CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Edmar Martins

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing
Caiaque: Rubro Negro

MensagemAssunto: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 2:17 pm

Boa tarde amigos do CB, estou querendo colocar umas proteções laterais de E.V.A em meu caiaque. A dúvida é, que cola utilizar? Será que a cola própria de E.V.A adere ao polietileno? Gostaria que os amigos me tirassem essa dúvida.

Grande abraço a todos.

Edmar
Fabio_RS

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 3:12 pm

Edmar, eu tive essa dúvida já... segui conselhos dos amigos aqui do forum e usei cola semelhante a de sapateiro. É boa, adere bem, não macha ou gruda o caiaque e quando quiser tirar, sai tranquilo tb. Fui em uma casa de tintas e ferragem e eles me indicaram uma cola pra isso, não lembro o nome agora. É só chegar e perguntar em qualquer loja dessas do ramo.
Se a dúvida persistir, avise-me que quando chegar em casa eu vejo o nome da cola.
DANIEL ABRA

Rank:
Rank:

Caiaque: hunter fishing com motor eletrico 54lbs

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 5:51 pm

PODE USAR A BORRACHA LIQUIDA DA MAX RUBBER OK. ABRAÇO GRANDE EDMAR.
UMA LATA DE MEIO LITRO CUSTA + - UNS 10,00 AQUI EM CAMPOGRANDE MS.
ELA DEMORA MAIS OU MENOS um dia para PARA TER A CURA DE SECURA TOTAL OK.
SECAR NA SOMBRA, DEPOIS DE SECA ELA FICA BORRACHA. PARA SOLTAR É COM SOLVENTE , TEM DE USAR POUCO SOLVENTE PARA NÃO DANIFICAR O PLASTICO DO CAIAQUE OU USAR ESPÁTULA , PARA RETIRAR A BORRACHA MAX RUBBER!
ELA TAMBEM SERVE PARA VEDAÇÃO DOS BRICOS.
NÃO SOLTA MESMO.

Última edição por DANIEL ABRA em Ter Maio 22, 2012 9:00 pm, editado 2 vez(es)
Edmar Martins

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Cola EVA   Ter Maio 22, 2012 5:53 pm

Fabio_RS escreveu:
Edmar, eu tive essa dúvida já... segui conselhos dos amigos aqui do forum e usei cola semelhante a de sapateiro. É boa, adere bem, não macha ou gruda o caiaque e quando quiser tirar, sai tranquilo tb. Fui em uma casa de tintas e ferragem e eles me indicaram uma cola pra isso, não lembro o nome agora. É só chegar e perguntar em qualquer loja dessas do ramo.
Se a dúvida persistir, avise-me que quando chegar em casa eu vejo o nome da cola.

Obrigado amigo Fábio, a cola é de sapateiro ou cola fórmica? irei amanha mesmo comprar a tal cola. valeu pela dica amigo e se precisar estou à disposição.

Grande abraço.

Edmar
Edmar Martins

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Cola EVA   Ter Maio 22, 2012 5:57 pm

DANIEL ABRA escreveu:
UMA LATA DE MEIO LITRO CUSTA + - UNS 10:00 AQUI EM CAMPOGRANDE MS.
ELA DEMORA MAIS OU MENOS UMA SEMANA PARA TER A CURA DE SECURA TOTAL OK.
SECAR NA SOMBRA, DEPOIS DE SECA ELA FICA BORRACHA. PARA SOLTAR É COM SOLVENTE , TEM DE USAR POUCA PARA NÃO DANIFICAR O PLASTICO DO CAIAQUE OU USAR ESPÁTULA, ELA TAMBEM SERVE PARA VEDAÇÃO DOS BRICOS.
NÃO SOLTA MESMO.

Amigo Daniel, primeiramente muito obrigado pela dica, vou tentar encontrar essa cola em algumas lojas do ramo.

Grande abraço.
DANIEL ABRA

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 5:59 pm

EDMAR , ELA NÃO É COLA OK.
É BORRACHA LIQUIDA DA MAX RUBBER.
É VENDIDA EM CASAS DE TINTAS.
ABRAÇO.
Francisco Lisbôa (Chico).

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Lontras
Caiaque: Jackson Kayak/CUDA 12 (URUTU)

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 6:52 pm

A melhor cola é a de sapateiro. Eu a uso há mais de oito anos e não solta mesmo. Eu colo tudo com velcro. Colo uma parte do velcro no caiaque e a outra, no objeto. Para você não se arranhar, cole a parte macia no caiaque e a outra (a crespa), no objeto.
É preciso saber colar:
Primeiro lave bem a superfície do caiaque com água e detergente. Deixe secar bem. Após, passe benzina com um pano, para tirar a gordura. Deixe secar. Depois de seco passe duas a três vezes, uma lixa d'água, muito fina (600), exatamente no local que você vai colar. Para tirar o pó, passe álcool absoluto (álcool anídrico) com um pano. Deixe secar bem. Depois de evaporar o álcool, passe o pano seco e aplique uma camada bem fina de cola, com um pincel, no caiaque e no velcro. Faça o mesmo no velcro e na superfície do objeto que você quer colar no caiaque. Deixe a cola secar nas duas partes (caiaque/velcro e objeto/velcro) por, cerca de 5 (cinco) minutos. Agora, aplique a cola com uma camada um pouco mais espessa, em ambas as partes (caiaque/velcro e objeto/velcro). Deixe secar por 2 minutos e junte as partes, fazendo pressão, durante 24h (vinte e quatro horas). Boa sorte.

Última edição por Francisco Lisbôa (Chico). em Ter Maio 22, 2012 6:57 pm, editado 1 vez(es)
Robert Garcia

Rank:
Rank:

Caiaque: Sem Caiaque

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 6:56 pm

usei cola de sapato e saiu
sera q é a marca q nao presta?

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 6:59 pm

Robert Garcia escreveu:
Roberto, você quer colar o que, no caiaque?
A cola é a de sapateiro e é só vendida a maior de idade, com identificação. Pelo menos aqui na Bahia.
zanata

Rank:
Rank:

Caiaque: caiaque jackson cuda 14

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 7:16 pm

cara eu colei com cola de sapateiro faz um tempo e ainda esta firme,

uma latinha pequena,voce cola muita coisa!!

abraçãoo.
http://zanatafigueredo@yahoo.com.br
Robert Garcia

Rank:
Rank:

Caiaque: Sem Caiaque

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 7:35 pm

Francisco Lisbôa (Chico). escreveu:
Robert Garcia escreveu:
Roberto, você quer colar o que, no caiaque?
A cola é a de sapateiro e é só vendida a maior de idade, com identificação. Pelo menos aqui na Bahia.

colei essas folhas de EVA mesmo, ja ta descolando tudo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 8:12 pm

Robert. Faça como eu expliquei, acima. Limpe bem as superfícies, sobretudo, passe benzina na folha de EVA.
DANIEL ABRA

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 9:04 pm

Edmar Martins escreveu:
DANIEL ABRA escreveu:
UMA LATA DE MEIO LITRO CUSTA + - UNS 10:00 AQUI EM CAMPOGRANDE MS.
ELA DEMORA MAIS OU MENOS UMA SEMANA PARA TER A CURA DE SECURA TOTAL OK.
SECAR NA SOMBRA, DEPOIS DE SECA ELA FICA BORRACHA. PARA SOLTAR É COM SOLVENTE , TEM DE USAR POUCA PARA NÃO DANIFICAR O PLASTICO DO CAIAQUE OU USAR ESPÁTULA, ELA TAMBEM SERVE PARA VEDAÇÃO DOS BRICOS.
NÃO SOLTA MESMO.

Amigo Daniel, primeiramente muito obrigado pela dica, vou tentar encontrar essa cola em algumas lojas do ramo.

Grande abraço.

RETIFICANDO, A COLAGEM DEMORA UM DIA SE SECURA TOTAL E VEDA TUDO NA BRICOLAGEM.
DANIEL ABRA

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Maio 22, 2012 9:06 pm

Robert Garcia escreveu:

RETIFICANDO, COLA VELHA VENCIDA TEM DESSAS COISAS TAMBEM, ELA SE SOLTA COM FACILIDADE .
mire

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Qua Maio 23, 2012 12:36 pm

caro edamar e foristas, não vejo melhor escolha senão o sikaflex, em barcos colamos os antiderrantes (eva) do convés usando sikaflex. passe somente no eva e coloque umas fitas adesivas mantendo o eva no lugar desejado, retirando as fitas após duas horas. abraços mire
Fabio_RS

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Qua Maio 23, 2012 1:50 pm

Não lembrava o nome, mas eu acho que é essa que usei (sicaflex..)..muito boa mesmo!
celsors

Rank:
Rank:

Caiaque: 2 Barracuda

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Qui Maio 24, 2012 10:25 am

Melhor cola é o Super Adesivo Universal da 3M; barata e cola super bem (bisnaga 75 g em torno de R$6,00 a 8,00; é parecida com a de sapateiro, só que cola MAIS E MAIS RÁPIDO)
jorge luiz costa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Jun 12, 2012 3:37 pm

bom dia amigos, quero saber se existe tinta para pintar caiaques e seja apropiada
jorge luiz costa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Ter Jun 12, 2012 3:54 pm

bom dia companheiro daniel,essa BORRACHA LIQUIDA DA MAX RUBBER, já procurei por tdo canto aqui na minha região e num encontrei vc pode mandar uma foto da embalagem?
Douglas Coelho

Rank:
Rank:

Caiaque: Apollo

MensagemAssunto: Re: QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A   Sex Jun 15, 2012 1:15 pm

Cola de contato da Cascola, fixa muito bem e é barata, já usei e aprovei.

QUE COLA USAR NO CAIAQUE PARA COLAR E.V.A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -