CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Seg Mar 07, 2011 1:23 am

Continuando a onda de instalações que comecei neste fim de semana; montei o sonar no Vapor 10.

Usei um suporte da RAM (mais um comprado na hook1) que é perfeito para o cuda 300.

Todos os parafusos são de aço inoxidável para garantir que a ferrugem não atrapalhe.

Montei o transducer usando um material muito interessante (e barato, 3 dólares cada meio quilo!) que originalmente é usado para vedar canos em que corre fiação elétrica. Tem a consistência de argila, gruda no plástico sem problemas, é fácil de moldar mas não endurece, podendo ser retirado sem problemas.

Os cabos foram presos com zip ties por dentro da borda do cockpit. Ainda não decidi o que vou fazer com a parte que é conectada ao sonar. Talvez eu faça um furo no deck para passar o cabo. A caixa da bateria vai ficar presa ao casco com velcro industrial.

Esse ainda é um projeto em andamento, quando eu resolver as questão dos cabos volto a postar fotos. Aceito sugestões.

Um abraço,

Leo

Luis Carlos Duarte

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda
Caiaque: Barracuda - Poseidon

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Seg Mar 07, 2011 8:51 am

Leo, o transducer, não precisa ficar em contato com a agua?
Ele pode ficar so preso, no interior do caiaque mesmo?

Grande abraço
Sergio Cabral

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing
Caiaque: Eclipse/Artic e Akula Duplo

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Seg Mar 07, 2011 9:08 am

Luiz, pode sim, contanto que seja colado com algum material que não deixe bolhas entre o transducer e o casco...

Léo, tá ficando muito boa a istalação... parabéns!
AlexandreRios

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Seg Mar 07, 2011 10:10 am

Rapaz...

Este adesivo-cola-massa permite a remoção posterior?

Gostei do trem..

Alexandre
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Seg Mar 07, 2011 11:14 am

Alexandre, a massa pode ser removida sem problemas e sem deixar resíduo. Ela não cura, ficando sempre maleável.

Sérgio, ainda estou pensando no que fazer com relação aos cabos....
Sergio Cabral

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Seg Mar 07, 2011 7:43 pm

Manda o modelo desse suporte ram pro cuda 300 que to pensando em pedir umas coisinhas na hook1... blz? Nao sei qual o modelo que encaixa perfeito na base...
Alex Araújo

Rank:
Rank:

Caiaque: & Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Seg Mar 07, 2011 8:07 pm

Beleza de brico.
O meu Cuda tá me deixando louco, acho que pirou de vez. Não sei se é o transom que pifou ou o aparelho que deu pau.
PQP. Mad
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Seg Mar 07, 2011 8:27 pm

Alex, qual o problema como Cuda? As vezes é só reinstalar o transducer que tudo melhora...
Baiano

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Ter Mar 08, 2011 7:10 am

léo..tá ficando boa a instalação...mas acho que voce vai mesmo recisar furar o deck pra pra passar o cabo, como voce tem esa massa plastica , ela deve servir pra vedar o furo , mas acho que eu vi em algum forum uma especie de rolha de borracha por onde voce passa o cabo por dentro e ela encaixa no furo sem permitir a passagem de agua
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Ter Mar 08, 2011 10:15 am

Baiano, foi isso que acabei fazendo. O furo ficou bem escondido, depoi coloco uma foto.

Alex Araújo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Ter Mar 08, 2011 5:14 pm

leo_kayak escreveu:
Alex, qual o problema como Cuda? As vezes é só reinstalar o transducer que tudo melhora...
Olha cara o "bicho" não mostra mais nada!
A tela fora da simulação fica cheia de ruídos, não mostra o fundo nem a profundidade, muito menos a linha de superfície. Será que se eu trocar o Transducer resolve? Por aqui o preço de um novo é quase o valor de todo o fishfinder. Não sei se valerá a pena me arriscar.
AlexandreRios

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Ter Mar 08, 2011 7:59 pm

Alex,

É um caso sem possibilidade de conserto... mas eu aceito a doação a título de caridade...

Esta duct sela não seria a nossa massa de calafetação? é possível destacar a "bula" do trem?

Alexandre
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Ter Mar 08, 2011 9:08 pm

Alex, o seu transducer está colado ao casco? Se estiver, uma possibilidade é descolá-lo e testar o transducer solto, imerso e ver se consegue alguma leitura. Quem sabe seja mal contanto na tomada que conecta à unidade?

Alexandre, o duct seal compound não tem nenhuma informação sobre a composição Question somente o que dá para ver na foto. Eu comparei com a descrição da massa de calafetação e acho que você tem razão; parece ser o mesmo produto.

Alex Araújo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Ter Mar 08, 2011 9:41 pm

leo_kayak escreveu:
Alex, o seu transducer está colado ao casco? Se estiver, uma possibilidade é descolá-lo e testar o transducer solto, imerso e ver se consegue alguma leitura. Quem sabe seja mal contanto na tomada que conecta à unidade?

- Já testei externamente. Acho que o Transducer se F!@#$. Tentei reparar o cabo na altura do conector com a unidade mas não deu certo.
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Ter Mar 08, 2011 9:44 pm

Estou vendendo um Cuda 300 lá no brechó Twisted Evil
Baiano

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Ter Mar 08, 2011 11:08 pm

Alex Araújo escreveu:
leo_kayak escreveu:
Olha cara o "bicho" não mostra mais nada!
A tela fora da simulação fica cheia de ruídos, não mostra o fundo nem a profundidade, muito menos a linha de superfície. Será que se eu trocar o Transducer resolve? Por aqui o preço de um novo é quase o valor de todo o fishfinder. Não sei se valerá a pena me arriscar.

Léo desculpe responder por aqui...
Alex meu rei saudades...rapaz, tente fazer um teste com outro transducer..talvez o problema esteja mesmo no transducer..ou até mesmo probrlam de mau contato por umidade, maresia
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Ter Mar 08, 2011 11:26 pm

Baiano escreveu:
rapaz, tente fazer um teste com outro transducer..talvez o problema esteja mesmo no transducer..ou até mesmo probrlam de mau contato por umidade, maresia

Excelente idéia!
Cunha

Moderador
Moderador

Caiaque: Ocean Kayak Prowler 13

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Qua Mar 09, 2011 1:47 am

Oi Leo!

Muito legal a instalação! Ficou ótimo!

Me fala uma coisa aqui... essa massa que vc usou seria e mesma coisa que a massa de calafetar que temos aqui?

Pergunto pois a massa de calafetar não endurece e pode ser manuseada posteriormente à aplicação também. Se for, creio que seja uma boa e simples opção para colocar o tranducer por dentro do casco.

Abraço!
http://www.lojacaiaquebrasil.com.br/
AlexandreRios

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Qui Mar 10, 2011 9:57 am

Se a massa de calafetação for adequada, temos a solução de fixação temporária do trem. Não me agrada colocar algo definitivo no caiaque. Mesmo pq no transporte, na lida do caiaque o transducer pode ser submetido a impactos e "calores" para qual ele possa não ter sido projetado.

Araújo,

Experimenta fazer o teste de funcionamento por etapas, olha o fio, o conector e vai subindo ou descendo. Nos GPS garmin acontece um problema muito comum, mas que dá uma aporrinhação só. Com o tempo, o conjunto de pinos de contato entre o monitor e os circuitos solta e vai projudicando a imagem. Primeiro com linhas em branco, depois com subitos apagões e em fim com a tela toda apagada. Basta abrir, reconectar e pronto. A única atenção será refazer a vedação do bicho. Pode ser que vc esteja com este problema ou outros resultantes de impacto sobre o equipo.

Alexandre
Sérgio Paulo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Qui Mar 10, 2011 9:18 pm

Olá, O produto pelo que eu vi se chama massa de calafetar. Quanto a sonar não tenho certeza
mas acho que alguns funcionam colados no fundo e outro só dentro da água. Depende do modelo.
Sérgio Paulo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Qui Mar 10, 2011 9:21 pm

A sim essa massa é encontrada no Brasil em lojas de material para refrigeração. MASSA DE CALAFETAR. Espero ter ajudado.
Córlet

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing
Caiaque: Barracuda/Lontras

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Sex Mar 25, 2011 8:13 pm

Olha eu aqui com minhas dúvidas de novo! Embarassed

Léo, como ficou a instalação do cabo de força nas suas duas extremidades (conecção da bateria e no corpo do sonar)? Ainda não pude instalar o meu, mas já estou com esta - e outras - dúvidas. Qual a amperagem de sua bateria?

Desde já, agradeço.

Giovanni Faraco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Sex Abr 08, 2011 12:20 pm

De que material é feito esse suporte? Será de alumínio?
alexandre farias

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Sex Abr 08, 2011 2:10 pm

Parabensss ficou show !!
Sergio Cabral

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Sex Abr 08, 2011 2:13 pm

Ta profissa... hehehehe
Parabéns... quanto ao material usado pra colar o transducer, eu usaria o silicone mesmo...
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Sex Abr 08, 2011 3:14 pm

Giovanni, o suporte RAM é feito de aluminio (base e haste) e plastico.

O Cuda funcionou muito bem; estou satisfeito.
Giovanni Faraco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Sex Abr 08, 2011 4:54 pm

Obrigado, Leo!
Na acabei de comprar um suporte ram mount no maregps, mas após a compra é que surgiu a dúvida sobre o tipo de material.

Alumínio = ainda bem Laughing (Pra quem vai pescar direto no mar, então!)

Infelizmente não tinha o suporte específico para o Cuda. Terei que fazer uma adaptação na base.
Giovanni Faraco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Sex Abr 08, 2011 4:56 pm

Outra coisa, sobre a massa de calafetar, alguém já usa? Dá certo?
Córlet falou comigo sobre essa saída pra grudar o transducer e achei q pode ser realmente uma boa.
Alex Araújo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Sex Abr 08, 2011 8:10 pm

Pessoal, o mais indicado para a fixação destes instrumentos é o SIKAFLEX Maritimo encontrado em lojas de nautica.
AlexandreRios

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Sex Abr 08, 2011 8:13 pm

Mas aí fica em definitivo... Será que não prejudica no transporte não?
Neto_MFS

Rank:
Rank:

Caiaque: I S O P Ô

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Dom Abr 10, 2011 12:15 am

Caro leo_kayak,

Poderia, por gentileza, especificar o modelo do suporte "RAM Mount" comprado na "Hook 1" que serveria no CUDA 300?

Seria exatamente este abaixo, ou outro modelo? Para não corrermos o risco, caso venhamos a comprá-lo.

Thanks, in advance.

Home > Mounts and Mounting Bars > RAM Fishfinder Mnt RAM-B-107-1
RAM Fishfinder Mnt RAM-B-107-1
RAM-B-107-1 Fishfinder Mount
View Larger Image

rating rating rating rating rating
See Reviews
Your Price: $30.99
Item Number: RAM-B-107-1
Manufacturer: RAM
Manufacturer Part No: RAM-B-107-1U
Personalization
Without Ball Mount (-$4.00)
Quantity:
* Whole number only
Add to a new shopping list
Email this page to a friend
Ram-B-107-1 Fishfinder Mount (using the 1" ball mount) for the Humminbird:
Piranha Max 20
Piranha Max 15
Piranha Max 10
and the Eagle:
Cuda 240i
Cuda 240
Cuda 168
Cuda 128
This Mount uses the 1" ball mount system

Details:
5 1/4" in height
Mounting Area - 2 7/8" x 3 1/2" at widest area.

Hardware Set C or D can be used with this product.
Gaeta

Rank:
Rank:

Caiaque: Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer   Dom Abr 10, 2011 7:10 am

Outra opção de compra de suporte RAm voce acha no brasil na ( maregps.com.br ) comprei o meu para o sonar garmin 140...chegou na boa!
http://www.hotelgaeta.com.br

Suporte RAM para Cuda 300 + Transducer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -