CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE!
Olá, seja bem vindo!!!

Para postar mensagens no fórum é necessário ser registrado e estar logado em nossa comunidade.

Se ainda não tem registro, leia as regras do fórum e se concordar crie seu login clicando no botão abaixo.

Sua conta será ativada após aprovação do cadastro pela administração.

Boas remadas!!

Administração

Fórum Caiaque Brasil - Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

Caiaques de pesca e pesca com caiaque, caiaques oceânicos, caiaques turismo, caiaques para águas brancas, caiaques recreacionais, canoas, stand up paddle, etc.

InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fabio Lopes

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Sex Jun 04, 2010 4:35 pm

Galera,

Ontem passei um perrengue remando com um amigo o meu Orca, como o mar estava um pouco agitado, o caiaque ficou sem estabilidade e acabamos virando várias vezes, fora isso entrou muita aguá no caiaque, prejudicando mais ainda a volta pra terra firme.

Já havia percebido essa instabilidade em águas mais calmas também...

Uns dizem que é falta de experiência, outros falam que caiaque duplo é só pra passeio e em águas bem calmas e alguns dizem que é instável mesmo.

Gostaria de saber de alguém já passou por essa experiência e conte pra gente o que achou?

Abraço.
gracindo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Sab Jun 05, 2010 9:58 am

JÁ TENTEI REMAR COM 2 MAIS É HORRIVEL FICA SEM EQUILIBRIO,E O MEU QUE A DISPOSIÇÃO DOS ASSENTOS É RUIM,O MEU É SEA CROSS,MAIS SOZINHO FICA IGUAL AQUELES CAIAQUES GRINGO,MUITO BOM.
Gaeta

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Explorer Fishing
Caiaque: Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Sab Jun 05, 2010 2:16 pm

Bom, eu tenho um Explorer Fishing Duplo,( Brudden ) ja saimos algumas veses no mar e na lagoa, no mar pegamos uma ves, bem agitado, e saimos muito bem, nenhuma virada e o caiaque bem firme nas ondulações...estou satisfeito...Mas lembrando em respeitar o MAR pode ser perigoso...e um detalhes conhecer bem onde se pesca....
http://www.hotelgaeta.com.br
Gaeta

Rank:
Rank:

Caiaque: Explorer Fishing

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Sab Jun 05, 2010 2:18 pm

http://www.hotelgaeta.com.br
sergio ricardo

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Dom Jun 06, 2010 9:10 pm

fabio, tenho um orca tambem, e sou meio louco, entro com mar bravo ou calmo, e nunca virei mesmo com pessoas sem experiencia nenhuma de caiaque, dou as estruções e vou embora. só amarro as tralhas todas, em caso de um emprevisto, tá tudo amarrado. abraços.
mikenelson

Rank:
Rank:

Caiaque:: Sea Cross II

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Dom Jun 06, 2010 10:18 pm

Caros
Caiaques, mesmo com a boca dimensionada para maior estabilidade, são embarcações projetadas para que isso aconteça frequentemente. Mesmo os de pet ou sot, também. A diferença é que, assim como viram facilmente, tambem desviram facilmente. A pessoa que compra um caiaque pensando em estabilidade, deve raciocinar de outra forma quanto a isto. Estabilidade contempla a navegação e agilidade da embarcação numa água mais agitada. Se levarmos em consideração que a boca de um caiaque de fibra, oceânico é muuuuito menor do que um pet/sot e que são utilizados para longuíssimos percursos, poderemos ter uma idéia melhor a respeito disto. O caiaqueiro deve estar preparado para virar e desvirar, quando for necessário, algo assim como um barco à vela, cujo sinal de bom equilíbrio e qualidade marinheira é a capacidade que ele tem de singrar as ondas e virar e voltar ao ponto de equilíbrio mais facilmente. Equipamentos arrumados e amarrados seguramente ao convés, são garantia de evitar um prejuízo de perda. Além do que, qualquer barco vira. Uns mais facil outros mais dificilmente mas, viram.
http://www.nemorj.com.br/
Volcano

Rank:
Rank:

Caiaque:: Caiaker/Foca

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Dez 29, 2011 11:38 am

Tenhu um Foca Duplo da Caiaker, já andei com minha esposa em mar agitado e não tive problemas, não viramos nenhuma vez! Senti a falta da quilha um pouco maior, pois ele "fica meio bobo"(perde a direção) com vento e ondas fortes.
Semana que vem estou indo para o mar para pescar com o caiaque depois posto como foi.
Acredito que não terá problema algum.
Abraços.
mozart gonsalves

Rank:
Rank:

Caiaque:: Brudden/Hunter Fishing
Caiaque: courage

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Fev 02, 2012 2:59 am

posso estar falando besteira , mas acho que caique duplo vc tem que ter uma certa sintonia com o outro passageiro ,, em relacao a movimentacao dentro do caiaque . prefiro caiaque de uma pessoa ! abraco a todos
marcelo lanzara

Rank:
Rank:

Caiaque: barracuda + lontras + flying

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Fev 02, 2012 10:32 am

Mesmo que vc tenha experiência, basta levar um "nó cego" junto que vai dar m... se o cara não tem noção, pede pra ele ficar quietinho na proa!!!

Agora, vc falou que está entrando água, com água dentro, qualquer caiaque, seja duplo ou simples, vai ficar super instável.
Volcano

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Fev 02, 2012 7:14 pm

Pesquei em janeiro em Cabo Frio - RJ, além de dar alguns passeios com mar ajitado,
levei meu irmão e afilhado(10 anos) ou sobrinho de 5 anos ao mesmo tempo, eles não tem experiência, não tive problemas. Apenas deixei os dois na frente e remei sincronizado com eles sem eles saberem disso. O maior problema que enfrentei foi na hora de sair para a praia pois não podemos pegar uma onda e deixar levar! primeiro porque crianças vem na direção do barco porque acham bonito e não tem noção do perigo, então tive que saltar do caiaque e guia-los no meio das ondas, desviando das pessoas, ja no raso eles tambem tiveram que saltar pois as ondas empurram, mas tambem puxam fazendo com que o caiaque fique atravessado correndo risco de virar com uma onda mais forte. Fora isso foi muito tranquilo! A pesca tambem foi muito boa, fui sozinho e fiquei horas proximo a ilha do papagaio e ate arrisquei ir ate ela com alto mar agitado, nao tive problemas tambem, mas fiquei bem cansado pois estava contra a corrente e contra o vento, entao voltei.
fialho

Rank:
Rank:

Caiaque: Barracuda

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Fev 02, 2012 8:56 pm

Vou dar meu relato com um caiaque duplo.

Tenho um Foca, que em 99,9% das vezes uso junto com meu irmão. Não sei se é pq estamos afiados no entrosamento, mas NUNCA viramos em mais de um ano de remadas! E olhe que fazemos algumas estripulias...já pescamos juntos sem problemas também!

Até já trocamos de assento EM PÉ e o caiaque não virou. Peso 72kg e ele uns 80...

Em relação à estabilidade do Foca, nao tenho do que me queixar...ele perde um pouco a direção e é bem pesadão, nao pega velocidade de jeito nenhum...mas em estabilidade acho ele 100%!
sidneyog12

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Seg Jul 16, 2012 5:01 pm

olá, tenho um brudden explorer duplo , e já remei com um amigo no mar ,e por varias vezes cansa um pouco mas a estabilidade e´boa. Já passamos alguns apuros com ondas e arrebentações, mas com prudencia e usando de regras de seguranca vai que é uma beleza.
Boas pescarias.
Tuã Torres Sessa

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Jul 19, 2012 8:50 am

Digaeeeeee Fabão.
Instável todo caiaque é ainda mais em águas agitadas. Uma solução são estabilizadores.
O caiaque duplo exige uma cordenação de movimentos com o parceiro (não muito rigorosa) para remar e até para reentrada pois senão fica dificil.
Em águas calmas TUDO É MOLESA
Zen

Rank:
Rank:

Caiaque: Frenzy (Ocean kayak) e Barracuda

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Jul 19, 2012 5:04 pm

Tuã Torres Sessa escreveu:
Digaeeeeee Fabão.
Instável todo caiaque é ainda mais em águas agitadas. Uma solução são estabilizadores.
O caiaque duplo exige uma cordenação de movimentos com o parceiro (não muito rigorosa) para remar e até para reentrada pois senão fica dificil.
Em águas calmas TUDO É MOLESA

Tuã mandou tudo e fechou mais ainda:
".. Em águas calmas TUDO É MOLESA!"

É igual aquela história dos Mega-Videos que os gringos colocam no youtube pra enrolar bobo, tipo:
-Pesca de Tubarão com Caiaque - Versão verdadeira: Um ou mais caras no caiaque (Que foi levado dentro de uma embarcação) sendo um Iate Hiper-Equipado para Pesca e uma equipe de video profissional.
-Caiaque com propulsão a pedal - Versão verdadeira: Video gravado em águas super abrigadas com quase ou nenhuma dificuldade de navegação.
-Caiaque com propulsão a Motor elétrico- Versão verdadeira: Idem a anterior.

Ou seja, melhor compartilharmos sempre as informações reais aqui pois acreditar em Video e palpite nãovai levar a um bom caminho no nosso esporte. ok.

http://www.clubedepescacomcaiaque.com.br/
robson martins

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Jul 19, 2012 6:41 pm

tenho um orca e até agora nao percebi essas instabilidades.

tambem só remei em represas...
felipetbueno

Rank:
Rank:

Caiaque: Explorer

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Jul 19, 2012 6:48 pm

Fabio, tenho um explorer, ja pesco a um bom tempo com a minha namorada, no primeiro momento é meio desconfortável, pois ainda não conseguia sincronia nas remadas, mais com o tempo e treino vc via ver que é super tranquilo, hj em dia pescamos muito bem com ele e eu ainda fico em pé, saimos muitas vezs pra mar agitado, aonde ela passou mal um monte de vez e pulor no mar pra dar um mergulho pra melhorar e na hora dela voltar no caiaque não teve problema pois fiz peso oposto aonde ela ia subir, tem algumas regrinhas basicas.

não pode fazer movimentos muito bruto em cima dele, lembrar de quando for se mexer avisar o parceiro, pois ele pode assutar e jogar o peso oposto e ai vira mesmo, e procurar remar sempre sincronizado com o parceiro da frente
Stefano

Rank:
Rank:

Caiaque: Ocean Kayak/Trident 13

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Jul 19, 2012 6:56 pm

felipetbueno escreveu:
Fabio, tenho um explorer, ja pesco a um bom tempo com a minha namorada, no primeiro momento é meio desconfortável, pois ainda não conseguia sincronia nas remadas, mais com o tempo e treino vc via ver que é super tranquilo, hj em dia pescamos muito bem com ele e eu ainda fico em pé, saimos muitas vezs pra mar agitado, aonde ela passou mal um monte de vez e pulor no mar pra dar um mergulho pra melhorar e na hora dela voltar no caiaque não teve problema pois fiz peso oposto aonde ela ia subir, tem algumas regrinhas basicas.

não pode fazer movimentos muito bruto em cima dele, lembrar de quando for se mexer avisar o parceiro, pois ele pode assutar e jogar o peso oposto e ai vira mesmo, e procurar remar sempre sincronizado com o parceiro da frente

AHHHHHHHHHHHHHHH ta..... sei quem rema no seu Explorer

Sempre so vi um remando e um

http://www.arkesi.com.br
felipetbueno

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Jul 19, 2012 7:31 pm

Tadinha da Barbara ela é meu motor eletrico né...mas qnd precisamos chegar até o ponto eu ajudo um pouco....kkkk
Alichi

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qua Jul 25, 2012 6:16 pm

Tenho um Explorer e ele é super estável. Comprei um duplo para poder sair com minha esposa e ela não tinha nenhuma experiencia, foi tranquilo. Já pesquei em pé em áreas abrigadas, foi bom.
felipetbueno

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qua Jul 25, 2012 6:38 pm

alichi, não sei se vc percebeu, mais qualquer ventinho o caiaque é arrastado muuito facil ?

eu to meio revoltado com meu explorer por causa disso, meus brother de barracuda fica paradinho e eu la sendo arrastando ...haha

Alichi

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qua Jul 25, 2012 9:29 pm

felipetbueno escreveu:
alichi, não sei se vc percebeu, mais qualquer ventinho o caiaque é arrastado muuito facil ?

eu to meio revoltado com meu explorer por causa disso, meus brother de barracuda fica paradinho e eu la sendo arrastando ...haha

Felipe, eu geralmente pesco só (com minha esposa, mas, sem outro caiaque por perto), desta maneira não tenho como ter esse parametro. Mas acredito que sim, pois sua área vélica ou superficie exposta ao vento é muito maior. E se vc estiver pescando em duas pessoas essa área é maior ainda. E se for dois gordinhos no caiaque essa área será maior....kkkk
Quando estou remando contra um vento mais forte, procuro até abaixar o corpo para diminuir o arrasto....kkkk
felipetbueno

Rank:
Rank:

MensagemAssunto: Re: Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !   Qui Jul 26, 2012 5:56 pm

Vou tentar fazer isso da proxima vez...kkk

uma coisa que percebi tambem é que ele não ganha velocidade nem a pau..hehe

Pesca com caiaque duplo - Perigo ! ! !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CAIAQUE BRASIL - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! :: - Fóruns do Caiaque Brasil :: Debates :: Segurança no nosso esporte-