duplo sozinho não dá, mas com o carrinho pra ele, fica mais facil. Vou ao teste e relato como foi, depois! ABÇS GAETA
Guilherme de Recife

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Set 28, 2010 7:30 pm

blz meu velho, dps nos conta como foi o teste dele. acredito que vai dar super certo.
vou continuar procurando umas rodinhas dessas ai pra mim.

abçs
sergio ricardo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Set 29, 2010 1:53 am

É CADA CARRINHO LEGAL, VOU FAZER O MEU E TESTAR NA AREIA FOFA, BORA VER O QUE DÁ. scratch
Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

Caiaque: Hobie Pro Angler 14

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Set 29, 2010 8:04 am

Olá Gaeta, ficou muito bonito!! Caprichado mesmo, parabéns!!!

Só uma observação, vejo que na área que o caiaque fica apoiado, onde tem a borracha, o pessoal costuma fazer maior colocando uns pedaços de tubo no "T", justamente para aumentar a área de apoio, após testar, vai perceber se é necessário.

Abraço!!!

http://caiaquebrasil.blogspot.com
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Set 29, 2010 5:11 pm

Gustavo, sabe que ja tinha feito um teste no cimento, e realmente tive que aumentar os canos onde ficam as borrachas para dar+equilibrio na base. Já cano central, troquei o mais fino, e agora em forma de um garfo, para ajustar nos dois (2 ) drenos no Explorer, agora acho que vai dar mais sustentabilidade e firmeza..é testar e ver como fica..postarei as fotos..abçs GAETA

* Outra 1: E no lance do video que pegaram vc de surpresa?...kkkkk..essa moçada!!
* Outra 2: Parabens pelo encontro Videos , fotos e tudo mais. Sucesso AMIGO !

Cunha

Moderador
Moderador

Caiaque: Ocean Kayak Prowler 13

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qui Set 30, 2010 1:00 am

Gaeta, ficou muito legal! Parabéns!

Olha só... preciso de um favor seu... QUE BORRACHA OU MATERIAL É ESSE QUE VC COLOCOU PARA APOIAR O CAIAQUE?????

Quero um material na cor preta para colocar no rak do carro, mas até hoje os que encontrei soltam tinta e sujam o caiaque. Me diz aí que material é esse. Obrigado!

Abraço!
http://www.lojacaiaquebrasil.com.br/
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qui Set 30, 2010 5:59 am

Cunha, essa borracha é daquelas que revestem canos de camaras frigorificas, os tubos de cobre, acredito que nas casas desse "ramo" voce deve encontrar na medida que voce precisa, mas é um material muito flexivel...e facil de rasgar...aqui na minha região tem umas lojas > "Rei da Borracha" poderá ter aii tambem ou uma loja semelhante...

ABÇS GAETA
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qui Set 30, 2010 6:36 am

Cunha, fiz umas modificações para melhor manusear o caiaque como descrito anteriormente, tirei algumas fotos, mas não pude ainda fazer na pratica (na areia ) já estava tudo armado, iscas, tralhas e ect...mas o tempo virou derrepente...é aguardar e ver na pratica...segue as fotos aii...

AGORA COM A MUDANÇA NOS DOIS DRENOS-DOIS CANOS

André Luiz

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qui Set 30, 2010 8:47 am

caramba! quantas opções!!!

parabéns aos construtores!!!

happy10
http://www.opescador30horas.blogspot.com/
Guilherme de Recife

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qui Set 30, 2010 10:54 am

caramba desse um up grade danado nele, ta bem melhor
Cunha

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qui Set 30, 2010 12:56 pm

Ficou legal Gaeta! Gostei das alterações. As hastes que vc colocou para encaixar nos drenos vão fazer muita diferença mesmo. Apenas como sugestão, não seria adequado vc colocar uma espuma fina nestas hastes?

Tudo pintado de preto da outra vida né? Fica muito legal.

Mas mate-me uma, ou melhor, duas curiosidades aqui...

1 - Este carrinho aguenta carregar o caiaque todo tralhado?

2 - Você chegou a fazer algum teste com a carga que costuma levar para pescar?

Vi seu comentário sobre o futuro teste final, mas mesmo assim mantenho a pergunta.

Estou perguntando isso, pois na última pescaria que fiz com o Doug, ficamos na dúvida se o carrinho dele aguentava carregar o caiaque tralhado. O Doug achou que não aguentaria, ou seja, achou que ele iria envergar e até mesmo quebrar com o peso do caiaque, das tralhas, da água, da comida, equipamento, sonar, bateria etc.

Faço aqui a ressalva de que cada pescaria e cada pescador demanda um tipo de carga e peso. No nosso caso, geralmente como ficamos muito longe do carro e passamos muitas horas nos caiaques, levamos um pouco mais de carga. Quando pesco no mar, por exemplo, não levo quase nada. Só o básico mesmo.

Obrigado pela dica da borracha! Se ela rasga fácil, não vai rolar colocar no rack.

Abraços!
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qui Set 30, 2010 2:15 pm

Cunha,

Nas hastes ( tubos finos ) não tem como colocar borrachas pois, já esta na medida exata, do drenos do caiaque, se fosse mais fino acredito que ficando folgado, compromentia a firmeza ( carrinho x caiaque ) no transporte.
* Ainda nãp fiz o teste final com todas as tralhas e equipamentos do caiaque sobre ele, portanto esse teste vai acontecer em breve, tenho duas opções pela qual deve usar uma dela primeiro, levar o caiaque com as tralhas mais leves até a areia e depois levar os mais pesados ou levar tudo de uma ves com o caiaque já pronto...será que vai aguentar todo peso? um detalhe e estou verificando o atalho onde pesco é uma descida, não muito em declive, mas nem todos os lugares poderei levar tudo de uma ves em função da trilha onde caiaque e carrinho vai passar..

( O teste seria hoje, mas aki em Guarapari-Es logo as 05:30 muito nevoeiro e tempo fechando e ondulações altas, fcou pra outro dia...)

* É TESTE ATRAS DE TESTES...

ABÇS Gaeta
Cunha

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qui Set 30, 2010 3:43 pm

Citação :
ou levar tudo de uma ves com o caiaque já pronto...será que vai aguentar todo peso?

Valeu Gaeta!

Cara... essa é exatamente a minha dúvida. Por isso perguntei à vc se teve algum teste em casa.

Veja só... pensa comigo... Você vai pescar e para o carro relativamente longe do ponto de acesso. Duas opções existem:
-Leva aos poucos o equipamento

- ou tira o caiaque do carro, coloca no carrinho e já monta ele ali mesmo com as tralhas e vai embora com tudo montado.

Onde costumamos pescar, temos que carregar tudo por quase uns 100 metros ou mais. Detalhe, é um declive. Na volta é o Ó carregar tudo até o carro. Por isso, depois do receio do Doug, quero fazer o meu carrinho resistente.

Tá aí uma questão que se os colegas testassem e relatassem sobre os seus carrinhos seria interesante.

Já vi muitas fotos de caiaques gringos completamente tralhados nos carrinhos. Me refiro à carrinhos com uma aparência de menos resistentes, como o do exemplo da cadeira de praia acima. Carrinhos como a da Caiaker, aguentam sem problemas. Lá na Bahia, o Chico carrega a nave dele num desses. E olha que o caiaque do Chico pesa quando tralhado heim!!!!!

Vamos desenvolver esse tema. Aguardo seu relato sobre o teste.

Abraços!

PS: Essa sua carretinha ficou muito legal mesmo.
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qui Set 30, 2010 5:27 pm

Valeu Cunha,

( Carretinha)...é o prazer desse esporte, que me dedico e que praticamos. E reforço que nunca quero deixar de faze-lo...e o mais importante..Fazer Amigos...e ter novas pescarias..é show realmente..

* Vamos, sim aos testes e aos relatos, isso ajuda a nossa pratica e manejo...relato depois como foi...
* Imagino que determinado lugar encontrarei dificuldades de descida ou na subida...e trazer as tralhas na volta é cansativo se È...mas compensa...dia deste no mar, passaram por min, Pinguim, bandos de gaivotas...cardumes de peixes...barcos de pesca..e te digo...que terapia, que sensação é aquela, penso... onde será que encontro um dia como esse?
NOSSA MODALIDADE É ESPETACULAR!!

ABÇS GAETA
Guimarães

Rank:
Rank:

Caiaque: Touchê (Hobie Outback)

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Sex Out 01, 2010 10:43 am

Eu tenho o da Brudden e uso com o explorer; monto ele, coloco toda a tralha em cima e saio puxando em uma rua de paralelepípedos. Balança um pouco mas tem aguantado muito bem.
Quando chego na praia, entro com ele no mar e quando o caiaque boia, retiro e coloco no bagageiro, pois ele dobra.
Já arrastei o explorer pela areia da praia e neste momento percebe-se que faz falta um pneu mais largo.
Fora isso, aprovado.

PS - Dá pra ver aí no meu avatar, a roda amarela.
Paulo Lobianco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Sex Out 01, 2010 11:37 am

Dá pra ver aí no meu avatar, a roda amarela. by Faraó

Roda amarela ? Pensei que era um disco voador. Esse povo da Bahia exagera mesmo.
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Sex Out 01, 2010 12:37 pm

kkkkk....
Guimarães

Rank:
Rank:

Caiaque: Touchê (Hobie Outback)

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Sex Out 01, 2010 1:41 pm

paulo lobianco escreveu:
Dá pra ver aí no meu avatar, a roda amarela. by Faraó

Roda amarela ? Pensei que era um disco voador. Esse povo da Bahia exagera mesmo.

Acontece que aqui na Bahia, roda é pneu e rodinha é aquela outra coisa que todos nós temos hehehehehehehh
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Sex Out 08, 2010 8:21 am

Primeiras impressões do teste do carrinho:

1º O lugar tem que ter uma trilha razoavel para o carrinho não ter imprevistos. ( Fui sozinho e a trilha com + ou - 100 metros tinha muita raizes de arvores que dificultou o transporte até a areia da praia mesmo assim consegui.

2º A descida fui com o carrinho com todas as tralhas (peso) encima do caiaque, resultado o eixo do carrinho empenou - depois voltou normal( eixo de baixa qualidade-vou comprar de ferro )

3º Na volta fiz ao contrario caiaque com tralhas leves...e depois peguei as tralhas pesadas...agora sim, bem mais facil mover com o caiaque até o carro.

4º O tipo do meu carrinho não é adequado a leva-lo no caiaque para pescar essa é a 1º impressão que tive....provavel que vou ter que analisar isso , se um dia a trilha for muito longe....vou ter que voltar até o carro para deixar o carrinho... BRINCOLAGEM NOVAMENTE...EHHEHEHE!!

5º Pneu exelente areia e trilha...passou no teste.

ABÇS GAETA
Paulo Lobianco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Out 13, 2010 1:25 pm

Copiando nosso amigo Gaeta reformei meu carrinho com a implantação de duas hastes que se fixaram nos drenos localizados na área do assento. Ficou DEZ ! Valeu Gaeta ! Agora o caiaque fica firme em qualquer terreno.

Guilherme de Recife

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Out 13, 2010 2:39 pm

ficou o bicho esse carrinho paulo Smile

curiosidade.... dps desses dois canos que entram nos drenos do caiaque, ainda é necessário passar dois elasticos prendendo o caiaque no carrinho?
Paulo Lobianco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Out 13, 2010 2:52 pm

Guilherme, é por excesso. Na verdade nem testei sem as fitas. Acredito que não precise mesmo.
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Out 13, 2010 7:18 pm

Show mesmo, agora mais firme não é?? ABÇS AMIGO!!
gersoncm

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Out 13, 2010 9:16 pm

Beleza Paulo.
Só vai aí uma dica Paulo e demais amigos. No antigo fórum, ví um relato uma vez que contava da danificação de um dreno por conta de forçar demais, a pessoa teve até que colar o caiaque com plástico do recipiente de óleo. Alguém também se lembra disso?
Um abração.
Paulo Lobianco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Out 13, 2010 9:27 pm

Boa colocação Gerson. Pensando nisso, aqueles canos que se alojam nos drenos foram idealizados de modo que ficaram justos no que tange a largura (1') e extensos o suficiente para ocupar todo o seu comprimento (13cm), ou seja, não há impacto. Talvez essa seja a diferença.

Ficou bem firme Gaeta.
gersoncm

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Out 13, 2010 9:44 pm

Valeu Paulo, ficou mesmo muito prático.
Um abração
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Out 13, 2010 10:01 pm

Uma dica sobre o assunto acima...leve o caiaque leve...vazio..é melhor assim..depois as tralha pesadas ..levar na mão!!
David Fisher

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Seg Out 18, 2010 11:22 pm

Pessoal,

Segue aí minhas bricolagens.

O meu carrinho. Acho que ficou muito grande (deixo ele no carro enquanto estou na água). Já estou pensando em fazer outro menor e com rodas mais largas para quando for usar na praia (aí levarei ele junto em cima do caiaque).

Detalhe:

Só o carrinho (só o eixo que é de metal):

Legal mesmo ficou o suporte na parede na altura do carro, muito prático! Ficou fácil de colocar e de tirar de cima do carro. Pra colocar é só tombar o caiaque pro lado que já cai uma parte em cima do rack de teto do carro e, em seguida, é só dar uma arrastada sobre o rack:

Abraços!

Última edição por David Fisher em Ter Out 19, 2010 9:34 pm, editado 1 vez(es)
Sergio Cabral

Rank:
Rank:

Caiaque: Eclipse/Artic e Akula Duplo

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Seg Out 18, 2010 11:49 pm

Rapá, nao tinha visto esse tópico, mas tá nota 10! Fiz um pra mim também, e vou tirar umas fotos pra vcs verem... ficou muito bom. Cada um dos que vi aqui tem algo pra nos ensinar...
Cunha

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Out 19, 2010 12:07 am

Boas impressões Gaeta! Valeu por compartilhar! Reforça a estrutura e carrega tralhado mesmo! Te confesso que quando vou pescar quero praticidade. Por isso que quero desenvolver um carrinho forte e prático de carregar no próprio caiaque, para não precisar voltar ao carro. Nesse ponto, rodas como as do carrinho do Guimarães perdem em estabilidade no tranporte, mas ganham em espaço quando desmontado no bagageiro do caiaque.

Paulo: As alterações ficaram muito boas! Você pretende colocar algum tipo de espuma ou borracha nessas hastes dos drenos?
Paulo Lobianco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Out 19, 2010 8:59 pm

Não doutor, os canos já entram no limite, bem justos, se aplicar qualquer coisa eles vão emperrar.
alexandre farias

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Out 19, 2010 9:48 pm

Ficaram otimos os carrinhos, o meu tenho dar um jeito pra desmontar e colocar no bagageiro, se nao tenho sempre que voltar em casa e deixar
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Out 20, 2010 7:17 am

Cunha, Pensando nisso que voce falou tratei de modificar o eixo das rodas onde antes era de material fragil , que empenou, agora coloquei um de ferro maciço, onde o torneiro fez roscas nas pontas, apertando os parafusos...em breve vou para os testes..
ABÇS GAETA
Gaeta

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Out 20, 2010 7:20 am

è isso aii.. PAulo Lobianco...fiz os canos na medida certa para os drenos, para não haver folga..acredito que se for emborrachar o cano, alem de ficar completamente dificil colocar nos drenos... e ajustar!
EwertonDias

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Sab Dez 04, 2010 11:48 pm

Olá amigos,
Muito bons exempos de carrinhos para caique parabéns a todos.
Segue o meu.
Vi esse carrinho num site e mirei a vekha careira de praia do finado vovô.
Meu único gasto foi as rodas de bicicleta aro 12 e os te de encanamento.
Suas partes são de aluminio, aço inox e plástico. Eu tiro e coloco ele dentro d'agua.
Abraço

[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Sergio Cabral

Rank:
Rank:

Caiaque: Eclipse/Artic e Akula Duplo

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Dom Dez 05, 2010 12:33 am

Ficou ótimo seu carrinho... e esse gringo aí, nem se fala! Sonho de consumo... hehehe
Vagner Fagundes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Ter Set 06, 2011 6:14 pm

Resgatando a construção de carrinhos...

Alguém colocou rolamento nas rodas ou fizeram diretamente na haste???

Abraço!!!
Afranio

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim Fishing

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Set 07, 2011 1:49 am

Gente quanto custam essas rodinhas??
Vagner Fagundes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Set 07, 2011 5:13 pm

Oi Afranio!!

Ainda n terminei meu carrinho e as rodas foram uma lenda!

Rodei todos ferro Velho de Porto Alegre e n achei nem uma.
Fui nas Ferramentas Gerais q é uma loja aqui do sul e achei rodas de 60,00 a 150,00 reais, Totalmente fora do meu orçamento!

No fim achei uma em uma ferragem por 13,00. N sao muito largas, mas foi o q achei.
Agora preciso ir a uma tornearia fazer a haste q ira fazer a vez do eixo!

Abraço
Alichi

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)   Qua Set 07, 2011 5:21 pm

aqui só tem prof. pardal.... todos geniais.

CARRINHO PARA CAIAQUE (RESGATANDO)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -