CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Vamos falar de barracas para acampamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Delgado

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing

MensagemAssunto: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 9:11 am

Acho o tema muito pouco discutido e gostaria de sugerir que reunirmos as informações e impressões de cada barraca aqui, para ajudar a toda comunidade CB. O que acham?

Vou começar com a 2 Seconds

Fabricante: Quechua
Modelo: 2 Seconds
Habitabilidade: Para 1 adulto + objectos. Arrumação sapatos entre o quarto e o tecto duplo
Montagem: Instantânea
Impermeabilidade : Validada em laboratório 200 litros/h/m²
Dimensões Armada: 2,10m comprimento x 0,90m de largura x 0,80m de altura
Dimensões para transporte: Disco de Ø 55 cm
Peso: 2,4Kg

Comentários do Proprietário:
Prós: Arma de desarma em segundos, realmente muito prática e com espaço suficiente para 1 adulto mais algumas tralhas, super leve e não condensa suor internamente pois possuí quarto em tecido permeável, isso faz com que o suor passe por este tecido e condense no tecido externo (impermeável).

Contra: Formato de disco é mais difícil de acomodar no caiaque, não é impossível, más é mais desajeitado.

Video promocional do fabricante

Última edição por Delgado em Qua Nov 17, 2010 9:15 am, editado 1 vez(es)
http://anzolcego.blogspot.com/
Delgado

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 9:12 am

Fabricante: Quechua
Modelo: T 4.1
Habitabilidade: Para 4 adultos
Montagem: Fácil em duas pessoas. Possuí apenas 3 varas de fibra de vidro.
Impermeabilidade : Validada em laboratório 200 litros/h/m²
Dimensões Armada:
Barraca: 4,70m comprimento x 2,60m de largura x 1,85m de altura
Quarto 2,10m comprimento x 2,40m de largura x 1,70m de altura
Sala 2,60m comprimento x 2,60m de largura x 1,85m de altura
Dimensões para transporte 53 x 22 x 22 cm
Peso: 10,7Kg

Prós: Arma de desarma com certa facilidade em duas pessoas, muito espaçosa e confortável para um casal, muito bem ventilada, com boa proteção de insetos, e uma excelente sala para os momentos de chuva.

Contra: Peso!! carregar quase 11kg, mais tralhas de acampamento é o mesmo que dizer que voce vai acampar ao lado do carro. O que também não chega a ser negativo, pois a proposta desta barraca não é para expedição.

Video promocional do fabricante

Delgado

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 9:12 am

Fabricante: Capri
Modelo: Delta 2
Habitabilidade: Para 2 adultos
Montagem: Smples e Rápida com apenas 2 varas de fibra de vidro
Dimensões Armada: 2,00m comprimento x 1,30m de largura x 1,05m de altura
Peso: Aprox 1,5 kg.

Prós: Arma de desarma com muita facilidade, possuí tela de mosquiteiro, dimensões super reduzida para transporte (cabe em qualquer bagageiro de caiaque) é muito leve.

Contra:
Espaço para casal + mochilas é muito pequeno, tenho apenas 1,70m e faz-se necessário encostar a cabeça na parede do quarto para caber os pés.
Por ser feita apenas por um único tecido impermeável, todo a transpiração do casal sofre condensação interna (quarto), voce vai dormir num barraca e acorda literalmente numa piscina

foto do fabricante

Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

Caiaque: Hobie Pro Angler 14

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 9:44 am

Fala Delgado, ví estas barracas da Quechua na Dechatlon mas fiquei meio receoso da qualidade, já ví barracas enxarcarem depois de uma chuva, ou seja, o tal tesde da coluna d'agua era meio furado...
Já pegou chuva com elas????
Eu me interessei por uma que acredito ser a T4.1 (aqui não estã abrindo imagem), mas é uma que tem uma salae dois dormitórios, realmente deve ser pesada, mas minha idéias seria usa-la para acampar em locais com acesso de carro.
http://caiaquebrasil.blogspot.com
Delgado

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 3:11 pm

Gustavo Peruko escreveu:
Fala Delgado, ví estas barracas da Quechua na Dechatlon mas fiquei meio receoso da qualidade, já ví barracas enxarcarem depois de uma chuva, ou seja, o tal tesde da coluna d'agua era meio furado...
Já pegou chuva com elas????
Eu me interessei por uma que acredito ser a T4.1 (aqui não estã abrindo imagem), mas é uma que tem uma salae dois dormitórios, realmente deve ser pesada, mas minha idéias seria usa-la para acampar em locais com acesso de carro.

Só peguei chuva moderada, quanto aos modelos da Quechua não tenho do que me queixar.
T4.1 é apenas 1 quarto, voce deve estar se referindo a T 4.2, esta sim é gigante 5,60 metros de comprimento!! e pesa 7Kg a mais que a T4.1
Voce quer dormir com o caiaque dentro da barraca??

wanderleisf

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 3:14 pm

Eu tenho duas barracas:

BARRACA IGLU 4: (Ganhei ela num torneio de pesca!)

Peso: 2,175 Kg
Aberta: 2,10mx2,10mx1,30m

Tecido da barraca 100% poliéster. Piso 100% polietileno. Varetas 100% fibra de vidro. Mosquiteiro na porta e no teto. Local para pendurar lanterna dentro da barraca. Proteção contra vazamentos 300mm de coluna d'água. Acompanha sacola de transporte.

Barracas fáceis de montar, com peso e volume reduzido devido a sua estrutura em varetas de fibra de vidro interligado-as. São confeccionadas em poliéster, com a costura entre o piso e o dormitório invertida, evitando vazamento de água para o interior da barraca. O piso é confeccionado em polietileno para transporte, porta dupla com tela, mosquiteiro e instruções ilustradas para montagem.

BARRACA IGLU 4 COM AVANCE:

Medidas aproximadas do produto: 200 x 200 x 130 cm
Peso aproximado: 3,3 kg

• Barraca de poliéster.
• Sobreteto 100% poliéster, com aplicação de fita adesiva transparente sobre as costuras, para evitar vazamento ou respingos de água pela tela de ventilação do dormitório da barraca.
• Costura invertida com ponto de costura interno entre o piso e o dormitório da barraca, para evitar o vazamento de água nos pontos de maior tensão.
• Estrutura em varetas de fibra de vidro flexíveis e interligadas por meio de elástico para maior agilidade na montagem da barraca.
• Piso de polietileno reforçado (120 gramas/m²) com sistema “hot seal”, para evitar infiltração de água pelo solo.
• Porta com sistema “arch shaped”, para facilitar o acesso dentro da barraca.
• Bainha protetora de poliéster sobre o zíper da porta, para uma maior proteção às chuvas de vento.
• Tela mosquiteiro para melhor ventilação dentro da barraca e para evitar a entrada de insetos.
• Bolso interno para guardar pequenos objetos.
• Zíperes de nylon e cadarços com tratamento repelente à água.
• Poliéster com 1000 mm de coluna d’água.
• Jogo de espeques feitos de aço para fixação no solo.
• Sacola de poliéster para transporte.

http://www.facebook.com/wanderleisf
Duck

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 5:32 pm

OLA !! TENHO USADO UMA REDE DE SELVA MOTIVO:
LEVE , TEM MOSQUITEIRO, NÃO TEM TERRENO RUIM E BASTA DUAS ARVORES
Delgado

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 6:01 pm

Duck escreveu:
OLA !! TENHO USADO UMA REDE DE SELVA MOTIVO:
LEVE , TEM MOSQUITEIRO, NÃO TEM TERRENO RUIM E BASTA DUAS ARVORES

e quando chove?
deco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 6:14 pm

A minha barraca... é de lona... corda... e uso uma rede.... e pronto e muita cachaça... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

Eu tenho uma barraca de 2 lugares para adulto ..... Muito pratica... mas estou aderindo mesmo pra lona e corda... colocada perto do carro.....kkkkkkkkkkkkk
Duck

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 7:03 pm

A Rede vem com teto, mosquiteiro e um porta mochila .logo vou mandar fotos
Guimarães

Rank:
Rank:

Caiaque: Touchê (Hobie Outback)

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 10:23 pm

A única questão que tenho sobre as "Quechua" é que elas não tem janelas.
Para nós aqui no nordeste, barraca sem janela de ventilação não dá.

No demais...são demais!!!

tenho duas, uma de dois lugares, marca Wenzel, leve (1,9kg) compacta; comprei na antiga Mesbla (iiiiiiiii já vai tempo) e outra Fênix da nautica que é para a família.
Winsley

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qua Nov 17, 2010 11:10 pm

Curto acampar heim ... tenho 6 barracas, uma para cada finalidade.

Uma Náutica Fortaleza 6
Excelente barraca, muito grande e resistente, no centro em seu interior tem 1,90mt de altura, grande e confortável, mas não é muito prática para armar e desarmar sozinho, uso quando vou acampar com a família.
Pesa quase 8 kgs. Esta barraca foi descontinuada, não vendem mais, uma pena pq é uma excelente barraca.

Uma Náutica Speed 3
Boa barraca, uso quando vou acampar ao lado do carro eu e a esposa ou eu e um companheiro, mas sempre ao lado do carro, pois transportar esta barraca é não é prático.
Arma em 5 segundos.

Uma Náutica Speed 2
Boa barraca, uso quando vou acampar sozinho e ao lado do carro, é menor para transportar e acamoda bem uma pessoa, duas já fica apertado.
Arma em 5 segundos.

Uma Trilhas e Rumos Cota 2
Excelente barraca, uso em expedições de trecking e em qualquer outro momento que vou só ou com mais uma pessoa, onde a praticidade o tamanho, o peso e a robustez seja requerida. Excelente barraca, fácil/rápido de armar, recomendo.

Uma Manaslú Discovery Ligth customizada de fábrica
Tem sobreteto da Discovery Climber, porta dupla e umas firulas a mais.
Esta barraca é excelente, muito resistente, suporta vento muito forte e chuva com ventos e talz, uso em pescarias, fácil/rápido para armar, muito resistente e não entra água de jeito nenhum, esta barraca é muito técnica é meu xodó.

Uma sem nome beeem pequena e leve
Comprei no Big, é bem pequena, uso para levar no caiaque, cabe só uma pessoa, é boa pq é super leve e compacta, rápido para armar, mas entra agua e é frágil. Por outro lado é barata, vou comprar outra pq a que eu tenho tá só a capa da gaita e tb pq quase não tenho barraca.

Tenho tb um bivaque, que montei com uma rede e um toldo, muito leve e prático tb, uso no caiaque SEMPRE, este kit bivaque faz parte da minha bolsa de pesca, assim como meu kit de cozinha/rango não saio para pescar/remar sem este kit bivaque.

Curto muito acampar, fazer expedições de caiaque e talz, pode parecer exagero ter 6 barracas, é que em certa época eu acampava todo o final de semana, e tinha que ser rápido para chegar armar e dormir e desarmar e guardar no dia seguinte aí comprei a Speed 2, mas para duas pessoas éra apercado aí comprei a Speed 3, e eu já tinha a fortaleza 6 mas era trabalhoso usar sozinho e grande demais para uma pessoa apenas. A pequena sem nome usei muito com o caiaque, é muito pequena e não tenho dó dela, a Cota 2 é pau para toda obra e a Manaslú eu comprei quando queria uma coisa mais técnica e talz.

Tenho tb isolante (quase um colchão) auto insulflável tipo Therm-a-rest excelente, saco de dormir Deuter e mais outras coizinhas técnicas, leves e práticas para acampamento e expedições, tudo muito minimalista e talz.
Delgado

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qui Nov 18, 2010 7:55 am

Winsley,

gostei muito dos depoimentos, tem fotos?
FernandoLima

Rank:
Rank:

Caiaque: Turismo Perception/Carolina 14 e Duplo O

MensagemAssunto: Re: Vamos falar de barracas para acampamento   Qui Nov 18, 2010 11:24 am

Iglu Luna 7 Mor (3,00 x 3,00 x 1,80m) - para uso com a família, perto do carro. Já estou com material para customizá-la, acrescentando um avancê.

Iglu Light 3 Capri (1,60 x 2,00 x 1,15m) - para uso solo ou em dupla, no caiaque ou na bike. Pesa menos de 2Kg.

Rede de selva projetada por mim - para uso no caiaque. Está publicada no Fórum - Bricolagem.

Vamos falar de barracas para acampamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  ::  :: -