CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
nando

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Jan 23, 2010 10:40 am

Pessoal,

neste final de ano, em férias à beira de um lago, tive uma surpresa desagradável ao final da temporada. O meu caiaque lontras apareceu com um trincado no dreno próximo ao assento, conforme vocês podem verificar nas fotos.
Como havia muita gente usando o caiaque, infelizmente, não sei quem foi o responsável pelo mal-feito e nem o que causou o dano.
Sobrou para mim o problema. Dizem que os caiaques de polietileno não têm reforma.
Pergunto: vou perder o meu caiaque por causa de um pequeno trincado? Como resolver isso. Ajudem-me.

Saudações.

danilo garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Jan 23, 2010 11:24 am

Amigo, eu não entendo de polietileno, porém da maneira que apareçe ai na foto, me parece que dá pra usa-lo normalmente...ou entra mta agua pelo trinco?
talvez massa plastica que usam em carro?

Boa sorte
gracindo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Jan 23, 2010 11:52 am

Não,o concerto pode ser feito de varias maneiras,tem um reparo que parece como o aplicador de cola quente,a propria fábrica tem um reparo proprio,tem tambem o reparo tabajara,que com uma espatula aquecida voce passa em cima do rasgo e ele une ou derreter um plastico grosso com o massarico portatil e colar por cima.espero ter ajudaddo de alguma forma,abraço Gracindo.
nando

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Jan 23, 2010 3:32 pm

danilo garcia escreveu:
Amigo, eu não entendo de polietileno, porém da maneira que apareçe ai na foto, me parece que dá pra usa-lo normalmente...ou entra mta agua pelo trinco?
talvez massa plastica que usam em carro?

Boa sorte

Colega, Danilo,
infelizmente, a água entra pela fresta. É pouca, na verdade, mas deixa a gente um pouco receoso. Com um tempo longo de remada, o barquinho acaba ficando pesado demais. Sem contar o medo do danado afundar comigo no meio do lago.
Saudações.
nando

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Jan 23, 2010 3:34 pm

gracindo escreveu:
Não,o concerto pode ser feito de varias maneiras,tem um reparo que parece como o aplicador de cola quente,a propria fábrica tem um reparo proprio,tem tambem o reparo tabajara,que com uma espatula aquecida voce passa em cima do rasgo e ele une ou derreter um plastico grosso com o massarico portatil e colar por cima.espero ter ajudaddo de alguma forma,abraço Gracindo.

Amigo, Gracindo,
não entendo bem dessas coisas, mas vou pesquisar para me informar melhor e tomar as providências necessárias.
Muitíssimo obrigado pela ajuda. Por isso que tenho orgulho de ser um membro desse fórum espetacular. Aqui todo mundo ajuda, sem egoísmo.
Saudações.
Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

Caiaque: Hobie Pro Angler 14

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Jan 23, 2010 5:01 pm

Nando, pelo que aparece na foto não me parece ser algo muito preocupante, o polietileno pode ser reparado sim em muitos casos, eu lhe aconselho:

1- Entre em contato com o fabricante, parece que há uma espécie de espagueti de polietileno que é aplicado com soprador de ar quente, vai derretendo devagar e adere sobre a fissura, unindo as partes. Eu já ví fotos de um lontras que teve os drenos danificados por ser usado em corredeiras com pedras e o reparo foi feito desta forma.

2- Outra opção, por ser o trinco em um lugar onde aparenta que não há praticamente exigência de flexibilidade do material, o uso de uma cola importada que é utilizada para fabricação de aquecedores solares de baixo custo, só que ela é importada e meio cara pelo que me falaram... se não me engano é a cola Plexus 310

3- Outra opção barata, se o lugar não é submetido a esforço que possa aumentar o trinco é vedar com silicone.

Mas fale com o fabricante primeiro!

Abraço!!!
http://caiaquebrasil.blogspot.com
mikenelson

Rank:
Rank:

Caiaque:: Sea Cross II

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Seg Fev 01, 2010 10:10 pm

Permita um conselho:

Leve todos para passear, mas, nuuuuuunca empreste!!!
Abraços
http://www.nemorj.com.br/
nando

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Ter Fev 16, 2010 9:19 am

Prezado, Gustavo,
fiquei muito agradecido pelas suas dicas. Entrei em contato com o Sr. Elias e ele me enviou pelo correio o material necessário para soldar o trincado. Fui muito bem atendido por ele e, mais uma vez, estou satisfeito com o atendimento ao cliente.
Amigo, Mikenelson, você tem razão ao não emprestar caiaque. As pessoas nunca terão o mesmo cuidado do dono. O pior de tudo é que o dono do mal-feito jamais aparece e a gente fica sem saber o que causou o estrago. O Sr. Elias me disse que pode ter acontecido de alguém ter sentado com muita força no caiaque sobre o chão. Da próxima vez, ficarei mais atento.
Saudações.
Marcelo_90

Rank:
Rank:

Caiaque: Barracuda e Orca

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Ter Mar 30, 2010 11:09 pm

E ai nando ?? Já consertou ???

Tem fotos do resultado final ??

Gostaria de saber

Valew!!!
alphaserver

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Qua Mar 31, 2010 1:33 am

Amigo, pelo incrivel que pareça existem colas que o pessoal usa para colar tanque de combustivel de caminhão que tambem é de plastico, e essa cola é como uma araldite, mas cola mesmo.. eu vi numa feira e fui atras, antes a fabrica era perto de casa, mas agora nao sei onde está, mas se voce procurar colar bi-componentes acha facil.
http://www.alphaserver.com.br
Wil

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Qua Mar 31, 2010 9:02 pm

Aí, Nando, sei que seu problema já foi solucionado, mas, só pra registrar, o meu antigo lontras também sofreu uma fissura praticamente igual à do seu caiaque, então lambuzei tudo com bastante silicone até arrumar um reparo definitivo. Isso já faz quase um ano, já vendi o caiaque a meses e o novo dono ainda não mexeu no reparo. Disse que enquanto tiver vedando não tem porque futucar.
Francisco Lisbôa (Chico).

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras
Caiaque: Jackson Kayak/CUDA 12 (URUTU)

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Qui Abr 01, 2010 1:43 am

Caro Nando,
Quando olhei as fotos do rasgo do seu caiaque, pensei que fossem do meu Lontras. O meu, da mesma cor, (azul) do seu, rasgou da mesma forma e no mesmo lugar. Conversei com Elias se havia uma cola própria para fazer o reparo. Ele me informou que me mandaria o reparo. Infelizmente, acho que a encomenda extraviou pois nunca a recebi. Alguma coisa aconteceu pois, o Elias é uma cara legal e me falou que já a tinha enviado. Como não quiz incomodá-lo mais, resolvi fazer tentativas com diversas colas. Consegui um bom resultado com a cola Araldite, que é flexível (dois tubos). O que fiz foi o seguinte: limpei (lavei) bem o local com uma bucha de lavar pratos nova, usando a parte áspera a fim de deixar a superfície áspera, para a cola aderir melhor. Passei álcool anidro para tirar possíveis impurezas. Como o local fica submetido a tração, quando você senta, coloquei um pedaço de lona de esteira, como tampão, (a parte de borracha, sem a malha de tecido), para resistir essa tração. Passei bastante cola na área do rasgo e apliquei, em cima, o tampão de lona. O resultado foi excelente, já tem quase um ano que remo todos os fins de semana e não entra água pelo reparo. Silicone não adiantou, ele não aderiu bem ao plástico. O rasgo apareceu, certamente, por excesso de peso (tenho um amigo que pesa cerca de 115kg e remou com o meu neto na proa).
Em outra ocasião, eu estava remando em um rio e a correnteza me fez capotar, e o caiaque emborcado, foi de encontro a uma pedra rasgando-o, em outro local. Fiz o mesmo processo e deu resultado.
jc_palhano

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sex Jul 16, 2010 5:58 pm

Tenho um SeacrossII e fez uma trinca ao transportá-lo ao ler as experiencias no forum me deu esperança de consertá-lo.Alguem tem o email desse Sr. Elias da Caiaker para pedir alguns materiais para ele?
Marcelo_90

Rank:
Rank:

Caiaque: Barracuda e Orca

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sex Jul 16, 2010 6:36 pm

jc_palhano escreveu:
Tenho um SeacrossII e fez uma trinca ao transportá-lo ao ler as experiencias no forum me deu esperança de consertá-lo.Alguem tem o email desse Sr. Elias da Caiaker para pedir alguns materiais para ele?

O Elias Lemos é o fabricante da Caiaque Lontras www.caiaquelontras.com.br/contato.php

Existe esperança sim para remendos em caiaques de polietileno. Utilizando o mesmo material do caiaque e, se possível, da mesma cor. Precisará aquecer/derreter com pistola de ar quente, usada em lojas que aplicam insulfilm.

Consiga o polietileno e a pistola de ar quente , que o restante tem até video no youtube.

abç
mikenelson

Rank:
Rank:

Caiaque:: Sea Cross II

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Jul 17, 2010 10:37 am

jc_palhano escreveu:

Grande Palhano:
Eu, como deve saber, também tenho um igual ao seu e com motor de popa.
Chato isto acontecer. Dependendo do local, maior ou menor dificuldade terá em consertar. Deixe-me fazer algumas perguntas.
Pode colocar fotos com o problema para podermos visualizar melhor?
Qual a idade do seu caiaque?
Em que circunstâncias isso ocorreu?
Dependendo da extensão do problema, vc pode resolver , apenas, com um pedaço de pet e uma faca e/ou colher quente.
Estou em Rio das Ostras-RJ. Às ordens.
Skype do Elias do Lontras: Elias Lemos
Abraços e sucesso
Sergio
http://www.nemorj.com.br/
geraldão

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Set 04, 2010 3:33 pm

nando boa tarde... em tenho amigo wanderlei ele soldo o dele e fico bom ,se vc precisa traz o seu caiaquer , primero vo conversa com ele. vc forço ou colocou peso de mais...oi o pessoal mandou um material especial pra ele conserta o dele quem sabe sobro ne...
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001886421464
nando

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Set 04, 2010 4:57 pm

geraldão escreveu:
nando boa tarde... em tenho amigo wanderlei ele soldo o dele e fico bom ,se vc precisa traz o seu caiaquer , primero vo conversa com ele. vc forço ou colocou peso de mais...oi o pessoal mandou um material especial pra ele conserta o dele quem sabe sobro ne...

Boa tarde, amigo Geraldão.
Muito obrigado pela sua gentileza em se colocar sempre à disposição para ajudar. Isso é que é um amigo, mesmo sem conhecer a gente pessoalmente.
Olha, já resolvi o problema. Não ficou de primeira, não. Na verdade, o meu serviço ficou meio grosseiro por pura barberagem minha...rs.
Mas o que importa é que o bichinho ainda está flutuando n'água.
Abraços.
geraldão

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Dom Set 05, 2010 4:53 pm

ai nando ontem mesmo eu ligue pra ele estava saindo de viagem para calda nova, vc precisa pode conta com agenta um pelo outro e pra faze o caiaque deslisa na agua... blz estamos adisposiçao o colega wanderlei cara do churrasco metre cuca...
geraldão

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Dom Set 05, 2010 5:04 pm

se vc nando prescisa so fala ...falo nando.grande abrç.

Alejandro

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Qua Mar 02, 2011 9:40 am

nando escreveu:
...
Olha, já resolvi o problema. Não ficou de primeira, não. Na verdade, o meu serviço ficou meio grosseiro por pura barberagem minha...rs.
Mas o que importa é que o bichinho ainda está flutuando n'água.
Abraços.

nando

Conte pra gente o que fez e poste umas fotos, conte a "barberagem" sem vergonha, para quem precisar repetir os passos não errar também. Ponha fotos, mesmo que não esteja muiito bonito, hehehehehe ninguém vai tirar sarro.

E aeh? Animado para o encontro dia 13?
Ramon Wiethorn

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Qua Fev 08, 2012 2:01 pm

Ola amigo, oque veio no kit de reparo, quanto custou e o contato. abraço Boa remada
Mauro sapo

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Qui Fev 09, 2012 2:57 pm

Nando não esquenta que tem conserto, como disse o amigo acima, espatula quente ou um ferro de solda destes de soldar fios tambem serve, e recentemente soube que tem umas bisnagas deste mesmo material do caiaque para derreter e concertar o mesmo. abraço.
DANIEL ABRA

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing
Caiaque: hunter fishing com motor eletrico 54lbs

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Qua Jun 20, 2012 5:28 pm

mikenelson escreveu:
Permita um conselho:

Leve todos para passear, mas, nuuuuuunca empreste!!!
Abraços
ME DESCULPEM, POSSO ATÉ PARECER CHATO , MAS MEU AMIGO AQUI TEM RAZÃO , PENSO DA MESMA FORMA !
zoé oliveira

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Tubarão

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Out 20, 2012 6:38 pm

olar amigos eu tenho um caiaque mas quando eu estou paseando com ele a trazeira afunda muito tem como reforsar a trazeira para ele ficar mais alto sem que afunde muito se alguem tiver ja feito mande dizer como eu faço obrigado
zoé oliveira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Out 20, 2012 6:42 pm

se alguem desse forum tiver enterese em fazer um evento na minha cidade ola aqui tem um açude de grande porte para esse tipo de evento nunca na historia da cidade ja teve se não de canoas e de jet ski vamos ser o primeiro a realizar
zoé oliveira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Out 20, 2012 6:44 pm

se tem jeito com resina para fibra
Tuã Torres Sessa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?   Sab Out 20, 2012 7:24 pm

zoé oliveira escreveu:
olar amigos eu tenho um caiaque mas quando eu estou paseando com ele a trazeira afunda muito tem como reforsar a trazeira para ele ficar mais alto sem que afunde muito se alguem tiver ja feito mande dizer como eu faço obrigado

Seja bemvindo ao CB Zoé, Depois se apresente formalmente na sala de Novos Usuários que a galera te segue
O seu caiaque é um caiaque de aventura (Tubarão da Caiaker). A conformação dele não permite uma boa sustentabilidade de carga na Proa e na Popa, alem de deixa-lo com menos estabilidade porem, isso o torna mais veloz, mas nada que o impeça de utiliza-lo para pesca, ele só não tem a carga e o equilibrio de um caiaque próprio para pesca.

Tem uma galera aqui no CB que é de PB, Jampa e Patos (Fabricio Maciel, Jether James, Álbano Córlet, Ronnyeri), logo logo eles pintam na área. Eu mesmo qualquer dia penso em cair por essas bandas.

Um abraço.

CAIAQUE LONTRAS QUEBRADO. COMO CONSERTAR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  ::  :: -