CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Estabilizadores, talvez interesse para alguns.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
alphaserver

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Dom Fev 07, 2010 7:56 pm

Vi na net essas fotos, e vi que é muito facil recriar (copiar)

deve ser interessante para a pesca e para remadores mais aventureiros em alto mar.

Não reparei se tem algum tópico semelhante, caso haja, favor apagar.

http://www.alphaserver.com.br
Paulo Lobianco

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Seg Fev 08, 2010 9:26 am

Temos sim. Em outro tópico ele já foi citado. Valeu !
Guilherme de Recife

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Sex Mar 12, 2010 2:48 pm

acho isso importantissimo cara, gostaria de botar no meu orca.
pq afundar a gente sabe que é muito dificil, mas virar nao é tao dificil assim.

vocês sabem se isso vende por aqui?
pois em tamandaré gosto de pescar no mar.

abraços
carlimpescador

Rank:
Rank:

Caiaque:: Canoa Canadense

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Sex Mar 12, 2010 9:31 pm

Olá Alphaserver, vc sabe onde posso encontrar essas bases da Scotty?
alphaserver

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Sex Mar 12, 2010 9:51 pm

nao tenho ideia, mas vou dar uma procurada.

http://www.austinkayak.com/products/44/Scotty-Powerlock-Rod-Holder-230.html

http://www.austinkayak.com/products/807/Scotty-Kayak-Stabilizer-302.html

deve ser essa
ademarcouto

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda
Caiaque: AMAGUK

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Sab Mar 13, 2010 5:50 am

o da hobie é mais em conta.
http://ademarcouto.blogspot.com/
danilo garcia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Sab Mar 13, 2010 8:59 am

hahaha seis tb hein! Daqui a pouco tão fazendo tela pra mosquito, hidratação automatica...rsrsrs, sei não Os pra virar um SOT tem que ser macho!!!
Guilherme de Recife

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Seg Mar 15, 2010 1:05 pm

pow, isso é muito caro esses estabilizadores, da quase 500 reais.
vou ver se consigo eu fazer o meu, alguem tem ideia se alguem ja fez um desses por aqui?

abçs
ademarcouto

Rank:
Rank:

Caiaque: AMAGUK

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Seg Mar 15, 2010 1:19 pm

pra falar a verdade, é mais barato voltar pro caiaque qdo cair dele.
http://ademarcouto.blogspot.com/
alphaserver

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Seg Mar 15, 2010 1:19 pm

Usa tubos de PVC, a base vc pode usar pvc tambem fazer um T invertido, o resto é fácil, usa macarrao de piscina que da certo
Federowicz

Rank:
Rank:

Caiaque:: Sea Cross I

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Sex Abr 02, 2010 7:53 pm

Boas rapaziada!

Vamos lá, no outro site esse tópico foi um record de mensagens e visualizações (acho que o problema de virar a nau é mais comum do que a gente supõe!). De qualquer jeito, era um problema pra mim não virar o caiaque quando retornava do mergulho (uso o caiaque pra caça sub), então balizado por fotos desse tipo e pelos waka amas (estabilizadores e canoas polinésias) bolei minha versão "low price" e "easy access" do acessório.

Essas imagens foram dos primeiros testes com o sistema. Ainda estava com três flutuadores, na verdade três metades de cada lado.
O conjunto se mostrou muito eficiente e estável (perdoem-me a redundância Laughing ).

Na evolução do conceito, adaptei mais duas metades de cada lado, modificando a curvatura de contato com a linha d'água e acrescentei duas quilhas de longboard a 20º de inclinação positiva para auxiliar a estabilidade, dirigibilidade e manutenção da rota em deslocamento. Como objetivo secundário, aumentei considerávelmente a capacidade de carga no bagageiro (cheguei a transportar 60kg de "carga" dinâmica - minha ex Twisted Evil - com tranquilidade, só um pouco mais de esforço inicial para sair da inércia).
Mais tarde, fiz um conjunto mais hidrodinâmico em fibra de vidro (minha primeiríssima laminação!!!!), mas não abandonei os estabilizadores de macarrão, pois cada um foi projetado para uma finalidade específica e não comutante Laughing .

Abraços!!
alphaserver

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Sex Abr 02, 2010 8:02 pm

uma coisa que o Hunter tem de bom eh a vase grande na agua, oque torna dificil de virar, balança mas nao vira, só senti dificuldades de ficar em pé, mas pelo equilibrio e nao de virar.
Roberto Cunha

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Dom Maio 30, 2010 9:00 pm

Oi pessoal

Meu flutuador no caiaque Tubarão pode até passar lancha do lado
que ele não vira ando normalmente sem medo de levar caldo. Junto para transportar um carrinho de motor de popa

Espero ter contribuido com o Forum
Um forte abraço a todos
Guilherme de Recife

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Dom Maio 30, 2010 9:56 pm

oi roberto, que legal cara,
dps manda fotos e videos do caiaque na agua em funcionamento

so nao entendi que vc quis dizer com isso:
Junto para transportar um carrinho de motor de popa

abçs
Roberto Cunha

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Ter Jun 01, 2010 7:52 pm

Oi guilherme de Recife

O carrinho de motor de popa é so para transportar o caiaque
como vc pode ver na foto
a semana que vem coloco mais fotos Guilherme desta vez dentro da agua

Um forte abraço
Roberto Cunha

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Ter Jun 01, 2010 10:54 pm

Amigo
Ghilherme de Recife
Tirei estas fotos agora a noite se vc não entender alguma coisa
pode pedir que eu explico
Um forte abraço
Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

Caiaque: Hobie Pro Angler 14

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Ter Jun 01, 2010 11:17 pm

Ficou muito bom Roberto!!!

Você utilizou daquelas braçaeiras para lâmpadas fuorescentes para fixar o conjunto no caiaque?

Abraço!!!
http://caiaquebrasil.blogspot.com
Francisco Lisbôa (Chico).

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras
Caiaque: Jackson Kayak/CUDA 12 (URUTU)

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Ter Jun 01, 2010 11:58 pm

Roberto, ficou "show de bola".
André

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qua Jun 02, 2010 8:46 am

Olha Guilherme, a parte articulada desse sistema sei onde encontrar, em casa de produtos náuticos tem um suporte de antena, que é muito parecido, e aqui em salvador, vi um suporte de vara que é a mesma coisa. O problema todo são os flutuadores que teria que ser com o tal do macarrão de piscina.
Guilherme de Recife

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qua Jun 02, 2010 9:40 am

cara, valeu ai, ficou bem legal e facil de entende sim.
quando tu rema o caiaque, os estabilizadores ficam SEMPRE em contato na agua, ou somente quando ele vira um pouquinho pro lado e pro outro.

qd tu sai remando, o macarrao é arrastado na agua ?

abçs
Emilio Jr

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qui Jun 03, 2010 10:50 pm

Vou pegar os amigos com mais caídas pra engenharia e fazer um desses pra ficar mais tranquilo.....e o melhor....não precisa ficar fixo....só usa quando precisar!!!
Parabéns pelo projeto!!
Abraços
Fabio Lopes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Sex Jun 04, 2010 5:00 pm

Muito bom mesmo, vou tentar fazer um.
Abraço.
vfl82

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Ter Jun 22, 2010 1:31 pm

esse estabilizadore talvez ajude no para ficar em pe e fazer uns pinchos mai precisos
Robert Garcia

Rank:
Rank:

Caiaque: Sem Caiaque

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Sab Mar 05, 2011 5:25 am

exatamente
Gaeta

Rank:
Rank:

Caiaque: Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Seg Mar 07, 2011 8:01 am

Muito bom..exelente...duvidas:

** Voce sempre sai com os flutuadores? ou somente quando o mar esta mais agitado ou quando vai pra um mar aberto?
Pois ja levamos muitas tralhas pro caiaque e mais esse acessorio..faz parte com certeza...

ABÇS GAETA
http://www.hotelgaeta.com.br
Sergio Cabral

Rank:
Rank:

Caiaque: Eclipse/Artic e Akula Duplo

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Seg Mar 07, 2011 6:56 pm

Uma boa, mas da um arrasto muito grande... tem que inventar um que suba e desca apenas na hora das pinchadas...
Mas parabens...
Federowicz

Rank:
Rank:

Caiaque:: Sea Cross I

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Ter Mar 08, 2011 1:33 pm

Os meus ficam acima da linha d'água (a maior parte, tocando somente uma parte pequena que tem a quilha). Eles só entram em contato efetivo com a água quando o centro de equilibrio é alterado, sustentando e dificultando a virada.
Valter Alberto

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Sab Mar 12, 2011 4:59 pm

Buenas, Roberto !

Bela idéia, estava imaginando algo neste formato para o meu barracuda !

Abraços,
Valter Alberto
zanata

Rank:
Rank:

Caiaque: caiaque jackson cuda 14

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Seg Jul 11, 2011 6:35 pm

meu amigo,o que e isto dentro do espaguete?
http://zanatafigueredo@yahoo.com.br
Roberto Cunha

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Troquei o espaguete por cano de pvc   Qui Jul 14, 2011 5:11 pm

[img][/img]

Agora com cano de pva
Roberto Cunha

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qui Jul 14, 2011 5:19 pm

Roberto Cunha

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qui Jul 14, 2011 5:24 pm

Com estabilizador aberto
Roberto Cunha

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qui Jul 14, 2011 5:30 pm

Antes com espaguete agora Com cano de PVC 100ml poderia ser de 75 ml
Robson L

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qua Fev 22, 2012 12:58 pm

Muito bom, tanto as ideias do Federowicz quanto as do Roberto.
Roberto, qual a diferença que vc sentiu depois da mudança do espaguete para o tubo de pvc?
cesar_quelonio

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qua Fev 22, 2012 3:44 pm

Roberto nao causa muito arrastro ???? os do Federowicz estao muito simples e funcional ,parabens aos 2.
Robson L

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qua Fev 22, 2012 4:04 pm

Roberto, vejo que vc continua usando o espaguete nas laterais. Ajuda na estabilidade? Isso não reduz a aerodinâmica (ou seria hidrodinâmica)?
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

Caiaque:: Fun Board/Aconcágua
Caiaque: Aconcágua amarelo

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qua Fev 22, 2012 6:49 pm

Bom galera, eu fiz o estabilizador pro meu caiaque e utilizei 2 galões como flutuadores e deu certo. Na época eu postei aqui no bricolagem. (procura pelo meu nome que irão achar)
Genilson de Andrade

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qua Fev 22, 2012 7:33 pm

Sabemos que o tópico é antigo, porém Vale a pena ver de novo.

Robson L

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qua Fev 22, 2012 8:24 pm

Genilson, obrigado por postar as fotos. Me parece ser extremamente estável usar essa peça, mas, como, a princípio não usarei vela e nem pescarei, creio que seria exagero para mim, além de não ser tão prático de transportar, como o feito pelo Roberto, com cano de pvc, que pode ser encurtado para ser transportado.

Esses modelos parecem ser práticos:

http://www.youtube.com/watch?v=TezklfNpSfs

http://www.youtube.com/watch?v=gPNX9D6NNdg&feature=related
Genilson de Andrade

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qua Fev 22, 2012 9:10 pm

Cada projeto com suas vantagens e desvantagens, sendo que o meu é uma coisa mais profissional e nada impede de remar, basta retirar os acessorios (vela). Quanto ao fato do transporte, tudo é desmoltavel, no entanto, não vejo dificuldades. Bons ventos.
Heliel

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qua Fev 05, 2014 10:03 am

alguem sabe alguma loja na net que vende esses espaguetes de piscinas mais grossos,por aqui só achei os de 6,5mm!
Agner Catarino

Rank:
Rank:

Caiaque: Barracuda Profish

MensagemAssunto: Re: Estabilizadores, talvez interesse para alguns.   Qui Set 11, 2014 9:12 am

Roberto Cunha escreveu:

Oi pessoal

Meu flutuador no caiaque Tubarão  pode até passar lancha do lado
que ele não vira  ando normalmente sem medo de levar caldo.                                                                            Junto para transportar um carrinho de motor de popa

Espero ter contribuido com o Forum
Um forte abraço a todos

Roberto muito bom seus flutuadores gostei muito mesmo show de bola, estou tendo muita dificuldade ainda de pescar em pé no meu barracuda, sabe como é novato
Com isso vou aproveitar sua ideia e fazer um pra mim, creio que vai me ajudar bastante. Um Grande Abraço e tudo de bom.

Estabilizadores, talvez interesse para alguns.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -