CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Solução contra assento molhado existe?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 08, 2011 7:36 pm

Comprar um oceânico com saia.Só isso resolve !!!!
AlexandreRios

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 08, 2011 7:42 pm

Eu consegui muito bons resultados, mas não é com 100% de acerto.

A coisa é bem simples... Calculo o tempo da semana e atribuo a ele 100%, daí eu reduzo o tempo que passo no caiaque e chamo de X, deste resultado aparece tb a variável Y que representa o tempo que não estou no caiaque. De onde...

X+Y=100%
X=100%-Y

Se X=1%

Então passo 99% do tempo com a bunda seca e 1% com a bunda molhada... Matematicamente é uma ótima relação...

Mas eu não vejo solução... Pior ainda é no Barracuda que o dreno é ligado exatamente na região que não gosta de ser molhada... Rapaz, quando pega uma água fria dói na medula... Shocked

Tem gente que coloca uma tampa, uma borracha etc.. Mas eu não vejo como permanecer BS, com toda a movimentação de água existente. O que vc poderia tentar era um trançado de espagueti e sentar sobre ele, mas seria um paliativo, por que a água quando não acumula escorre.

Alexandre
Wil

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 08, 2011 7:43 pm

A galera costuma tapar os drenos com espumas e borrachas que até são vendidas pra esse fim. Como aqui em SSA é muito quente eu prefiro a BM (bunda molhada) mesmo.

Última edição por Wil em Sex Abr 08, 2011 7:45 pm, editado 1 vez(es)
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

Caiaque:: Ainda não tenho
Caiaque: K1 - Caiaque Olímpico

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 08, 2011 7:44 pm

Não necessariamente um oceânico, pode ser algum Sit in com borda para saias, mas uma saia não é sinônimo de bunda seca, principalmente com o tempo as fibras abrem.
Wil

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 08, 2011 7:46 pm

Se a água for muito fria a melhor solução é vestir neoprene.
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 08, 2011 7:48 pm

Aí eu tenho que descordar......
O neoprene molha e retém a água e com o vento vira uma geladeira.No inverno,neoprene molhado fora d'agua vira ar-condicionado!!!!
Palavra de mergulhador.rsrsrsrs
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 08, 2011 7:49 pm

Existem calças impermeáveis,mas um caiaque aberto tem que molhar mesmo,é uma característica dele.Um sit-in seria a solução definitiva realmente!!!
Robert Garcia

Rank:
Rank:

Caiaque: Sem Caiaque

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 08, 2011 8:40 pm

como é essa saia pra caiaque?
jackson castro

Rank:
Rank:

Caiaque:: Fun Board/Patagônia

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 08, 2011 9:01 pm

ESSA CADEIRINHA DE PRAIA DEU CERTINHO NO MEU CAIAQUE,ME DÁ MAIS APOIO PRA REMAR E BUNDA SECA O TEMPO TODO.UMA PENA Q A MINHA JÁ TÁ VELHINHA E NAO ACHO OUTRA IGUAL NO MERCADO
http://jacksonjkt2@hotmail.com
Amaro

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 08, 2011 10:30 pm

Robert Garcia escreveu:
como é essa saia pra caiaque?

SE eu nao estiver errado a saia e so pra caiaque fechado! ou nao?
Luis Carlos Duarte

Rank:
Rank:

Caiaque: Barracuda - Poseidon

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sab Abr 09, 2011 12:04 am

Robert Garcia escreveu:
Tem alguma solução?

Alguma bricolagem?

Ola Robert, a única solução é voce comprar um Wader...No inverno ajuda mesmo...

Abraço
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sab Abr 09, 2011 7:05 am

esse wader me deu uma ideia, usar calça da capa de chuva
gilnei

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sab Abr 09, 2011 8:08 am

uma calça impermeavel é uma boa idea, mas eu penso que aquelas que tem uma bota acoplada ira complicar um pouco, no caso do caique virar, a roupa enche dágua com bota e tudo, ai o bixo fica feio.
Luiz Ferraz

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sab Abr 09, 2011 10:35 am

coloca sacos nos drenos, a água que vai entrar ou é da chuva ou respingos da remada
Walter

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sab Abr 09, 2011 4:32 pm

Prefiro morrer congelado do que usar uma roupa como esse tal de WADER.
É um tipo de cinta-liga-espartilho masculino e de pernas compridas.Muito gay pro meu gosto.
Gabriel

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sab Abr 09, 2011 8:51 pm

eu fiz uma coisa no meu que resolveu o problema, mas com caiaque aberto não sei se é uma boa

bem... como o caiaque é fexado entra pouca agua e a que entra não sai

então como ele tem o assento e abaixo do assento tem um espaço e depois o casco eu fiz uns furos no acento e aonde ficam os pes pois ai quando entra a agua desce para o compartimento interno e quando desembarco retiro a agua que é pouca mais evita o BM

mais com caiaque aberto que esta sempre entrando agua eu não tenho ideia
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sab Abr 09, 2011 9:52 pm

A saia é só para caiaques fechados..

Federowicz

Rank:
Rank:

Caiaque:: Sea Cross I

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sab Abr 09, 2011 10:31 pm

Eu tenho uma: Não colocar o caiaque na água! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

Sacanagem!

É porque nesse período nem eu nem caiaque vemos o mar até junho/julho... é osso!

Mas tenta uma jardineira (a de neoprene ), vai manter a maior parte da água longe de você e a que por ventura entre fica quentinha e nem incomoda!
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sab Abr 09, 2011 10:53 pm

Eu tenho uma bermuda de Neopreme, é confortável e a bunda não fica molhada, pois é feito de outro material lá.

É da Tribord, marca da Decatlhon, mas saiu de linha.
juquiri

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Dom Abr 10, 2011 9:27 am

Gabriel

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Dom Abr 10, 2011 9:33 am

kkkkkkkkk
Guimarães

Rank:
Rank:

Caiaque: Touchê (Hobie Outback)

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Dom Abr 10, 2011 10:15 am

Tá resolvido o problema.

Dá-lhe Juquiri
Andre Junio Ribeiro

Rank:
Rank:

Caiaque: Hunter Fishing

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Dom Abr 10, 2011 10:27 am

a unica soluçao é remar de pé !rsrs

Axo que a BM faz parte !

abraço!
celsors

Rank:
Rank:

Caiaque: 2 Barracuda

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Qui Abr 14, 2011 2:29 pm

Bem não resolve 100% mas é uma solução.Tenho 1 barracuda; um não, dois; então comprei aqueles espaguetes de piscina e fiz um banco não consigo colocar as fotos mas vou explicar; na verdade são vários pedaços em forma de "CCc-" amarrados entre si e após amarrado no encosto para não se movimentar; a água que entra e quase não sai dos drenos não atinge sua bunda!!!!!
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Qui Abr 14, 2011 8:15 pm

celsors escreveu:
Bem não resolve 100% mas é uma solução.Tenho 1 barracuda; um não, dois; então comprei aqueles espaguetes de piscina e fiz um banco não consigo colocar as fotos mas vou explicar; na verdade são vários pedaços em forma de "CCc-" amarrados entre si e após amarrado no encosto para não se movimentar; a água que entra e quase não sai dos drenos não atinge sua bunda!!!!!

Tive uma ideia bem parecida

só q cortei 2 pedaços formando 2 almofadas de espaguete, uma menor pra bunda e outro maior pra costa,
formando um L , agora só falta testar
Junior Oliveira

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Qui Abr 14, 2011 8:32 pm

Juquiri ,,,, matou a pauuuuu.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
josehenriquebr

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Qui Abr 14, 2011 8:44 pm

Ricardo_maringa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Dom Abr 17, 2011 5:09 pm

Robert Garcia escreveu:
Tem alguma solução?

Alguma bricolagem?

Ja pensou em comprar uma capa de motoqueiro ... a calça é impermeavel
juquiri

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Dom Abr 17, 2011 6:44 pm

O problema da calça de motoqueiro é na hora de tirar. Todas as bufas que foram dadas durante o dia ficam acumuladas dentro dela e quando tira é um atentado bioquimico. pale
Ricardo_maringa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Dom Abr 17, 2011 7:49 pm

juquiri escreveu:
O problema da calça de motoqueiro é na hora de tirar. Todas as bufas que foram dadas durante o dia ficam acumuladas dentro dela e quando tira é um atentado bioquimico. pale

AMIGO O SEU PROBLEMA NÃO É BUNDA MOLHADA!!!! PROCURE UM MÉDICO.. AHAHAHA
mikenelson

Rank:
Rank:

Caiaque:: Sea Cross II

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Dom Abr 17, 2011 8:52 pm

Depois dizem que o velho é chato,pentelho, massss.
Caraca!

É simples!
Quem não não quer se molhar, não entra na água!

Ou então, sei lá. Muda de esporte.
O caiaque, como o barco à vela, como a jangada, é uma embarcação onde se prevê que será alagada, virada, desvirada, com certeza. O próprio caiaque que tem o assento dentro dele, e que se usa a saia, que é um acessório não para impedir que o piloto se molhe e, sim, para impedir que o caiaque alague e afunde, no caso de uma virada de 360 ou uma furada de onda.
Isto posto, sem querer ser indelicado, nem grosseiro, como já fui , injustamente, acusado, só vejo um jeito: ou se molha com prazer ou não navega.
Lamento.
Queira-me bem que não custa nada e desculpe se só sei ser sincero.
Abraços
Mike
http://www.nemorj.com.br/
juquiri

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Dom Abr 17, 2011 9:14 pm

Ricardo_maringa escreveu:
juquiri escreveu:

AMIGO O SEU PROBLEMA NÃO É BUNDA MOLHADA!!!! PROCURE UM MÉDICO.. AHAHAHA

Eu prefiro peidar na água pra fazer bolinhas do que ficar com a bunda seca dentro de uma calça plastica cheia de gazes Cool
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Seg Abr 18, 2011 7:12 am

assento feito de espaguete de piscina funcionou
qdo tirei o assento tinha uma piscina embaixo, kkkk
wanderleisf

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Seg Abr 18, 2011 10:40 pm

Walter escreveu:
Prefiro morrer congelado do que usar uma roupa como esse tal de WADER.
É um tipo de cinta-liga-espartilho masculino e de pernas compridas.Muito gay pro meu gosto.

http://www.facebook.com/wanderleisf
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Ter Abr 19, 2011 1:21 pm

mikenelson escreveu:
Caraca!

É simples!

O caiaque, como o barco à vela, como a jangada, é uma embarcação onde se prevê que será alagada, virada, desvirada, com certeza. O próprio caiaque que tem o assento dentro dele, e que se usa a saia, que é um acessório não para impedir que o piloto se molhe e, sim, para impedir que o caiaque alague e afunde, no caso de uma virada de 360 ou uma furada de onda.
Isto posto, sem querer ser indelicado, nem grosseiro, como já fui , injustamente, acusado, só vejo um jeito: ou se molha com prazer ou não navega.
Lamento.
Abraços
Mike

cleciano

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Ter Abr 19, 2011 1:49 pm

hehehehhe, grande Mikenelson, concordo contigo, mas em partes, aqui no sul a água é friaaa pra caramba, se for pescar mais na parte da noite é complicado, chega a travar as costas e as partes baixas.........rsrsr, ou mesmo muitas horas durante o dia, é muita friagem, eu sou mais um que pensa em levantar um pouco o banco por causa do meu "pobrema de neuvu ciático".....heheheh

Valeu, abraço meu amigo!!
http://www.bellocchioartes.blogspot.com
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Ter Abr 19, 2011 6:19 pm

Tai a solução amigos:

Espaguete de piscina cortado em 2 pedaços Preço: 13 reais

Resolvi o problema da bunda molhada e ainda ficou confortavel
Lado negativo é a feiura Laughing Laughing mas penso em fazer uma capa pro assento e pro encosto

Sobrou uns pedaços pra fazer a tampa do furo de drenagem, bom q essa tampa nao precisa ficar tirando pra guardar e nao perder, tampei e fica la definitivo, nao sai nem a pau, quero dizer , ate sai mas nao com facilidade

mikenelson

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Ter Abr 19, 2011 6:37 pm

Robert Garcia escreveu:
mikenelson escreveu:
Caraca!

É simples!

Lamento.
Abraços
Mike

Gostei do seu novo avatar.
mais representativo.
Legal. Bacana.
mikenelson

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Ter Abr 19, 2011 6:39 pm

cleciano escreveu:
hehehehhe, grande Mikenelson, concordo contigo, mas em partes, aqui no sul a água é friaaa pra caramba, se for pescar mais na parte da noite é complicado, chega a travar as costas e as partes baixas.........rsrsr, ou mesmo muitas horas durante o dia, é muita friagem, eu sou mais um que pensa em levantar um pouco o banco por causa do meu "pobrema de neuvu ciático".....heheheh

Valeu, abraço meu amigo!!

Cleciano

Agora. Sem sacanagem.
Uma bermuda de neoprene resolve o problema.
Simples, assim.
Mas, se naum tiver pilha naum teim graça, nénão?
lol!
abaraçosssss
ANDRÉ GARCIA

Rank:
Rank:

Caiaque: Brudden/Explorer

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Ter Abr 19, 2011 6:45 pm

Não me importo em molhar as "coisas", mas a idéia do espaguete me interessou como amaciador de assento pq sábado passei quase 7 hs remando/pescando e a cadeirinha do hunter foi meio cruel.
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Ter Abr 19, 2011 6:54 pm

A cdeira não me incomoda, me incomoda mesmo é a falta de encosto no k1
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Ter Abr 19, 2011 7:15 pm

ANDRÉ GARCIA escreveu:
Não me importo em molhar as "coisas", mas a idéia do espaguete me interessou como amaciador de assento pq sábado passei quase 7 hs remando/pescando e a cadeirinha do hunter foi meio cruel.

vale a pena é muito macio, sem ser molenga fica parecido com banco de carro , vc pode fazer o encosto da altura q quiser, ate altura da cabeça e ,como disse, nao molha traseiro no inverno é bom Laughing Laughing Laughing

GuilhermeNovaes escreveu:
A cdeira não me incomoda, me incomoda mesmo é a falta de encosto no k1

com esse espaguete vc pode fazer o encosto da altura q quiser, ate altura da cabeça.
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Ter Abr 19, 2011 7:17 pm

O caiaque não é meu =/
Na verdade é nosso, é da USP, então não posso bricolar ..
Robert Garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Ter Abr 19, 2011 7:28 pm

mikenelson escreveu:
Robert Garcia escreveu:
mikenelson escreveu:
Caraca!

É simples!

Lamento.
Abraços
Mike

Gostei do seu novo avatar.
mais representativo.
Legal. Bacana.

mikenelson

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Ter Abr 19, 2011 9:16 pm

Ah ahai!

Entaum é vocééééé!!!!
efernandessouza

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Qua Abr 20, 2011 7:39 am

Bermuda de neoprene. Molha, mas mantém aquecido palo calor do corpo.
Fabio de Amo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Qui Abr 21, 2011 11:35 am

tem q molhar a bunda sim se nao n é caiaque!!!!!!!!!!!!!!!!
alexandre r domiciano

Rank:
Rank:

Caiaque: fujao

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Qui Abr 21, 2011 7:35 pm

É só remar em pé que a bunda não molha ^^ é o jeito cara
GuilhermeNovaes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 22, 2011 11:51 am

alexandre r domiciano escreveu:
É só remar em pé que a bunda não molha ^^ é o jeito cara

Coloquei como meta para este ano, conseguir remar o K1 em pé, mas a barriga atrapalha d+ na hora de subir ....
Francisco Lisbôa (Chico).

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras
Caiaque: Jackson Kayak/CUDA 12 (URUTU)

MensagemAssunto: Re: Solução contra assento molhado existe?   Sex Abr 22, 2011 8:48 pm

juquiri escreveu:
ooops Juquiri, eu vi um "veinho" usando um fraldão, parecido com esse, pescando no Timbó. innocent Rolling Eyes
Parece que, se você usar esse fraldão com a capa do "chapéuzinho vermelho" do Guimarães, você não molha as "partes". Você fica no caiaque, "fresquinho", sem sentir frio.

Solução contra assento molhado existe?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -