CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mvcoldeira

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Barracuda

MensagemAssunto: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qua Ago 29, 2012 8:59 am

Estamos há algum tempo mendigando para os fabricantes de caiaques nacionais algumas melhorias nestas carroças que eles vendem bem caro para nós. Estive lembrando qua a algum tempo os caiaques eram feitos com de fibra de vidro, que digamos de passagem tem grandes vatagens sobre os de poliuretano.
Vejamos: Se quisermos fazer uma adaptação é bem mais simples e pelo nosso Brasilsão tem muita gente que sabe trabalhar com fibra inclusive alguns de nós, no caso de um mastro para vela, adaptação de um sistema de propulsão a pedal como o do Sr. Hélio, consertos no casco, bricolagens e por aí vai, vc vai me perguntar, e o peso? Os caiaques de poliuretano importados são bem pesados.

Vamos pensar nisto, e para vc que torceu o nariz achando que isto é um retrocesso dê uma olhada nisto aí.

mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qua Ago 29, 2012 9:34 am

Vejam que eles não estão longe, só falta chegar neles e dar idéias.

Fábio_RJ

Moderador
Moderador

Caiaque: Hobie - Mirage Outback

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qua Ago 29, 2012 10:04 am

amigo.. a meu ver a diferença está no quesito "cuidado e resistencia" ..

Eu particularmente prefiro o polietileno, por não necessitar de tantos cuidados como a fibra, e ainda mais.. por ser mais resistente a impactos.. se meu caiaque fosse de fibra, acho que já teria danificado o casco umas 4 ou 5 vezes..

Agora, sem sombra de dúvidas.. é muito mais fácil trabalhar (bricolar) com a fibra...

Bregge

Rank:
Rank:

Caiaque: SUNUNGA

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qua Ago 29, 2012 10:13 am

mvcoldeira escreveu:

Interessante esse caiaque hen!!
Tem noção do custo dele?
Rampasso

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing
Caiaque: GECAY

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qua Ago 29, 2012 10:31 am

mvcoldeira, o que você está postando é bem pertinente.
Os caiaques de polietileno por si só não são ruins, mas do jeito que está o mercado nacional, parece que são a única alternativa ou o mais moderno que se há.
Os caiaques de polietileno são de fato a melhor alternativa para o fabricante na hora da fabricação, pois uma vez havendo uma forma demandam de muito menos hora de trabalho do que um de fibra de vidro.
Por outro lado, a construção em fv nos daria uma maior gama de variedades quanto as bricolagens, sendo que a desvantagem da fv além do maior tempo para fabricação era o peso, mas já existem técnicas e materiais que são denominadas construção em sandwich onde o núcleo da laminação é de material variado como espuma de pvc (divinicell) ou ainda manta de poliéster (inacor-te), que deixam a laminação com um peso muito menor do que a chamada construção sólida (apenas fv e resina) e com uma resistência maior.
Claro, há um preço por isso, mas ainda é muito mais barato do que construir em fibra de carbono ou do que importar uma caiaque.
Abs.
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qua Ago 29, 2012 10:54 am

Olha o que eu achei.

http://www.caiaquebrasil.net/t351-caiaque-de-pesca-em-fibra-de-vidro
Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

Caiaque: Hobie Pro Angler 14

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qua Ago 29, 2012 12:06 pm

mvcoldeira escreveu:
Olha o que eu achei.

Eu ia falar justamente isso, que tinha um tópico onde havia se iniciado esse tipo de discussão, lembrei inclusive do Dorado II, na minha opinião um senhor caiaque, principalmente para saltwater....

Que da para fabricar de fiberglass da, falta achar alguém com coragem e conhecimento técnico, inclusive composições com outras fibras podem melhorar muito ( e encarecer também) as características do produto final, como peso e resistência mecânica.

Até agora, caiaque SOT de fibra de vidro eu só vi trolho.
http://caiaquebrasil.blogspot.com
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qua Ago 29, 2012 3:34 pm

Gustavo Peruko escreveu:
mvcoldeira escreveu:
Olha o que eu achei.

Eu ia falar justamente isso, que tinha um tópico onde havia se iniciado esse tipo de discussão, lembrei inclusive do Dorado II, na minha opinião um senhor caiaque, principalmente para saltwater....

Que da para fabricar de fiberglass da, falta achar alguém com coragem e conhecimento técnico, inclusive composições com outras fibras podem melhorar muito ( e encarecer também) as características do produto final, como peso e resistência mecânica.

Até agora, caiaque SOT de fibra de vidro eu só vi trolho.

Tem muita gente aqui em Pindorama com know-how de sobra em fibra para execultar esta tarefa, acho que falta estimulo " $ " para eles fabricarem, a pergunta é: Quantos caiaques seriam vendidos. Já que Genilson é do ramo, será que não tem interesse na fabricação? Pergunta a ele.
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qua Ago 29, 2012 3:48 pm

Fábio_RJ escreveu:
amigo.. a meu ver a diferença está no quesito "cuidado e resistencia" ..

Eu particularmente prefiro o polietileno, por não necessitar de tantos cuidados como a fibra, e ainda mais.. por ser mais resistente a impactos.. se meu caiaque fosse de fibra, acho que já teria danificado o casco umas 4 ou 5 vezes..

Agora, sem sombra de dúvidas.. é muito mais fácil trabalhar (bricolar) com a fibra...

É isso aí Fábio, se seu caiaque fosse de fibra vc já teria danificado e consertado várias vezes o casco, más se o dano for num de poliuretano o conserto seria bem mais complicado.
Zen

Rank:
Rank:

Caiaque: Frenzy (Ocean kayak) e Barracuda

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qui Ago 30, 2012 9:13 am

Pra mim, um caiaque feito em Fibra, por um brasileiro de visão e olhando o que nosso mercado está pedindo tem tudo pra dar certo.

Eu conheço gente que está no caminho.

Vamos aguardar e anotem.
http://www.clubedepescacomcaiaque.com.br/
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qui Ago 30, 2012 4:14 pm

Zen, fico muito feliz com esta noticia, imagina, um bom caiaque de fibra tendo a possibilidade de adaptar um sistema de propulsão a pedal de baixo custo, simples e eficiente como o do Sr. Hélio Sanches, seria a realização do sonho de vários caiaqueiros.
Robert Garcia

Rank:
Rank:

Caiaque: Sem Caiaque

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qui Ago 30, 2012 8:11 pm

mvcoldeira escreveu:

copia perfeita do lontrinhas?
robincs

Rank:
Rank:

Caiaque: Hobie Quest 11 chegando...

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Qui Ago 30, 2012 11:06 pm

Poderiam sair excelentes caiaques de fibra, bemmmm mais baratos que os de polietileno. E a questão da resistência seria somente achar um equilíbrio na carga mineral junto à resina, além do emprego de outros materias além da própria fibra (como o colega postou aí em cima).

O cara que desenvolveu esse daqui deve ter uma boa prática na fibra...

http://www.kaiakpyres.blogspot.com.br/

[]´s Robinson
Tuã Torres Sessa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Sex Ago 31, 2012 10:12 am

Esse caiaque tá a CARA DO LONTRAS Rolling Eyes

O peso é que está acima

Os caiaques de Polietileno possuem a vantagem de maior resistemcia a impáctos (queda e batidas de casco em pedras.

Os de Fibra possuem maior deslizamento na água e maior resistencia a arranhões.

Os materiais hoje utilizados na confenção da estrutura do caiaque, conferem maior levesa e resistencia mas, aliado a um custo menor de produção.

Eu aposto na confecção de um caiaque a pedal ou com maior adaptabiligade de motor elétroco, nos caiaques de fibra, por serem mais rápidos na elaboração das estruturas.

A meu ver, se os caiaques SOT de Fibra para Pesca, tiverem uma estrutura mais adeptada , tem tudo para serem EXCELENTES CAIAQUES PARA PESCA
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Sex Ago 31, 2012 10:38 am

Com o desenho do Flying Fishing e a quilha igual a do Barracuda, já seria uma grande largada.
Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Sex Ago 31, 2012 8:12 pm

Outro dia vi este vídeo e depois não encontrava mais, um amigo do grupo do Face postou lá hoje. Um bom exemplo de produção de caiaque de fibra com boa tecnologia (se não me engano chama-se infusão a vácuo) e qualidade, isso também poderia ser aplicado na fabricação de caiaques SOT...

Para instigar a imaginação:

Abraço!
Gustavo Peruko

Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Sex Ago 31, 2012 8:30 pm

Editei o título do tópico pois os caiaques são de polietileno e não poliuretano como estava.
robincs

Rank:
Rank:

Caiaque: Hobie Quest 11 chegando...

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Sex Ago 31, 2012 8:38 pm

Gustavo Peruko escreveu:
Outro dia vi este vídeo e depois não encontrava mais, um amigo do grupo do Face postou lá hoje. Um bom exemplo de produção de caiaque de fibra com boa tecnologia (se não me engano chama-se infusão a vácuo) e qualidade, isso também poderia ser aplicado na fabricação de caiaques SOT...

Abraço!

P*** qualidade, comprava um desses tranquilamente.

[]´s Robinson
mcjodar

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaques Lontras/Orca
Caiaque: Imortal (dos meus filhos)

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Sab Set 01, 2012 12:26 am

e eu olho o orca dos guris aqui... coisa bem tosca e mal acabada.... que inveja....
mvcoldeira

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Dom Set 02, 2012 7:02 am

Gustavo Peruko escreveu:
Editei o título do tópico pois os caiaques são de polietileno e não poliuretano como estava.

Prá vc vê como a coisa tá errada desde o nome.
lavfelippe

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Pinguim

MensagemAssunto: Re: Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)   Sab Fev 09, 2013 5:02 pm

Ola pessoal vi esse caiaque anunciado no Mercado Livre e segundo o fabricante ele vem prepardo para pesca com porta objetos e porta varas, perguntei inclusive sobre drenos e ele me informou que não possui, pelo fato de não entrar água (coisa duvidosa) mas acho que pelo o seu frete e somando-se a compra de acento, colocação de compartimentos etc. ele supera o pinguim fishing ou lontras.
O único problema é arriscar na compra e se arrepender depois.
abraços

Mudança de Foco (Polietileno X Fibra)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! ::  :: -