CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Caiaque + motor + estabilizador = só alegria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing
Caiaque: Hunter

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qui Dez 15, 2011 9:34 pm

Marcio Rodrigues escreveu:
Achei esta boia lateral na minha cidade, R $66,00, por favor passe as dimensões da aste, e de que material ela é feita e espessura.
Obrigado

É o seguinte Marcio. Comprei defensa de 60cm (de ponta a ponta) da marca eartpath por R$ 75,00 cada. A aste é um cano oco de alumínio reforçado de 60cm, também comprei 1m de barra chata de aluminio de 5cm de largura por 3mm de espessura e fiz as 8 peças com serra manual mesmo ( 4 peças para cada defensa). Aí é só furar, lixar e pinta...

Espero ter ajudado...

http://www.xtremecaiaque.com.br
Marcio Rodrigues

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Dez 19, 2011 8:13 pm

Oi Fúlvio,

obrigado

Última edição por Marcio Rodrigues em Seg Dez 19, 2011 9:24 pm, editado 1 vez(es)
joão luiz

Rank:
Rank:

Caiaque: aligator : c/ motor elétrico de 54 lbs

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Dez 19, 2011 8:15 pm

fulviopaes2011 escreveu:
Aqui vai mais uma foto para quem está com dúvidas nos estabilizadores

Defensas encontradas em lojas de pesca ou náutica.

Vlw...

por favor, fulvio;

qual a marca, o comprimento e o diametro dessa defensa?

vlew
albertockyy

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Dez 19, 2011 9:33 pm

Show de brico meu camarada, muito bom parabens.
Marcio Rodrigues

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Dez 26, 2011 12:18 pm

Caro Fúlvio,
faltou o comprimento e o descrição da aste maior , a que prende no Caiaque.
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Dez 26, 2011 1:14 pm

Marcio Rodrigues escreveu:
Caro Fúlvio,
faltou o comprimento e o descrição da aste maior , a que prende no Caiaque.

Olá Marcio..

A aste maior é de 2.20m. O diâmetro é de 1 polegada e 1/2 (1.5"). A defensa é da mara Eartyparth de 60cm ponta a ponta.

Vlw
Marcio Rodrigues

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Dez 26, 2011 2:32 pm

Brigaduuuuuuuuuuu!
Marcio Rodrigues

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Dez 26, 2011 2:35 pm

Você já virou após colocar esses estabilizadores?
Mauro Luiz Schacht

Rank:
Rank:

Caiaque:: Smart Pier/Kaykay Kat

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Jan 02, 2012 10:25 am

CARO AMIGO, GOSTEI MUITO DO SEU PROJETO DO ESTABILIZADOR, MAS MORO NUMA CIDADE PEQUENO NO INTERIOR DO RS,E ENCONTRAR ESTES MATERIAIS QUE VOCE USOU É DIFICIL. TENHO UM CAIAQUE KAT E É MOTORIZADO COM UM MOTOR ELÉTRICO DE 56LB PESCO MUITO NO RIO URUGUAI NA DIVISA COM A ARGENTINA, MAS SEMPRE PENSEI EM COLOCAR UM ESTABILIZADOR, E ESTE QUE VOCÊ FEZ É SHOW DE BOLA, LHE PERGUNTO O SEGUINTE:PODERIA FAZER UM PARA MIM E EU ADAPTA-LO NO CAIQUE ? NA FOTO EM QUE VOCÊ ESTA SEGURANDO O ESTABILIZADOR SE VE QUE NÃO USA MUITAS PEÇAS , SERIA FACIL DE MANDAR PELO CORREIO OU POR TRANSPORTADORA, PAGARIA TUDO ANTECIPADO , MAIS AS DESPEZAS DE ENVIO, AGRADEÇO A ATENÇÃO
http://ml-schacht@bol.com.br
djalma

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: brico caiaque e motor   Qua Jan 04, 2012 7:42 pm

Shocked CARA PARABENS E MUITO OBRIGADO FIQUEI OBSERVANDO O TRABALHO QUE TEVE NAO SO DE FASER OS BRICOS MAS TAMBEM DE MOSTRAR PRA JENTE OLHA QUANDO EU FOR POR AI VOU TE PAGAR UMA SERVEJA VOCE MERECE PARABENS OTIMO
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qui Jan 05, 2012 12:54 pm

Djalma..
Agradeço os elogios. Qualquer dúvida estamos aki. Vlw...

Marcio...
Quanto a virada? Virou sim. Ha 20 dias atrás entrei no mar agitado. Ao entrar, corta onda numa boa, desde que mantenha o caiaque sempre de frente e a toda velocidade. O problema é sempre a saída. O que acontece é que ao sair, e se der o azar de ser pego por uma onda, o caiaque fica tipo querendo surfar a onda, aí você não tem mais o controle da direção do caiaque no motor, ficando a mercê da onda, que por sua vez coloca o caiaque de lado e já era, virou, mesmo com estabilizador.
Perdi bateria, faca e outros. Agora tudo é amarrado e catracado.

Quanto a solução eu já descobri. Ao sair, acelere o máximo, e quando a onda estiver próximo de lhe alcançar, dê ré máxima. Assim a onda vai passar por você sem fazer a embarcação surfar, mantendo você no controle. Então acelere novamente até estar na areia. Lembrando que sem estabilizador nem pensar. Vira logo de entrada.

Espero ter ajudado... Estou providenciando uma câmera a prova d'água para registrar.

PS. Semana passada poitei próximo de um jangadeiro a uns 300m da praia. Minutos depois ele ferrou um camurupim (+- 50kg) do meu lado. O monstro ferrado saltava sem parar. Um dos saltos foi a 2m do meu caiaque (sorri mas tava mesmo era com medo). O jangadeiro foi embora com seu trofeu e me deixou uma taínha (isca de camurupim). Meu irmão, logo depois ferrei o meu.... Era outro monstro. Eu ustava usando um BG 60 com 200m de multifilamento. Não deu jeito. Secou meu molinete em minutos e levou toda a linha saltando mar a dentro. Eu sabia que pra lutar com um desses eu tinha que soltar a poita e ficar a deriva na luta mas não tive essa coragem. Já anoitecia. E eu estava só. Então fui embora, satisfeito, só em ter lutado minutos com o camurupim....

No próximo será filmado pra não virar historia de pescador...
Marcio Rodrigues

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qui Jan 05, 2012 9:22 pm

Caro Fulvio,
0 mar devia estar o bicho, um Hunter com estabilizador e ainda virar.....
vvguimaraes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Sex Jan 06, 2012 11:08 am

Legal a solucao, parabens.
Jailton Félix de Araujo

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing
Caiaque: Brudden/fly Fishing

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Dom Jan 08, 2012 9:32 pm

Caro Fluvio.

Muito bom o seu projeto, estou aproveitando para pegar umas dicas, efetuei a compra de um motor de 54 lb para instalar no meu caiaque é um Fly Fisher que tem o fundo um pouco diferente do Hunter, porem não conseguiu entender como você esta fixando o seu motor: Ele é removível por completo?Esta peça de fixação original do motor aparente mente sofreu alterações é isto mesmo? Você poderia mandar uma foto do motor removido demonstrando o fundo do caiaque para eu entender a fixação.
Estes estabilizadores ficaram muito bons, estou estudando como vou colocar os estabilizadores no meu, estava pensando em fabricar as peças de fibra, mais como já vir estes tipos de bóias aqui em Salvador utilizarei a referência.

Desde já agradeço pelo seu esforço em disponibilizar este excelente trabalho no fórum.
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Ter Jan 10, 2012 10:34 am

Jailton Félix de Araujo escreveu:

Caro Fluvio.

Muito bom o seu projeto, estou aproveitando para pegar umas dicas, efetuei a compra de um motor de 54 lb para instalar no meu caiaque é um Fly Fisher que tem o fundo um pouco diferente do Hunter, porem não conseguiu entender como você esta fixando o seu motor: Ele é removível por completo?Esta peça de fixação original do motor aparente mente sofreu alterações é isto mesmo? Você poderia mandar uma foto do motor removido demonstrando o fundo do caiaque para eu entender a fixação.
Estes estabilizadores ficaram muito bons, estou estudando como vou colocar os estabilizadores no meu, estava pensando em fabricar as peças de fibra, mais como já vir estes tipos de bóias aqui em Salvador utilizarei a referência.

Desde já agradeço pelo seu esforço em disponibilizar este excelente trabalho no fórum.

Olá Jailton...
Tranquilo em esclarecer camarada.

Observe na foto que, a base de sustentação do motor, fica fixo no caiaque por parafusos. O motor é retirado facilmente, basta remover o pino de centro (removendo somente o motor, ficando a base).

Vlw Jailton... Espero ter ajudado

A base de sustentação (peça de fixação) foi alterado. Observe que eu cerrei e esmerilhei a curva que dá o aperto do motor quando em fixão na madeira (curva com 2 parafusos de aperto) formando então um "L" que se encaixa perfeito na popa do hunter.
Jailton Félix de Araujo

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Fly Fishing
Caiaque: Brudden/fly Fishing

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Ter Jan 10, 2012 4:31 pm

Valeu Fluvio.

Muito obrigado vou utilizar a mesma técnica quando estiver pronto posto as fotos.
rpa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qui Jan 12, 2012 3:25 pm

Parabens pela ideia. Qual bateria você usa no seu Hunter parceiro, pois to montando o meu com um motor eletrico de 44 lbs e não sei qual bateria usar devido ao peso excessivo delas. Abç Roberto...
Giovanni Faraco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qui Jan 12, 2012 3:46 pm

Tive a mesma dúvida que você, mas acabei comprando uma MOURA BOAT de 105ah para um motor phantom marinizado de 57 lbs, inclusive, conicidentemente, recebi ontem.

A,B,C recomendaram diversas baterias, mas sempre tinha alguma informação na internet falando contra alguma delas, apenas a Moura Boat foi unanimidade.

De fato é CARA em relação às comuns, o bolso realmente sofre, mas dura mais do que as normais por ser de ciclo profundo e específica. Ou seja, são 2 ou 3 baterias automotivas (ou mais) para 1 náutica, visto que as automotivas são pouco duráveis no uso com motor elétrico (não possuem gerador/alternador), e como descarregam completamente a vida útil acaba sendo bastante prejudicada.

Pesada também é, e muito! No site da Moura informa que é 25,5Kg, pra quem tem 100Kg como eu, mais motor, somado ao peso das tralhas é quase o peso suportado pelo Hunter, segundo informa o site.

Por isso a ideia dos estabilizadores é, pra mim, essencial. Primeiro que vai evitar que o caiaque vire com toda essa tralha (grande possibilidade de dar adeus a bateria entre outras coisas), e segundo, vai ajudar na flutuabilidade de todo esse peso, aumentando um pouco a carga do caiaque, no caso o hunter.
rpa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qui Jan 12, 2012 4:11 pm

Giovanni Faraco escreveu:
Obrigado, Fulvio!

Isso já ajuda bastante.

Sobre a bateria você ligou direto ou fez alguma adaptação para virar tipo uma power supply box ( ligar através de uma tomada adaptada ou algo do tipo)?

Ainda não liguei mas pretendo colocar aquelas tomadas macho e fêmea de engate rápido, o que acha?
Giovanni Faraco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qui Jan 12, 2012 4:17 pm

Também o farei!

Pensando em usar tomadas tipo Steck.
Não sei se há alguma específica para o uso náutico... mas creio que não.

Meu próximo brico é como será o berço da bateria, se coloco-a dentro de alguma caixa ou dentro de um saco estanque. Lembrando que, mesmo tentando proteger a bateria do contato com a água, há a necessidade de ter algum tipo de dreno ou abertura para evacuar os gases expelidos pela bateria.
Giovanni Faraco

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qui Jan 12, 2012 4:19 pm

Sim, outra coisa sobre o uso de bateria náutica é que ela não sofre com inclinações, balançados, etc, como a automotiva sofre.
rpa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Tomada engate rapido   Qui Jan 12, 2012 4:43 pm

Giovanni Faraco escreveu:
Sim, outra coisa sobre o uso de bateria náutica é que ela não sofre com inclinações, balançados, etc, como a automotiva sofre.

Eu achei esta neste site, dá uma olhada !!!

Grato pelas informações...Roberto...

http://www.jet.com.br/juninhopesca/busca.asp?PalavraChave=tomada&cat=
Santi

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Orca

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Sex Jan 13, 2012 10:56 am

Parabéns pelo belo trabalho...

estava lendo desde a 1° pagina mas nao achei nada falando do suporte para a bateria, tem como mostrar onde fixou a bateria para alimentar esse motor?

Abraços.
Alex Caldeira

Rank:
Rank:

Caiaque: BARRACUDA / CANOA CANADENSE

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Sex Jan 13, 2012 11:28 am

Parabens, trabalho de proficional.

fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Jan 16, 2012 10:42 am

Boas galera...

Quanto a tomada (plug) eu utilizo esta da foto, do fabricante pial (plug de uso industrial). Apesar de não ser de uso nautico, ela atende perfeitamente meu projeto
e pode ser encontrado facilmente em lojas de eletro. O custa é de R$85,00 o casal.

Quanto a bateria, a Moura Boat sem dúvida é a melhor. Mas bateras estacionárias tem ciclo de 3000 em média (quer dizer que suporta 3000 descarga e carga, ou seja, 3000 pescarias, é muta pesca né!)

Vlw.. boa pesca....
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Jan 16, 2012 10:46 am

Olá Sant...

e para aqueles que estão com dúvida na caixa de bateria, encontrei uma que se encaixou perfeitamente como mostra a foto

Santi

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Orca

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Jan 16, 2012 10:48 am

bom dia... valeu pela foto...

mas ainda estou com duvidas rsrsrs

e se o caiaque virar?
a bateria ou a caixa estão fixadas ao caiaque ou estao soltas?

Abraços.
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Jan 16, 2012 11:14 am

Santi escreveu:
bom dia... valeu pela foto...

mas ainda estou com duvidas rsrsrs

e se o caiaque virar?
a bateria ou a caixa estão fixadas ao caiaque ou estao soltas?

Abraços.

Santi, já virou em uma onda e perdi a bateria e acessórios. Agora está tudo catracado e logo postarei as fotos de como ficou.

Fiz testes virando propositalmente em agua doce e afirmo que ficou muito bom. Não perco mais nada.

logo postarei....
Alaor

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Jan 23, 2012 11:33 pm

fulviopaes2011 escreveu:
Boas galera...

Quanto a tomada (plug) eu utilizo esta da foto, do fabricante pial (plug de uso industrial). Apesar de não ser de uso nautico, ela atende perfeitamente meu projeto
e pode ser encontrado facilmente em lojas de eletro. O custa é de R$85,00 o casal.

Quanto a bateria, a Moura Boat sem dúvida é a melhor. Mas bateras estacionárias tem ciclo de 3000 em média (quer dizer que suporta 3000 descarga e carga, ou seja, 3000 pescarias, é muta pesca né!)

Vlw.. boa pesca....

Fulvio,

Estive em um distribuidor de baterias de Vitória (heliar) que disse que a estacionária não é a recomendada para motores elétricos. O ideal é a náutica, tipo a do anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212105164-bateria-nautica-maxpower-mariner-190ah-_JM

Cada um fala uma coisa.

A sua você tem a quanto tempo? Qual o maior tempo de uso que você já fez?
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Ter Jan 24, 2012 9:39 am

Muito bem Alaor...

Quanto a bateria, sem dúvida a boat é a melhor para motores elétricos. Mas devido seu alto custo, optei pela estacionária que também é de ciclo profundo (suporta várias cargas e descargas) e também não tem pico de amperagem na partida (como nas baterias de carro para dar partida no motor de arranque). Então paguei R$ 600,00 numa freddom estacionária de 115ah. Autonomia de +- 3hs.

Para saber sobre o consumo de carga do seu motor elétrico, veja no site do fabricante a tabela de consumo.

Vlw Alaor, a dispor...

-> Lembre-se sempre de carregar na lenta com no máximo 7ah/h.
azilves

Rank:
Rank:

Caiaque: Fibra - Aberto

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qui Jan 26, 2012 8:36 pm

Pessoal,
Estou acompanhando este tópico e está muito interessante. Tenho um caiaque de fibra de vidro feito quase que artesanalmente por um camarada daqui de Nilópolis que adquiri pelo Mercado Livre.
Ele possui 3,10mts e 60cm de largura. Ainda não virei com ele mas remei apenas em águas abrigadas da costa verte. Não pesquei com ele ainda pois estou em fase de adaptação pois nunca andei de caiaque antes. Ele possui o fundo chato e uma quilha na popa.
Pretendo fazer estabilizadores para ter mais estabilidade e poder pescar com tranquilidade.
A minha ideia inicial era utilizar duas hastes ao invés de uma e no lugar das defensas eu pretendia utilizar tubos de pvc de 100mm de diâmetro.
Na motorização eu pretendo utilizar os motores e os controles e carregadores retirados de uma cadeira de rodas motorizada, onde eu colocaria cada motor próximo aos estabilizadores.
O controle de velocidade e direção funcionaria o mesmo. Não sei se vcs conhecem o funcionamento dele, mas é desta forma, ele possui um controle tipo joystick onde vc move a alavanca para a direção onde deseja ir, controlando a direção e a velocidade de cada motor, direcionando a cadeira para a direção desejada.
As baterias, pretendo utilizar as Baterias Optimas, pois possuem amperagem equivalentes às maiores 120ah com o tamanho e peso equivalente às baterias menores 60ah, e podem ficar submersas que continuam funcionando e também podem ser presas até de cabeça para baixo que não tem problema.

Em breve postarei desenhos e fotos para melhor compreensão.

Abraço a todos

Alexandre
CiroCruvinel

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda
Caiaque: Barracuda - OGRO

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Dom Jan 29, 2012 8:34 pm

Muito bacana!!!
gabriel.rodrigues

Rank:
Rank:

Caiaque:: Mistral

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Mar 12, 2012 1:02 pm

Fluvio, gostaria de saber como fixou os suportes dos flutuadores no caiaque (porcas por dentro?) usou algum selante para nao entrar água pela furação?

Parabéns pela idéia!
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Ter Mar 13, 2012 4:32 pm

Oi galera...

Tirando a dúvida do amigo Gabriel.
Na barra dos estabilizadores fica fixo 2 cachimbos de bicicleta como demostra a foto. Então, para fixar a barra no caiaque, eu apenas atravesso um parafuso (individual em cada cachimbo) na barra preta do caiaque, parafuso de uns 10cm, onde coloco ruela lisa por baixo com porca borboleta, todas inox. Na foto não estou segurando a porca borboleta embaixo, mas na hora do aperto, facilita muito esse tipo de porca pois com as mãos é facil de apertar, descartando ferramentas extra.

espero ter ajudado... boa pesca
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Novo Caiaque Huntter com mais novidades   Ter Abr 10, 2012 11:54 am

Fala galera do CaiaqueBrasil...

Novamente estou aqui para compartilhar com vocês novas idéias de um 2º caiaque Huntter brincolado.
As fotos mostram por si só o quando gosto de aperfeiçoar o projeto e, posto abaixo algumas imagens pra quem curte brincolar o caiaque.
Novas idéias como a adaptação de um sonar funcionou muito bem e com baixo custo.

Qualquer dúvida estarei a dispor.... Abraços... FúlvioPaes

[i] GALERA... TESTADO E APROVADO.... SÓ LAZER AGORA.
VLW
robertojacone

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Ter Abr 10, 2012 10:20 pm

ola amigo, primeiramente parabens pelo brinco, ficou muito bom, to comprando par de defensas para colocar no meu hunter tbm, qual a medida da defensa que vc ta usando? abracos roberto
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qua Abr 11, 2012 10:48 am

robertojacone escreveu:
ola amigo, primeiramente parabens pelo brinco, ficou muito bom, to comprando par de defensas para colocar no meu hunter tbm, qual a medida da defensa que vc ta usando? abracos roberto

Obrigado Roberto...

Cara, minhas defensas são de 60cm de furo a furo mas qualquer defensa acima disso dará certo. Vlw.... abraços
Roberto Cunha

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Abr 16, 2012 11:07 pm

Muito bom achei fantastico seu projeto ....Parabéns
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Caiaque + motor + estabilizador   Ter Abr 17, 2012 11:28 am

Fala galera...

mais uma boa foto voltando de uma pescaria em Mundaú CE. Frustante por não pescar nada, mas na caída do dia a natureza recompensa com o por do sol...
Showww...

Robert Garcia

Rank:
Rank:

Caiaque: Sem Caiaque

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Ter Abr 17, 2012 11:54 am

fulviopaes2011 escreveu:
Ha 20 dias atrás entrei no mar agitado. Ao entrar, corta onda numa boa, desde que mantenha o caiaque sempre de frente e a toda velocidade. O problema é sempre a saída. O que acontece é que ao sair, e se der o azar de ser pego por uma onda, o caiaque fica tipo querendo surfar a onda, aí você não tem mais o controle da direção do caiaque no motor, ficando a mercê da onda, que por sua vez coloca o caiaque de lado e já era, virou, mesmo com estabilizador.
Perdi bateria, faca e outros. Agora tudo é amarrado e catracado.

Quanto a solução eu já descobri. Ao sair, acelere o máximo, e quando a onda estiver próximo de lhe alcançar, dê ré máxima. Assim a onda vai passar por você sem fazer a embarcação surfar, mantendo você no controle. Então acelere novamente até estar na areia. Lembrando que sem estabilizador nem pensar. Vira logo de entrada.

baita verdade qdo ele surfa pega velocidade e ai qdo fica de lado, vira sem dó

tava pensando, sera q sair de ré nao seria mais facil ?
Paulo Maia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Sab Maio 12, 2012 6:50 pm

Fulvio, gostaria de saber como você colocou os parafusos que sustentam a barra preta. ( furou o caiaque de fora a fora ou o que? )
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Maio 14, 2012 4:45 pm

Paulo Maia escreveu:
Fulvio, gostaria de saber como você colocou os parafusos que sustentam a barra preta. ( furou o caiaque de fora a fora ou o que? )

Olá Paulo...

A barra preta pega 4 parafusos (2 de cada lado). O caiaque tem der ser furado os 4 furos de acordo com a barra. Por dentro do caiaque entram 2 barrinhas (1 para cada lado) de alumínio, revestidas com borracha de 2mm, feito os furos na mesma distancia dos furos da barra preta e com 2 parafusos atravessando a barrinha e fixados na mesma com silicone para que não caiam para dentro do caiaque. Então faça atravessar os parafusos da barrinha de dentro para fora, coloque a barra preta e aperte as porcas para fazer as fixações devidas (logo, a cabeça dos parafusos ficam para dentro do caiaque e as porcas ficam para fora da barra preta).

PS. Antes de tudo, faça fendas nas pontas dos parafusos (não na cabeça) usando uma serra manual, pois na hora do aperto os parafusos vão querer girar aí basta segurar com uma chave de fenda enquanto faz os apertos.

Espero ter ajudado.. vlw

Carlos Robinson Oliveira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Seg Maio 14, 2012 6:07 pm

Fúlvio. Desculpe incomodá-lo.

Pode esclarecer qual é essa bucha que está no suporte da cabeça do
motor elétrico.

Você mandou fazer ou comprou pronto. Nesta última hipótese qual a bucha
que você comprou.

Obrigado desde já.
Paulo Maia

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Ter Maio 15, 2012 11:00 am

Fúlvio, valeu pela dica.
Moro em Itaguaí no RJ, não temos muitas opções de pescaria em rio pois são poucos,temos a baia de Sepetiba onde fazemos nossas pescarias.
O caiaque ainda é um projeto para breve, gostei das suas idéias.Assim que colocá-las em prática, posto uma foto.

Valeu e muito obrigado.
halber

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Ter Maio 15, 2012 4:13 pm

Muito caprichado esse projeto...

Tenho um Explorer fishing duplo e to na expectativa de comprar um motorzinho mercury 3.3hp pra colocar nele e com certeza vou me aproveitar de muitas tecnicas que vc utilizou no seu projeto...

Fiquei intrigado com o uso dos estabilizadores, vc usa por causa das ondas no mar? Só pesco em rios correntes e não tenho experiencia com o mar... mas eu ate me surpreendo com a estabilidade do Explorer, pratico caça sub com ele e muitas vezes ja entrei e sai dele no meio do rio, tanto sozinho como acompanhado do companheiro e nunca virei (peso 95kg + uns 8kg de tralha pelo corpo) subo e desço do caiaque sem problemas, ja passei por pequenas corredeiras junto com o companheiro + tralhas que no total da uns 220kgs... tudo muito tranquilo
fulviopaes2011

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Ter Maio 15, 2012 8:00 pm

Carlos Robinson Oliveira escreveu:
Fúlvio. Desculpe incomodá-lo.

Pode esclarecer qual é essa bucha que está no suporte da cabeça do
motor elétrico.

Você mandou fazer ou comprou pronto. Nesta última hipótese qual a bucha
que você comprou.

Obrigado desde já.

Beleza Carlos...

Se a bucha que vc se refere for a de cor branca na ponto do cano do motor onde tambem sai um fio pretro para o comando, essa peça eu comprei uns 6cm de taragu de nylon nas lojas de ferragens (R$ 6,00), levei para un torneiro junto com o motor e um pedaço do fio e aí foi feito essa bucha com 4cm para dentro do cano e 1cm para fora com um furo justo que passe o cabo no centro. O objetivo é apenas vedar entrada de água ou maresia para dentro do motor.

Caso a peça seja essa que explico, espero ter ajudado. Caso contrario, me pergunte melhor qual peça que te falo.
Vlww... espero ter ajudado

DANIEL ABRA

Rank:
Rank:

Caiaque: hunter fishing com motor eletrico 54lbs

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Ter Maio 15, 2012 11:09 pm

PARABENS FICOU SHOU MESMO. PROFISSIONAL!
OS ESTABILIZADORS FICOU 10.
OS MEUS ESTAVA PENSANDO EM FAZER DE CANOS DE PVC, DE 100 MM POR UM METRO.
AQUI EM CAMPOGRANDE MS NÃO ENCONTRO ESSES. DEFENSAS AQUI NÃO SE ENCONTRA QUASE NADA , AQUI É FODA. TEM QUE VIM AS COISAS TUDO DE FORA, AQUI SÓ TEM O BASICÃO MESMO. Evil or Very Mad No
Mario A H Souza

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qua Maio 16, 2012 9:38 pm

Meus caros.

Uma dúvida ...

Alguem já testou colocar os estabilizadores na parte de tras do hunter ? No local onde a fabrica indica (rebaixo no casco) ?

Será que dará estabilidade colocando ali ?

Alguem ja testou ?

Estava pensando em usar aquele local, mas antes gostaria de conselhos

DANIEL ABRA

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qui Maio 17, 2012 11:31 pm

TEM UM VIDEO SEU NO YOUTUBE, MUITO BOM A MONTAGEM PARABENS. cont
DANIEL ABRA

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Caiaque + motor + estabilizador = só alegria   Qui Maio 17, 2012 11:37 pm

PARA O MEU COLEGA MARIO - SAUDAÇÕES -
OLHA PENSANDO BEM ACHO QUE FUNCIONA BEM SEM PROBLEMAS.A BRUDEM NÃO IRIA FABRICAR UM EQUIPAMENTO DESSES E SOLTAR NO MERCADO SEM ANTES TESTAR O ANIMAL.
DEVEM TER FABRICADO COM ENGENHARIA NAVAL, PENSO EU.
A BRUDEM FABRICA SENTENAS DE EQUIPAMENTOS, ELA NÃO IRIA COLOCAR O NOME DELA EM RISCO.
FOI SÓ UMA OPINIÃO, USA O EQUIPAMENTO NA POPA QUE VAI FUNCIONAR OS ESTABILIZADORES. ABRAÇO. cont
O MEU EU VOU COLOCAR NO SISTEMA ORIGINAL. COM CERTEZA !

Última edição por DANIEL ABRA em Sex Maio 18, 2012 9:31 am, editado 1 vez(es)

Caiaque + motor + estabilizador = só alegria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -