CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 2:12 pm

Um amigo,experiente na fabricação de caiaques e canoas hawaianas vai começar a fabricar remos para caiaques em composto de fibra de carbono + fibra de vidro.
Achei o design dos remos muito bonito e funcional e dei a idéia dele vender também somente as pás para remadores como eu poderem colocar nos canos de remo originais de alumínio e baratear/facilitar o frete pelo Sedex.
Gostaria da opinião de vocês se é uma boa idéia e sobre o valor justo que seria acessível pra nós.
Agradeço todas as idéias que puderem compartilhar.Forte abraço!!! uhu!!
Alejandro

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 2:54 pm

Interessante a idéia.

Nem idéia do valor justo.

Quanto vale um produto semelhante lá fora? A esse valor base pode acrescentar o valor do frete.
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

Caiaque:: Ainda não tenho
Caiaque: K1 - Caiaque Olímpico

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 4:06 pm

Finalmente outra opção dentro do Brasil !!! A ygará cobra 750 reais pelo Rasmussen opção desmontável e 615 reais pela fixa.

Quero comprar um, mas ainda não tive coragem de comprar esse ygará nem um wernner.
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 5:05 pm

Que legal Guilherme que pelo menos o camarada não vai ter concorrência então(legal pra ele,porque pra nós é triste.rsrs).
Sabe qual o peso ideal pra um remo destes ser considerado bom?Ele disse que pretende fazer as pás compostas de carbono e fibra e cano de um tipo de alumínio especial,mais leve.
E que também venderia só as pás pra adaptação nos canos de remo que a pessoa já tiver.E também pra canoas hawaianas no mesmo material.
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 5:21 pm

Pegando como base um wenner que é o melhor do mundo..

http://www.wernerpaddles.com/paddles/touring/performance_core/kalliste/

Varia uma o modelo e um opcional deles, mas
Straight Shaft 652g/23oz
Neutral Bent Shaft 737g/26oz

Do e-mail que a ygará me mandou.
"
Remo para caiaque modelo olímpico Ultra Light

Remo para corridas de aventura, canoagem olímpica, oceânica, travessia e maratona. Peso aproximado de 850g
na versão fixa e 950g na versão desmontável.
Fabricado em fibra de carbono(80%), fibra de vidro (20%) e resina epóxi. Curado em forno de alta temperatura.
Possui garantia de 1 ano contra fadiga pelo uso normal(não inclui quedas, choques e mau uso geral)

Preço versão fixa -
R$ 615,00
Preço versão desmontável - R$ 750,00
"
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 5:23 pm

Esse remo é um Rasmussen, que não é o ideal para SOTs..

Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 5:32 pm

As pás que ele fabrica tem um formato parecido com este,talvez só com um pouquinho menos de diferença entre um lado e outro no desenho das pás,não sei se deu pra entender.Vou tirar umas fotos amanhã do protótipo só em fibra de vidro sem carbono que ele fez e te mando,porque não consigo postar de jeito nenhum fotos aquí.Se você fizesse o favor de postar depois pra mim eu ficaria grato.
Eu tô procurando um bom tubo de duralumínio bem leve e resistente pra ele,que é a única coisa que tá faltando pra desenvolver o remo.
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 5:34 pm

manda pro meu e-mail que posto, guilherme.novaes@gmail.com
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 5:50 pm

O remo acho que tem o formato igualzinho esse da Werner que acabei de ver(as pás).Vou falar que você vai ser o "PILOTO DE PROVAS",já que é o único que conheço que rema K1 em raia olímpica,se servir pra você pro resto da galera vai ser show.rsrsrs.
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 5:55 pm

Opaa, posso testar com todo gosto, conheço bastante gente que gostaria de dar uma avaliada e tem gabarito para isso.

Esse tópico virou pra mim a mesma empolgaçãos do caiaque catrimã para os outros.... hahah
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 6:02 pm

Pô legal mesmo.Ele queria que eu fizesse os remos pra ele porque tenho certa experiência em pranchas de surf,mas tenho medo de me comprometer e depois não dar conta de fazer por questão de tempo.Ele já faz mas em escala muito pequena só pros caiaques que ele vende sob encomenda,faz oceânicos abertos e fechados e canoa hawaiana individual.
Tô pensando mesmo e você tá me deixando mais animado de saber que tem campo pra esse tipo de produto,senão não compensa o investimento.
Eu gostaria de vender barato,pela metado do preço desse Ygará pra ter volume mas tem que colocar na ponta do lápis.Mas falta os preços de tubos de duralumínio de alta qualidade.
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 6:09 pm

Eu recomendo pensar em uma opção desmontável, pra quem mora em apartamento é item obrigatório ainda mais para carregar dentro do carro.
Ulisses Hirata

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Sex Mar 04, 2011 8:31 pm

Walter escreveu:
As pás que ele fabrica tem um formato parecido com este,talvez só com um pouquinho menos de diferença entre um lado e outro no desenho das pás,não sei se deu pra entender.Vou tirar umas fotos amanhã do protótipo só em fibra de vidro sem carbono que ele fez e te mando,porque não consigo postar de jeito nenhum fotos aquí.Se você fizesse o favor de postar depois pra mim eu ficaria grato.
Eu tô procurando um bom tubo de duralumínio bem leve e resistente pra ele,que é a única coisa que tá faltando pra desenvolver o remo.

É muito fácil postar fotos, siga esse tutorial que não tem erro!

http://www.caiaquebrasil.net/t349-tutorial-como-postar-fotos-no-forum-a-partir-do-photobucket

GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Dom Mar 06, 2011 8:45 am

As imagens do Walter, duas fotos de um Rasmussen e duas de um oceânico.

RichardMilk

Rank:
Rank:

Caiaque:: Eclipse Caiaques/Artic

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Dom Mar 06, 2011 5:48 pm

Eu nao compraria remo que e' partido logo nas pas, porque enfraquece o mesmo justo na regiao onde havera' a maior forca sendo aplicada. Se e' pra comprar um remo bipartido que a junta seja no meio e nao nas pas. Eu pelo menos vejo assim, mesmo sabendo que pra remadas de lazer isso provavelmente nao faz muita diferenca.
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Dom Mar 06, 2011 6:03 pm

Quando eu falei de bipartir era desse modo, ã maioria dos remos que vi, são montados como esse, a pá não é inteiriça ao tubo.
Os remos que vi no campeonato brasileiro de velocidade eram exatamente como esses.
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Dom Mar 06, 2011 6:12 pm

Confeccionar um remo de forma interissa em carbono fica quase impraticável,pela forma como tem que ser confecionado.
O conjunto teria que ser colocado em um vácuum-forming de 2,5m de comprimento e depois em um forno pra atingir a temperatura de cura ideal,só assim atingiria pontos de dureza e leveza ideais.Desconheço equipamentos pra isso que não custem uma verdadeira fortuna,o remo iria custar mais de R$10.000,00 pra compensar os custos.
Até os remos mais caros que pesquisei nos fóruns mundo afora,são feitos em 3 partes e unidos após isso,até por causa dos diferentes tamanhos,que só iria variar o tamanho do tubo.
Para cada tamanho de remo teria que ter um molde diferente o que também seria uma coisa impensável em matéria de custo.
RichardMilk

Rank:
Rank:

Caiaque:: Eclipse Caiaques/Artic

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Dom Mar 06, 2011 7:40 pm

Uma coisa e' a pa' ser produzida separadamente e colada ao cano do remo na fabrica, o que eu falei (talvez nao me expressei bem) e' especificamente sobre remos com a pa' desmontavel, o que enfraquece os mesmos.
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Dom Mar 06, 2011 7:58 pm

Agora entendi, pensei que você estava discutindo sobre o remo inteiro em carbono.
FernandoLima

Rank:
Rank:

Caiaque: Turismo Perception/Carolina 14 e Duplo O

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Seg Mar 14, 2011 9:11 am

Como ficou essa história? O remo será produzido ou não? Qual o peso final das pás? Qual o preço?

Observações:

Pá Rasmussen não é boa para SOT de pesca nem para Turismo ou Oceânico (são excelentes para velocidade à frente, mas péssimas para manobras avançadas).

Não há necessidade de uma câmara de vácuo de 2,5m, uma vez que o tubo seria de alumínio e apenas as pás seriam em composto.

Mostrem fotos da pá Lendal de perfil e da face de tração, para que possamos avaliar o desenho.

É interessante que a pá Lendal seja confeccionada em dois formatos: um largo e curto, para quem rema high-angle; e outro mais longo e estreito, para low-angle.

GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Seg Mar 14, 2011 9:29 am

Eu discordo da afirmação de nao ser ideal para Oceânicos, na USP muita gente rema oceânicos com Rasmussen e perguntei ao me instrutor, ele disse que é muito bom para oceânicos.
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Seg Mar 14, 2011 11:19 pm

Tô me recuperando de uma crise de cálculos renais e em breve terei mais novidades.Essa semana estive meio afastado.
Fernando,se você ler o tópico todo,vai notar que o nosso colega Richard que havia comentado sobre um remo interiço o qual foi descartado pela dificuldade de confecção,pois mesmo os "TOPs" internacionais são em 3 partes e colados depois, pela quantidade de moldes que seriam necessários para fazer remos de muitos tamanhos diferentes além do forno e câmara de vácuo terem que ser muito grandes e caras.
O cabo poderia sim ser feito também em fibra de carbono,mas não tenho as medidas e outros parâmetros ainda pra te passar,muito obrigado por ter levantado estas dúvidas porque assim o debate torna-se muito mais rico em detalhes.
O que acham de se fazer o cabo de fibra de carbono do tamanho maior e no envio ir junto um kit com a resina específica e instruções pro comprador serrar no tamanho desejado e colar as pás na posição que achar melhor?Acho que também é uma opção a se pensar. scratch
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Seg Mar 14, 2011 11:26 pm

Na minha última remada usei o 2° remo que pedí pro Guilherme postar as fotos e vou confessar que a diferença na remada foi enorme.O deslocamento a cada remada rendeu bem mais e o peso bem menor ajudou a cansar menos.Deu até desgosto de devolver depois.rsrsrs
Imaginem então em um caiaque mais veloz que o meu "pobre" lontrinhas?rsrsrs
Quem nunca usou um desses,um bom conselho....NUNCA exprimentem,porque depois não vão querer os nossos "orelha de plástico".rsrsrsrs
FernandoLima

Rank:
Rank:

Caiaque: Turismo Perception/Carolina 14 e Duplo O

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Ter Mar 15, 2011 8:34 am

Guilherme,

Ratifico a informação de que o remo com pás tipo Rasmussen não é ideal para caiaques turismo e oceânicos.

Nota que tu mesmo usas a expressão "não é ideal". Isso não significa que o Rasmussen não possa ser usado com esses barcos e que não seja excelente para remar à frente, mas sustento que é um remo pouco adequado e de uso muito difícil para manobras avançadas, tais como remada à ré (que usa a "costa" da pá), apoios, deslocamentos laterais, leme de proa, varreduras com adernamento, rolamento etc.

Walter,

Essa opção de vender o remo desmontado pode ser interessante. Seria bom fornecer já com a pingadeira.

Esse alto custo com moldes diferentes para cada lado da pá e para cada modelo (pelo menos dois, um low e um high-angle) e outros equipamentos é que faz com que remos de qualidade não sejam baratos.

Agora que já percebeste a diferença entre um remo pé-duro e um mais avançado, vais sofrer... rsrsrs

Não deixa de postar as fotos que pedi do remo Lendal (perfil e face de tração) e informar peso e preço.

Quanto à crise renal - já estás bem? Chegaste a retirar os cálculos?
Sergio Cabral

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing
Caiaque: Eclipse/Artic e Akula Duplo

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Ter Mar 15, 2011 11:30 am

To aguardando mais informacoes... Cool
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)   Ter Mar 15, 2011 2:33 pm

Eu falei que não é ideal para SOTs, nao disse nada de ocêanicos e turismo, vejo bastante gente remando esses dois tipos na raia com Rasmussen.

Cálculo é difícil, estou na 3a vez no cálculo III, ainda falta o IV e terminar o numérico =D
Piada de um exatóide que nao podia faltar.. Walter, melhoras aí!

REMO PARA CAIAQUE FIBRA + CARBONO(COMPOSTO)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -