CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

Caiaque:: Fun Board/Aconcágua
Caiaque: Aconcágua amarelo

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Ter Ago 30, 2011 7:12 pm

Ops` acho que não sei como postar a foto aqui neste espaço.
Alguem me ensina?
Bom olha minha foto ai.(avatar)
Só um pequeno detalhe, 4 exemplares deram um total de 7,6kg.
Tô feliz com esse resultado de hj.
Wil

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Ter Ago 30, 2011 10:22 pm

Belos piaus, cara! Pra postar fotos cria uma comta no photobucket e fica futucando até aprender ou jogar o pc pela janela. Não vou ensinar como se faz porque até hoje me estresso com isso.
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Ter Ago 30, 2011 11:00 pm

RSRSRSRSRSRSRS
Voce acertou Wil, eu sempre me estresso com essas coisas tb.
juquiri

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Ter Ago 30, 2011 11:10 pm

ótima pescaria
Como disse o Will, eu também me estresso com as fotos, mas vamos lá:
1 voce tem que se cadastrar em algum tipo de álbum de fotos, por exemplo o photobucket.com
2 após armazenar suas fotos neste álbum virtual, você abre a foto pretendida e clica com o botão direito do mouse em cima dela, e seleciona copiar url da imagem.
3 quando quiser inserir a foto no tópico, clique no icone que é um quadradinho verde ele ta ai em cima, entre um icone de disquete e outro de corrente, cole a url dentro do espaço e clique ok.
4 Reze um pai nosso e uma ave maria, acenda uma vela e torça pra dar tudo certo.
Córlet

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing
Caiaque: Barracuda/Lontras

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Ter Ago 30, 2011 11:31 pm

Ernani, além dos sites de hospedagem tão bem indicados pelos amigos aí acima, eu costumo usar o imageshack, que além de prático, não precisa se cadastrar para ter acesso a URL da imagem que você carregar nele.

Acesse;
Clique em "Browse";
Selecione a pasta e o arquivo (foto) de sua preferência;
Aguarde a imagem carregar: se preferir redimensione sua imagem (para que não fique tão grade - 800 x 600 é um tamanho legal);
Clique em "Carregar Agora";
Aguarde a imagem aparecer;
Copie todo texto presente no quadro "Código do Fórum";
Cole na área de postagem do fórum (área de texto).

Pronto.

Fica a dica!

Última edição por Córlet em Ter Ago 30, 2011 11:41 pm, editado 2 vez(es)
Cunha

Moderador
Moderador

Caiaque: Ocean Kayak Prowler 13

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Ter Ago 30, 2011 11:37 pm

Oi Ernani!

Leia esse post

http://www.caiaquebrasil.net/t349-tutorial-como-postar-fotos-no-forum-a-partir-do-photobucket

Qualquer dúvida, grita aí!

Abraço!
http://www.lojacaiaquebrasil.com.br/
wanderleisf

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 8:16 am

Pelo visto, tá todo mundo doido pra ver as fotos dos tais piaus!!

Ei Ernani, sem fotos, qualquer relato passa por mentira de pescador, hein... Laughing

Dá um jeito aí, meu amigo!! Siga os passos do tutorial e manda ver!
http://www.facebook.com/wanderleisf
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 8:26 am

wanderleisf escreveu:
Pelo visto, tá todo mundo doido pra ver as fotos dos tais piaus!!

Ei Ernani, sem fotos, qualquer relato passa por mentira de pescador, hein... Laughing

Dá um jeito aí, meu amigo!! Siga os passos do tutorial e manda ver!
Wanderlei, essa foto minha do perfil, é o resultado de citada pescaria. (como não consegui postar as fotos neste espaço aqui, coloquei uma delas na minha foto principal.)
Confere ai. the_fishstory
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 9:13 am

Acho que agora deu certo.
Até que em fim!
Obrigado por todas as dicas, valew.
wilson

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 9:16 am

belos piaus, pelo tamanho até perece piapara.

"iscas" fritas de piau é uma dilicia
sdbelles

Rank:
Rank:

Caiaque: barracuda

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 9:50 am

piau...piau...piauuuu credo quando fui no mato grosso só se fala no piau... e eu não vi nenhum agora tai ..tirou o dedo e pego quatro grandão parabens !!! e eu persegui no tal piau por uns 5 rios diferentes e nada ,me tapei de nojo e prometi nunca mais pescar o tal piau...
PAULO PRADA

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 10:13 am

no mato grosso tem mto...

No carangueijo é batata....

Na ultima pesca que fiz lá no carangueijo..

Peguei belos pacus e piaus...
leo_kayak

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 12:45 pm

Beleza de pescaria! Mas 'o povo quer saber': qual a técnica utilizada para pegar os dito cujos?
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 3:40 pm

sdbelles escreveu:
piau...piau...piauuuu credo quando fui no mato grosso só se fala no piau... e eu não vi nenhum agora tai ..tirou o dedo e pego quatro grandão parabens !!! e eu persegui no tal piau por uns 5 rios diferentes e nada ,me tapei de nojo e prometi nunca mais pescar o tal piau...
É meu amigo, pesquei dos 12 anos aos 19 sem nunca ter pegado um só piau, mas um grande amigo me ensinou alguns detalhes e estou aprendendo a cada pescaria que vou, o tal do piau não é pra quem quer não, tem que aprender as manhas do bicho.
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 3:51 pm

leo_kayak escreveu:
Beleza de pescaria! Mas 'o povo quer saber': qual a técnica utilizada para pegar os dito cujos?
Aqui na região utilizamos as seguintes iscas: Minhoca puladeira, abacate,goiaba e tanajura (para pescar utilizando boinha, é só colocar bem fundo quase esbarrando a isca no fundo) e carangueijinho de ribeirão ou pequenos rios, lesma, lacral ou lacraia( lacraia que vive em locais de pedras e cascalho dentro d'água) e banha de frango.(para pescaria de fundo).
Mas a melhor isca é fazer a cerva (tratar durante alguns dias antes de começar a pescar)
É isso aí Leo e boa pescaria!
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 3:54 pm

Amanhã irei fazer um pial assado, fica uma delícia.
Depois posto as fotos dele assado aqui, só pra deixar vcs de água na boca.
L.Otávio

Rank:
Rank:

Caiaque: Tucuna Pintado

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 8:21 pm

Bela pescaria, na minha opinião melhor peixe pra pescar e pra comer, uma pena que na minha região estão sumindo. Mad
Córlet

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 8:23 pm

Piaus são meu favoritos na pesca de barranco. Na última pescaria que fiz com meu pai e meus irmãos, fisgamos muitos. Não tão grandes, mas onde pescamos é bem fácil pegar de 10 pra lá. O bixinho é arisco, gosta das tocas e galhadas dos barrancos e é bem sutil quando belisca a isca.

Como dito, o azol deve ter o apoio de uma chumbada pequena para ir o mais próximo possível do fundo do rio. Utilizo a técnica de, ao tocar o fundo do rio, erguer só um pouco o anzol (com a isca), e fico dando leves toques de ponta de vara... assim percebo mais fácil quando estão beliscando - o negócio é muito discreto. Daí, quando a linha "corre", espero um segundo e - zap!, fisgo os danadinhos! Quando a água está turva, os piaus ficam mais vulneráveis.

É uma pescaria muito gostosa, visto que requer prática e paciência por parte do pescador. A biliscada é sutil, mas, do momento da fisgada em diante, é só emoção. Ficam valentes.

Iscas: descobrí errando. Hoje pesco piaus com milho cozido, cubinhos de mortadela e, acreditem, cubinhos de sabão em barra!!!! Estes últimos não são iscas ecologicamente corretas, mas garantem menos perdas por ficarem firmes no anzol.

Geralmente eu os solto. Mas para os que preferirem levar pra casa, sugiro que o tratem o mais rápido possível, pois tem escamas rígidas e endurecem rápido. Também possuem muitas espinhas.

Abração!

robertodelfino

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qua Ago 31, 2011 8:35 pm

Parabens pela pescaria.
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qui Set 01, 2011 9:39 am

Tenho uma técnica que utilizo que depois de prontos os piaus e traíras ficam sem espinhos do tipo "y", depois vou fazer algumas fotos e explicações para aqueles que desconhecem.
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qui Set 01, 2011 9:42 am

Córlet escreveu:
Piaus são meu favoritos na pesca de barranco. Na última pescaria que fiz com meu pai e meus irmãos, fisgamos muitos. Não tão grandes, mas onde pescamos é bem fácil pegar de 10 pra lá. O bixinho é arisco, gosta das tocas e galhadas dos barrancos e é bem sutil quando belisca a isca.

Como dito, o azol deve ter o apoio de uma chumbada pequena para ir o mais próximo possível do fundo do rio. Utilizo a técnica de, ao tocar o fundo do rio, erguer só um pouco o anzol (com a isca), e fico dando leves toques de ponta de vara... assim percebo mais fácil quando estão beliscando - o negócio é muito discreto. Daí, quando a linha "corre", espero um segundo e - zap!, fisgo os danadinhos! Quando a água está turva, os piaus ficam mais vulneráveis.

É uma pescaria muito gostosa, visto que requer prática e paciência por parte do pescador. A biliscada é sutil, mas, do momento da fisgada em diante, é só emoção. Ficam valentes.

Iscas: descobrí errando. Hoje pesco piaus com milho cozido, cubinhos de mortadela e, acreditem, cubinhos de sabão em barra!!!! Estes últimos não são iscas ecologicamente corretas, mas garantem menos perdas por ficarem firmes no anzol.

Geralmente eu os solto. Mas para os que preferirem levar pra casa, sugiro que o tratem o mais rápido possível, pois tem escamas rígidas e endurecem rápido. Também possuem muitas espinhas.

Abração!

Os piaus daí da sua região são "zoiudos", olhos grandes e redondo.
É a primeira vez que vejo falar em utilizar sabão como isca...
Isso não é história de pescador não, né?
jose luiz

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qui Set 01, 2011 9:49 am

Bela pescaria, parabens
wanderleisf

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qui Set 01, 2011 2:25 pm

O piau é meu peixe favorito! O bicho é muito valente, brigador, não se entrega com facilidade, sempre busca uma galhada pra se enroscar...

Minha técnica é muito parecida com a do Córlet:

Chumbo leve, trabalha-se o anzol quase tocando o fundo, leves movimentos de ponta de vara...se ao levantar levemente a vara, a ponta ficar pra baixo, pode fisgar que é batata!

As melhores iscas são: minhoca viva, milho cozido, milho seco, massa de farinha de trigo com fubá...sempre com ceva de soja e quirera de milho bem curtidos!
http://www.facebook.com/wanderleisf
monteirojunior

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qui Set 01, 2011 2:36 pm

Piau é loko, e num equipamento de fly #2, cara é emoção pura tente um dia...
Córlet

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qui Set 01, 2011 2:53 pm

Ernani Camargo escreveu:

Claro que não! Se a dúvida persistir, posso tentar fazer um vídeo na próxima pescaria de barranco!!! Ha, estes paius daqui são menores mesmo (300g), mas temos outra variedade, que é bem mais, digamos, "esportiva" - que é o piau dourado, grandes como estes que você pescou aí.

Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qui Set 01, 2011 6:20 pm

Córlet escreveu:
Ernani Camargo escreveu:

Claro que não! Se a dúvida persistir, posso tentar fazer um vídeo na próxima pescaria de barranco!!! Ha, estes paius daqui são menores mesmo (300g), mas temos outra variedade, que é bem mais, digamos, "esportiva" - que é o piau dourado, grandes como estes que você pescou aí.

kkkkkk, Não me leve a mal, "duvidei" da pescaria de piau com sabão pq nunca ouvi falar, mas não duvido que funcione ai na sua região.
Aqui os piaus são muito ariscos e não comem qualquer coisa não, tem tratar muito pra depois conseguir pega-los.
Quando fisgar esse outro pial dourado, posta uma foto pra eu conhecer, qq coisa me manda uma MP.
O legal deste site é essa troca de esperiências, não é?
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Qui Set 01, 2011 6:24 pm

monteirojunior escreveu:

Tenho que aprender essa técnica.
A pescaria aqui na região é um pouco complicada porque os melhores pesqueiros são os locais que tem muitas árvores nas margens e galhadas dentro dágua.
Já pro FLY precisa de espaço não é?
Laerti Borba

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Tubarão

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 02, 2011 12:45 pm

Parabens pela pescaria, e quanto as foto eu utilizo o servidor do picasa, e funciona bem

L.Otávio

Rank:
Rank:

Caiaque: Tucuna Pintado

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 02, 2011 7:31 pm

Quem será o loco que colocou sabão pra pescar pela primeira vez kkkkkkkkkkkkkkk.
Córlet

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 02, 2011 9:07 pm

L.Otávio escreveu:
Quem será o loco que colocou sabão pra pescar pela primeira vez kkkkkkkkkkkkkkk.

Sabe que também cheguei a pensar nisso também?
Penso que algum pescador, num excelente dia de pesca, ao acabar todas as iscas, apelou para o que tinha em mãos... ou avistou uma barrinha de sabão abandonada e teve a ousadia - que deu certo!

Aprendí isso com os próprios ribeirinhos de lá. E soube que é uma técnica antiga. No começo, resisti muito - ficava imaginando que era loucura mesmo, e também pensava na poluição que poderia causar. Mas, ha pouco tempo resolví testar. Funciona!
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 02, 2011 9:52 pm

Córlet escreveu:
L.Otávio escreveu:

Sabe que também cheguei a pensar nisso também?
Penso que algum pescador, num excelente dia de pesca, ao acabar todas as iscas, apelou para o que tinha em mãos... ou avistou uma barrinha de sabão abandonada e teve a ousadia - que deu certo!

Aprendí isso com os próprios ribeirinhos de lá. E soube que é uma técnica antiga. No começo, resisti muito - ficava imaginando que era loucura mesmo, e também pensava na poluição que poderia causar. Mas, ha pouco tempo resolví testar. Funciona!

Córlet, que tipo de sabão? sabão de coco, azul, branco,amarelo......?
Córlet

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sab Set 03, 2011 1:08 pm

Ernani Camargo escreveu:
Córlet, que tipo de sabão? sabão de coco, azul, branco,amarelo......?

Por ter passado muito tempo duvidando de sua funcionalidade, não utilizei este tipo de "isca" muitas vezes, mas fui bem sucedido com cubos dos sabões em barra de cor vermelha (os melhores) e amarelo. Tentei iscar com sabão de cor azul - mas com estes os peixes não quiseram papo.

isc
zanata

Rank:
Rank:

Caiaque: caiaque jackson cuda 14

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sab Set 03, 2011 6:24 pm

Ernani parabens pela pescaria..

sera que curimba tambem pega com sabão?
na nossa região tem muita,nos pescamos com massa de trigo...
http://zanatafigueredo@yahoo.com.br
Osvaldo Jr.

Rank:
Rank:

Caiaque: Blue Prowler 340 Trovão Azul

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Dom Set 04, 2011 11:49 am

Parabéns pela pescaria, matou a pau !

Boas técnicas !

Abs !

OSV.

Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Dom Set 04, 2011 2:19 pm

zanata escreveu:
Ernani parabens pela pescaria..

sera que curimba tambem pega com sabão?
na nossa região tem muita,nos pescamos com massa de trigo...

Zanata, essa história de pescar piau com sabão é novidade pra mim, já tinha visto em uma reportagem feita na África que lá eles utilizaram sabão pra pescar bagre-africano e deu mais resultado que iscas artificiais, e iscas mais comuns pra nós daqui do Brasil.
Mas como eu só acredito vendo vou fazer o teste.
Faça você também e compartilhe o resultado.
Um abraço.
monteirojunior

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Seg Set 05, 2011 11:45 am

Ernani Camargo escreveu:
monteirojunior escreveu:

A pescaria aqui na região é um pouco complicada porque os melhores pesqueiros são os locais que tem muitas árvores nas margens e galhadas dentro dágua.

Cara, tem muita técnica como o rollcast, que já pesquei embaixo de árvore, galhadas na água para mim é alegria e tucunas...

Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 09, 2011 1:35 pm

Vejam o fim destes belos exemplares:

Agora é só uma horinha de forno e aquela Brahma gelaaaaaaaaaaaaaada.
PAULO PRADA

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 09, 2011 1:44 pm

Que belo assado hein, merece um tópico nas Receitas...

Deu agua na boca, ainda mais hoje que não vou almoçar.... Sad
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 09, 2011 7:22 pm

PAULO PRADA escreveu:
Que belo assado hein, merece um tópico nas Receitas...

Deu agua na boca, ainda mais hoje que não vou almoçar.... Sad
Quero postar no tópico o passo a passo.
Desde o processo para eliminar os espinhos até o final.
Quem esperimentou meus pratos (peixes e carnes) só elogiaram, não sei se foi só pra me agradar ou foi por sinceridade, eu sei que eu gosto muito de prtaos de peixe e carnes feitas por mim.
valew pela dica.
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 09, 2011 7:26 pm

monteirojunior escreveu:
Ernani Camargo escreveu:
monteirojunior escreveu:

Cara, tem muita técnica como o rollcast, que já pesquei embaixo de árvore, galhadas na água para mim é alegria e tucunas...

Pô meu amigo eu sou um cara que gosta muito de aprender, porém aqui na minha região não sei de ninguem que pesca com fly e nem material pra esse tipo de pesca; Como vou aprender?
Os equipamentos não são difíceis, pq tenho um amigo aqu,i dono de loja de pesca que tráz tudo o que eu pedir, mas já a técnica.....?
remela

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 09, 2011 7:38 pm

Belos piaus, são peixes muito fortes e brigadores, e assados são mesmo uma delícia. Espécies menores (piau flamengo, piau 3 pintas) rendem um ótimo escabeche!!
Abraço
Ronaldo Teixeira

Rank:
Rank:

Caiaque: TIBURON

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 09, 2011 10:17 pm

Beleza de pescaria de piaus Ernani, também faço eles lanhando com cortes verticais para não se perceber os espinhos, tempero com alho amassado com sal e pimenta do reino e asso na grelha, também fica show de bola. Não deixe de postar sua receita na seção de culinária.

Parabéns pela pesca e pela receita.
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 09, 2011 10:34 pm

Olha eles assados ai.
mario

Rank:
Rank:

Caiaque: big tuna turbo, outback.

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 09, 2011 10:42 pm

Ernani Camargo escreveu:
Olha eles assados ai.
Evil or Very Mad Um crime contra o paladar da gente!!!!! fico imaginando que cheirinho bão deve de estar
esse assado de piau aí!!!!sacanagem mostrar um prato desses pra gente!! Evil or Very Mad
parabens Ernani!!!!!
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sex Set 09, 2011 11:11 pm

mario escreveu:
Ernani Camargo escreveu:
Olha eles assados ai.
Evil or Very Mad Um crime contra o paladar da gente!!!!! fico imaginando que cheirinho bão deve de estar
esse assado de piau aí!!!!sacanagem mostrar um prato desses pra gente!! Evil or Very Mad
parabens Ernani!!!!!
Ô amigão é fácil resolver.
Vc conhece Minas-Gerais? Quando passar por aqui, eu faço questão de preparar um deste pra vc.
Um abraço!
Ronaldo Teixeira

Rank:
Rank:

Caiaque: TIBURON

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sab Set 10, 2011 8:15 am

Ernani Camargo escreveu:
mario escreveu:
Ernani Camargo escreveu:
Olha eles assados ai.
parabens Ernani!!!!!
Ô amigão é fácil resolver.
Vc conhece Minas-Gerais? Quando passar por aqui, eu faço questão de preparar um deste pra vc.
Um abraço!

Rapa, o "mineirim" além de bom pescador é mestre cuca mesmo ficou simplesmente de encher os olhos seu assado, pena que pela fotos não dê para encher a barriga também Parabéns Ernani e não deixe de postar a receita com um passo-a-passo.

Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sab Set 10, 2011 12:11 pm

Pode deixar Ronaldo, não sou de guardar segredos, e ainda mais com uma galera gente boa como vocês aqui do site C B.
As vezes fico triste pq todos estão tão longe de mim, pois aqui não tem nenhum pescaiaqueiro pra me fazer compania e saborear um belo peixe deste com uma Brahma gelada e fala um pouco de mentira.
Um abraço.
Obs. Agora 12:09 de 10/09 acabei de desossar um Pial pelas costas e rechea-lo com ingredientes semelhante os da moqueca e estou assando, regado com azeite Galo.
Depois publico pra deixar todos de agua na boca.(lógico, só se ficar bom, é teste).
Laerti Borba

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Tubarão

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sab Set 10, 2011 1:25 pm

Oh Ernani, ta virando tortura, assim voce deixa todo mundo Evil or Very Mad , por não poder saborear esta maravilha.

Parabéns. muito bom.
alexandre r domiciano

Rank:
Rank:

Caiaque: fujao

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sab Set 10, 2011 2:21 pm

deu um foooooomeeeeeeeee
Ernani Camargo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)   Sab Set 10, 2011 4:44 pm

Aí galera, pra quem sugeriu postar no fórum das receitas, hoje fiz uma receita nova que ficou tão boa que se eu pudesse estaria almoçando até agora.
Confiram lá.
Vale a pena fazer!

Pescaria de Pial (hoje foi o dia do pescador até que enfim)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! :: - Fóruns do Caiaque Brasil :: Debates :: Pesca com Caiaque-